PD não marca velocidade
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
PD não marca velocidade
Bem, meus amigos, o PD do meu carro está me dando uma dor de cabeça imensa. Agora ele não marca a velocidade, ele liga, faz aquela leitura tudo, mas não marca a velocidade. A primeira coisa que pensei foi no sensor de velocidade, mas testei um zerinho e não era.
- Alguém poderia me dizer qual é esse problema?
- Eu consigo achar pra comprar aquela malha azul atrás do painel? A minha está com algumas trilhas cortadas :smt011
Abraços.
- Alguém poderia me dizer qual é esse problema?
- Eu consigo achar pra comprar aquela malha azul atrás do painel? A minha está com algumas trilhas cortadas :smt011
Abraços.
Monza Classic SE 93... faltando poucas coisas pra deixar ele zerado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: PD não marca velocidade
tenho um classic 93 tb,vê se ñ é a tomada q esta c/ mal contato,ou o fio quebrado onde el vai encaixado,quanto a malha,tem do painel analogico no ML, ja desse... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160750427-_JM veja se o islas ñ da jeit de arrumar
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- Membro SL (Nível 1)
Então amigo, até entrei em contato com o Islas, e ele me disse que poderia ser o CI do painel, confesso que não sei o que é. Os cabos e contatos eu já chequei, e está OK. Pelo que pesquisei, o único cara que pode arrumar o painel é ele mesmo, mas fico sem coragem de enviar. E dependendo do custo do conserto, não compensa.
Fod@ viu, to quase arrancando esse painel e pondo um analógico.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
se quiser trocarThe Boss escreveu:Então amigo, até entrei em contato com o Islas, e ele me disse que poderia ser o CI do painel, confesso que não sei o que é. Os cabos e contatos eu já chequei, e está OK. Pelo que pesquisei, o único cara que pode arrumar o painel é ele mesmo, mas fico sem coragem de enviar. E dependendo do custo do conserto, não compensa.
:smt005 :smt005 :smt005
tamos ai.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ve se o fusivel responsavel pelo VSS nao queimou, ou o negativo ligado ao alternador nao esta desconectado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Desculpe a ignorância mas vc poderia me dizer se esse fusível do VSS é um daqueles fusíveis "comuns"? E como eu identifico o negativo ligado ao alternador?Rafaelo escreveu:ve se o fusivel responsavel pelo VSS nao queimou, ou o negativo ligado ao alternador nao esta desconectado.
Abraço.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
nao sei te informar se é comum ou mini, é so ver o J2 10A que é o dele sensor de distancia VSS. quanto ao negativo é um fio marrom ligado a carcaça do alternador pdoe ser que esteja com mal contato em seu conector.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Bem pessoal, venho aqui dizer que tudo foi resolvido. Mas sinto muita vergonha de dizer qual foi a solução :smt021 . Primeiro eu fui trocar a iluminação do painel, coloquei 16leds brancos e tinha ficado muito bom. Na segunda vez que liguei o painel ele acendeu e apagou...falei pqp, agora apagou tudo, já não marca velocidade, e tem algumas trilhas cortadas.
Fiquei com uma p*** raiva. Até que o amigo Rafaelo, me falou uma possivel solução.
Sim... 2 malditos fusíveis de alguns centavos estavam queimados, e isso estava me dando uma dor de cabeça imensa. E o pior e que quando levei na auto-eletrica para trocar o sensor, os caras testaram, mas nem faram nda que poderia ser o fusível. Fui até em 2 mexanicos e ninguém descobria, so falavam que esse painel era muito dificil de mexer. :smt017 .
Bem quero agradecer ao pessoal que me deu as dicas. E so peço mais um favor. Será que eu consigo encontrar a malha azul do PD, para vender?
Abraços.
Fiquei com uma p*** raiva. Até que o amigo Rafaelo, me falou uma possivel solução.
Sim... 2 malditos fusíveis de alguns centavos estavam queimados, e isso estava me dando uma dor de cabeça imensa. E o pior e que quando levei na auto-eletrica para trocar o sensor, os caras testaram, mas nem faram nda que poderia ser o fusível. Fui até em 2 mexanicos e ninguém descobria, so falavam que esse painel era muito dificil de mexer. :smt017 .
Bem quero agradecer ao pessoal que me deu as dicas. E so peço mais um favor. Será que eu consigo encontrar a malha azul do PD, para vender?
Abraços.