Vlw, mesmo, obrigado a todos mais uma vez. Ainda não consegui o manual do proprietário.
Ventoinha
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Wagner
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Ventoinha
Saudações!
Vlw, mesmo, obrigado a todos mais uma vez. Ainda não consegui o manual do proprietário.

Vlw, mesmo, obrigado a todos mais uma vez. Ainda não consegui o manual do proprietário.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
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Alex
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- Modelo: Não tenho Monza :(
Confirmo o que o pessoal falou... com a chave desligada NÃO funciona...
Mas acho isso correto... se o motor não está mais rodando, não tem utilidade resfria-lo.
Mesmo depois de uma viagem, quando você chega na garagem e desliga o motor, ele não tem como aquecer mais, pois só aquece com a explosão de gasolina ou atrito entre peças... a temperatura que ele fica é igual à que esteve durante o todo o percurso.
Mas acho isso correto... se o motor não está mais rodando, não tem utilidade resfria-lo.
Mesmo depois de uma viagem, quando você chega na garagem e desliga o motor, ele não tem como aquecer mais, pois só aquece com a explosão de gasolina ou atrito entre peças... a temperatura que ele fica é igual à que esteve durante o todo o percurso.
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Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
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Marcel Murai
- MODERADOR
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- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ah, precisa ligar ventoinha sim...pelo menos 1 min depois de desligar o motor.Alex escreveu:Confirmo o que o pessoal falou... com a chave desligada NÃO funciona...
Mas acho isso correto... se o motor não está mais rodando, não tem utilidade resfria-lo.
Mesmo depois de uma viagem, quando você chega na garagem e desliga o motor, ele não tem como aquecer mais, pois só aquece com a explosão de gasolina ou atrito entre peças... a temperatura que ele fica é igual à que esteve durante o todo o percurso.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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- Felippe Delgado
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- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Rapza.....
Eh o seguinte....sei que nos Monzas com I.E ela não funciona direto pois tem o controle da central com temperatura da agua, e tals....
Mas nos carburados...eh o seguinte...tem o termostato de temperatura da agua tambem e depois que desliga o motor ... ele continua mandando sinal p o ventilador...entao se o termostato diz que a temperatura da agua esta alta....ele com certeza vai resfriar sim com o motor parado...mas somente enquanto refrigera a agua que esta no radiador.....
Eh o seguinte....sei que nos Monzas com I.E ela não funciona direto pois tem o controle da central com temperatura da agua, e tals....
Mas nos carburados...eh o seguinte...tem o termostato de temperatura da agua tambem e depois que desliga o motor ... ele continua mandando sinal p o ventilador...entao se o termostato diz que a temperatura da agua esta alta....ele com certeza vai resfriar sim com o motor parado...mas somente enquanto refrigera a agua que esta no radiador.....
Felippe Delgado
Continuando...
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- 500EF
- MODERADOR
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- Estado: Minas Gerais-MG
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- Injeção: MPFi
Vocês estão se esquecendo de um pequeno grande detalhe... hehehe
Nossos carros têm válvula termostática.
Vamos imaginar que você veio na rodovia para e desliga o carro, como disse o Marcel.
A água no motor estará em algo próximo a 90 graus. Aí, num sistema onde a ventoinha continuasse ligada depois de desligar o motor, a água que está no radiador vai sendo resfriada por ela e sendo misturada com a que está no motor até que chegue a algo próximo a 85 graus (não me lembro ao certo em quantos graus ela fecha, mas deve ser perto disso), aí a termostática fecha e você vai continuar resfriando só a água que está no radiador.
E de que adiantaria isso?
Nossos carros têm válvula termostática.
Vamos imaginar que você veio na rodovia para e desliga o carro, como disse o Marcel.
A água no motor estará em algo próximo a 90 graus. Aí, num sistema onde a ventoinha continuasse ligada depois de desligar o motor, a água que está no radiador vai sendo resfriada por ela e sendo misturada com a que está no motor até que chegue a algo próximo a 85 graus (não me lembro ao certo em quantos graus ela fecha, mas deve ser perto disso), aí a termostática fecha e você vai continuar resfriando só a água que está no radiador.
E de que adiantaria isso?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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- Robson Lott
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- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
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- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
É verdade!!! é isso que acontece e é isso que faz sentido mesmo.... e como o Alex falow tbm, não adianta ficar a ventoinha ligada gastando bateria pra resfiar o motor que já está sem funcionamento.500EF escreveu:Vocês estão se esquecendo de um pequeno grande detalhe... hehehe
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Vamos imaginar que você veio na rodovia para e desliga o carro, como disse o Marcel.
A água no motor estará em algo próximo a 90 graus. Aí, num sistema onde a ventoinha continuasse ligada depois de desligar o motor, a água que está no radiador vai sendo resfriada por ela e sendo misturada com a que está no motor até que chegue a algo próximo a 85 graus (não me lembro ao certo em quantos graus ela fecha, mas deve ser perto disso), aí a termostática fecha e você vai continuar resfriando só a água que está no radiador.
E de que adiantaria isso?
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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