Como trocar correia do Ar condicionado?
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Como trocar correia do Ar condicionado?
Olá pessoal, pesquisei aqui no fórum mas não achei a informação que procurava. Estou querendo trocar minha correia do ar condicionado e gostaria de saber como proceder. Dá para fazer esse serviço em casa mesmo?
Um abraço a todos e Boas Festas
Um abraço a todos e Boas Festas
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como trocar correia do Ar condicionado?
é somente retirar a proteçao que tem nas correias , se o seu tiver claro...
soltar o parafuso do esticador da direçao hidraulica se houver direçao hidraulica , faça a remoçao da correia e estique novamente...
se seu carro for como o meu com DH e AC . a correia é a mesma da direçao hidraulica!!!
michael firmino
soltar o parafuso do esticador da direçao hidraulica se houver direçao hidraulica , faça a remoçao da correia e estique novamente...
se seu carro for como o meu com DH e AC . a correia é a mesma da direçao hidraulica!!!
michael firmino
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Monzamon, pela assinatura dele, o Monza dele é 94, e, é diferente do nosso! É uma correia exclusiva para o AC!
Bem cara, não sei como é a fixação do compressor do seu Monza, mas, deve ser a mesma coisa do nosso, caixote, não tem erro. Use uma chave de 17mm, afrouxe o parafuso que segura o compressor, ele vai descer em direção a polia do motor, ai, tire a correia velha e ponha a nova!
Pronto!!!!
Bem cara, não sei como é a fixação do compressor do seu Monza, mas, deve ser a mesma coisa do nosso, caixote, não tem erro. Use uma chave de 17mm, afrouxe o parafuso que segura o compressor, ele vai descer em direção a polia do motor, ai, tire a correia velha e ponha a nova!
Pronto!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
verdade leo , nao tinha percebido!!!Leocastro escreveu:Monzamon, pela assinatura dele, o Monza dele é 94, e, é diferente do nosso! É uma correia exclusiva para o AC!
Pronto!!!!
michael firmino
- rafamts
- Modelo: Monza GL
Meus amigos, obrigado pela resposta. Desculpa pois esqueci de colocar o ano do meu monza. Valeu pela resposta dos amigos, vou tentar fazer o reparo eu mesmo.
Um abraço a todos
Um abraço a todos
-
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Leocastro escreveu:Monzamon, pela assinatura dele, o Monza dele é 94, e, é diferente do nosso! É uma correia exclusiva para o AC!
Pronto!!!!
o meu tbm tem uma correia só para o AR

mas quero colocar só que antes de fazer a empreitada estou estudando a forma de colocar as correias , pois se nao me engano , os monzas que sao completos tem a correia poli-v ou micro-v , sei la o nome , mas ela é cheia de ranhuras ,...
ja um monza q tenha apenas AR ou apenas DH é uma simples correia igual de FUSCA
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
Nos dois Monzas que tive, para trocar a correia do compressor do ar condicionado, que é uma correia em V só para o compressor, além de afrouxar o parafuso do esticador precisei afrouxar os parafusos do suporte do compressor, pois a correia parecia curta demais, não saía de jeito nenhum.
Depois de afrouxar os parafusos do suporte, aí a correia velha sai fácil e a correia nova entra também fácil.
Acho que a correia deveria ser uns 2 cm mais comprida, aí sim o serviço seria fácil.
No meu Monza atual está instalada uma com as medidas 10.5 X 850
No meu Monza anterior era uma 10.5 X 950. Mesmo essa (1cm mais longa que a primeira) era difícil de sair/entrar.
Na próxima vez vou procurar por medida, uma 10.5 X 1050.
Abraços
Depois de afrouxar os parafusos do suporte, aí a correia velha sai fácil e a correia nova entra também fácil.
Acho que a correia deveria ser uns 2 cm mais comprida, aí sim o serviço seria fácil.
No meu Monza atual está instalada uma com as medidas 10.5 X 850
No meu Monza anterior era uma 10.5 X 950. Mesmo essa (1cm mais longa que a primeira) era difícil de sair/entrar.
Na próxima vez vou procurar por medida, uma 10.5 X 1050.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SR (Nível 4)
Eu faço de um jeito masi pratico porem mais perigoso, por isso eu faço com atenção e medo para nao perder um pedaco do deedo, faço o seguinte, tiro a velha, cortando ou com uma chave, coloco a nova na posicao, ela nao vai entar toda, mas eu coloco o mais firme possivel, ae eu ligo o motor, as vezes a correi entra as vezes ela sai da polia do virabrequim, quando ela sai eu vou com uma chave de fenda longa e so encosto a correia na polia e ela é puxada pela rotacao do motor, mas quem não se garante nao recomendo fazer pq pra quem nao esta acostumado é meio assustador vc ver o motor girando o barulho maior por causa da acustica da cx de roda e vc ter q chegar perto rsrsrsrsr, mas funciona e troco em menos de 2 mins
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal