Sem querer tumultuar o fórum, porque eu sei que deve haver outro tópico sobre isso, mas não consegui achar fácil. Se alguém quiser mover... Só queria dizer que finalmente fiz a porcaria do teste da CONTROLAR em SP.
Entendo que esse teste vai tirar um monte de lata velha que só polui do trânsito da cidade, mas o que os caras fazem é um total abuso. Só para início de conversa a taxa sabidamente absurda, que ano que vem vai subir para mais de R$ 62, é um valor inexplicável, tendo em vista que a medição é simples e realizada em terrenos abertos na periferia em locais cujo custo é quase nada de IPTU e infraeestrutura.
Pois é, cheguei lá e deixei o carro ligado, fiquei esperando um tempão até ser atendido e, quando o carro tava prestes a entrar na inspeção dei umas boas aceleradas. Nisso um cara que nem era o inspetor saiu gritando: -Ei tá saindo fumaça!! O ... levou meu carro para o stand (sei lá o nome daquela ...) e mandou o inspetor (que deveria mexer nocarro) ficar olhando a "fumaça" levou o carro do nada para uns 4500 rpm e obviamente não tinha nada. Daí eu já mandei o cara tomar no c.. e foi aquela troca de gentilezas.
Bom, no fim o carro foi aprovado com índice que passaria até um carro fabricado em 2002. E não faltou xingamentos para o idiota que disse que havia visto fumaça. É impressionante o despreparo desses .... Culpa, obviamente, de quem contrata e não dá treinamento, no caso a COntrolar, que é do famoso grupo CCR, dono de todas as estradas de SP.
Vi um pessoal mais velho em carros antigos, simplesmente sendo tratados como idiotas. O cara fala coisas do tipo, mas não exatamente com essas palavras: "olha vc vende essa m... pq está poluindo muito e não vai passar nunca no teste". Muito .... Eu vi um cara que tinha um voyage 82 desde zero. O carro estava mais ou menos mas, poxa vida, nao pode ser tratadao como ladrão porque não passou na ... do teste.
Muito complicado. Isso fora a multa de R$ 550 desse mês que eu devo ter tomado porque não conseguia pagar o boleto para inspeção, que não pode ser pago pela internet. No mes que vem as multas aumentam para até R$ 2200 e o flagra é por radar.
Bom, é isso.Segue então fotos do meu menino sendo posto à prova e depois do laudo dizendo que ele polui menos que um corsa 2002 rrsrsrs :smt031
Abs
Henrique

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us