GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Set 2010, 00:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por mazão »

dutra s a escreveu:cara nao sou a favor nem contra apenas vou pela lógica,se algo é inicialmente projetado para trabalhar de um jeito nao ha porque se modificar mesmo para melhorias ,mas,dependendo das circunstancias somos obrigados a certas alteraçoes porque nesse país nao se tem suporte correspondente a nossas nessecidades
mas eu pessoalmente nao colocaria gnv sabendo que meu motor nao foi feito pra tal,mesmo usando combustivel original de vez enquando e mesmo se o preço estivesse em 10,00 o litro da gasosa,preferia guardar ele e ir atraz de um 1.0 e nao flex e usar o monza so pra viajar pois na estrada ja e mais compensativo quando se encontra todo sistema em ordem
tenho valores de gabaritos,durabilidades,compensaçoes sobre alcool ,gnv,gasolina e ate alcool de uso residencial mas infelismente estou proibido de divulgar,comentar etc .....me desculpem ,mas fica ai ate onde posso chegar cada um tem o direito de fazer o que quer e achar o que quizer sobre minhas informaçoes estou aqui com a finalidade de sempre ajudar
abs estamos ai
amigo ate agradeçemos as informaçoes q de fato são importantes. mas vc disse uma coisa q eu nao entendi, e tbem vo resaltar para nao gerar dúvidas. vc disse q vc nao colocaria o gnv por q o mesmo nao foi feito pra tal. sim, concordo com vc EM PARTES. INICIALMENTE nao foi feito pra aceitar gnv por q na época nem existia. MAS a propia MONTADORA GM ACEITOU a instalaçao do kit gás em monzas e kadets sem q os mesmos NÃO PERDERIAM A GARANTIA DE FÁBRICA. dado a isso podemos perceber pela logica q JAMAIS a GM iria permitir isso se o motor nao suportasse. resalto q oq eu disse é so pra deixar informada a galera aki! ate pq, como eu disse; sou novo nesse negocio de gnv q por sinal ate agora ta sendo muito bom...


esse é o link da reportagem do monza a gás(revista quatro rodas)
http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... r396.shtml

Josimar Vieira
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por dutra s a »

poise como o documentario ja diz: 1-nos carros a gasolina nao é recomendado a instalaçao
2-a perda de força pode chegar a 21%
3-o carro nao sai da linha de montagem com o sistema gnv ele e segundamente adaptado
4-nao a compensaçao economica financeira,nem de consumo com relaçao a desempenho
5-nos carros a gasolina o consumo relativo do gnv pode se tornar maior do que o normal
6-nos carros a alcool tambem é considerativo sua perda de desempenho
7-se gnv fosse tao vantagioso a maioria dos carros de qualquer marca ja sairiam da linha de montagem com o sistema gnv instalado e nao segundamente adaptado (a maioria)
8-e para quem tem o carro a gasolina e pensa que esta economizando da uma olhada do inicio ate o fim desse documentario ,acho que nao tem economia nisso nao.............
9-claro que a fabrica nao vai divulgar os principais prejuizos com relaçao a gnv
10-mas como eu disse ,esse pais nao nos permite a manter nossas maquinas como se deve manter ,nao culpo quem usa gnv ,e respeito isso ,so nao acho apropriado alguem que usa achar que ta economizando em tudo e na verdade nao esta ,sendo que seta forçado a fazer isso
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
xunfos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jul 2010, 11:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por xunfos »

casanova escreveu:
Diego Paiva escreveu:O meu nunca teve e nunca terá GNV... ta louco, furar o carro todo pra por gás.... tem nem perigo!
Sem falar que F o motor todinho você sabe disso
Olá pessoal,

Apenas mais um exemplo real da situação. Comprei meu primeiro Monza em 2002 (esse da foto ai abaixo), e como ia precisar rodar muito decidi instalar o kit GNV. Comprei o carro com 37.500km originais, e em 2007 o entreguei perto dos 180.000Km sem nunca ter sofrido problemas por conta do kit. Mas de manha, até que o ponteiro da temperatura saisse do azul, só rodava com gasolina aditivada e chegando perto de casa também. Fazia minhas manutenções preventivas a cada 20000km (se quiserem tenho aqui a planilha com os itens que substituia).
Entreguei o carro para um tio que seguiu cuidando da mesma fora e rodando tanto quanto eu. Hoje o carro tem mais de 300.000Km, continua rodando com o GNV e se nao me engano foi necessária a troca do redutor há algum tempo atrás, porém de forma também preventiva. É importante salientar que o bloco nem cabeçote passaram por intervenção de retífica ainda.

Hoje tenho um outro Monza (depois de ficar a pé 3 anos) que tambem está ali na foto abaixo, mas para uso exclusivo de lazer, então não justifica que seja instalado o kit pois rodo pouco.

Concusão minha: Se roda bastante e o carro está bem cuidado não terá problemas desde que siga tomando os devidos cuidados com o carro. Se não roda tanto assim que justifique, mantenha o combustivel original e todo o resto.
Ah, e com as revisões obrigatórias por causa do kit, nos tornamos mais cuidadosos com o carro. Lembro que uma vez me reprovaram pois um pneu dianteiro tinha uma bolha, causado provavelmente por um buraco. E se esse pneu estourasse na serra de Ubatuba com a minha familia dentro do carro? é uma possibilidade.

Conta rápida: 180000Km - 37000Km = 143000Km.
Considerando que o carro rodou 85% do tempo no GNV = 114400Km.

No GNV em preços de hj: R$1,60 para 13Km ( o meu fazia na cidade média de 13Km/m³)
Total = 114400/13 = 8800m³ x R$1,60 = R$14080

Gasolina R$2,45 para 9Km/l (o que fazia o meu em média na cidade)
Total = 114400/9 = 12711,1l x R$2,45 = R$31142

Considere que por conta do GNV fui mais cuidadoso com as preventivas e gastei uns R$5000 a mais do que gastaria normalmente (exagero, mas vamos lá), mais os R$2000 que paguei pra converter na época, ainda sobraria pouco mais de R$10000 no bolso.

Alguem que teve problemas e cabeçotes perdidos poderia fazer um levantamento se mesmo com os problemas, compensou. É isso ai pessoal, cabe a cada um decidir o que convém.


PS: quem duvidar e quiser conhecer o Monza GL que citei ali em cima, posso ver se meu tio concorda e fazemos uma visita a la macchina!
Ex GL 2.0 95/95 Gasolina/GNV (DH, VE, TE, VV) - Desde 06/2002 a 06/2007

Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010

Chevrolet - Andando na frente
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por amauri jr »

é xunfos fiz uma conta lá trás tbm dessa economia, e com a economia dva p comprar outro monza se caso o motor batesse...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
techdos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Jul 2008, 17:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por techdos »

Bom, como perguntei acima, ninguem contra o GNV apresentou um problema no qual tenha vivido, apenas repetem o que ouviram de terceiros, eu e os demais citamos e recitamos nossas experiencias PRÓPRIAS, de todos que se colocaram contra o GNV o unico que falou algo que é ruim no GNV foi o Diego Paiva, que falou sobre os furos, que do sistema de GNV tb foi a unica coisa que não gostei.

Faço 14km/l na cidade (CAPITAL - Porto Alegre, não cidades com meia duzia de gatos pingados) e 18km/l em estrada, e mesmo assim há quem teime que não tem compensação financeira?? Realmente, o meu perdeu um pouco de potencia, em subidas de serra (que eu rodo bastante) sinto como se ele fosse 1.8, mas estou sem variador de avanço.

2 anos e mais de 60 mil KM já era para eu estar arrependido e meu motor podre, pelo que os "teóricos" relatam!
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.

Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!

Voltei a Gravataí-RS!!!!!

Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por jhsantana »

Falou e disse Amuri, o que falta realmente é os donos de carros achar que sistema de arrefecimento de carro é caixa d'agua e deixar de gastar 25,00 com aditivo, pensando que agua resolve tudo.Caros colegas uma coisa é querer pegar um carro com mal cuidado com 350milkm e colocar gnv e pensar que (sem dar a devida manutenção, que o cara nunca deu) irá rodar muito ainda, ai F o cabeçote e o cara vem querer por culpa no GNV, me ajudem por favor.
Sabem porque GNV não pega por aqui, devido a loby de indústria petrolifera, o nosso País entrou na mesma do EUA, vamos poluir tudo que pudermos e depois vendemos o que não polui, como alternativa a preço de ouro. :smt014 :smt014 :smt014
E assim acontece com o setor de construção, onde se economizaria uma barbaridade, com fechamento interno em drywall e não em alvenaria, pois para nós se dermos um soco na parede e ela não resistir não presta.Dá pena de certas mentalidades.
Abs e Feliz Natal a todos.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por dutra s a »

esse topico vai render :lol:
um feliz natal e entrada de ano a todos
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 265
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Pessoal, não escondo que sou defensor do GNV, pois se tivesse bala na agulha não instalaria, porque minha nave viraria um míssil verde na reta do vão central da Ponte Rio-Niterói.
Bom, já tive dois veículos movidos à GNV(fiat prêmio 232Km/L e um MONZA 196Km/L), não me deram trabalho nenhum, meu óleo tá trocado, velas novas NGK-R, minhas corrêias estão ok, é só questão de manutenção. Eu uso óleo URSA para motor à Diesel, porquê resiste mais as altas temperaturas( porém, não consigo perceber a diferença quando rodo na Gasolina).
A minha nave liga na gasolina e passa para o GNV sozinho. O carro tá com o motor feito há mais de três anos, tá um aço, se eu pisar ele vai. Olha que nem precisei colocar variador de avanço. Eu regulei o ponto para GNV, muita gente não faria isso, pois não é certo, mas estou consciente do que fiz e pela experiência que tenho.Caso venha precisar usar a Gasolina por defeito no GNV, acerto o ponto de novo, isso é rápido.
Agora, não conheço a reação do GNV num carro MPFI, o carburado aceita bem e o EFI também.
Queria dar uma oportunidade a quem não aceita ou teve problemas com GNV de andar no meu carro, normal, normal, normal. Em termos de potência, não se compara a Gasolina, é lógico.
Agora: TEM QUE SER INSTALADO EM LOCAL ESPECIALIZADO ou em fundo de quintal, mas com um exelente profissional(meu vizinho).
Só alegria!
Se alguém ver um monza verde na faixa da esquerda passando por quase todo mundo, sou eu , rs rs.(consigo dar 140Km/h)no GNV. Para GNV tá bom demais, pois não se espera tanto.
E para aqueles que preferem o Monza original, parabéns, sigam essa linha, pois meu sonho é ver meu verdão todo original, inclusive com as roda de ferro(GL96).
Feliz 2011 para todos os Monzeiros.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Responder