Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

RicardoDS escreveu:Sou bem averso a personalizações, porém, gostei da idéia do interior Caramelo e pintura vermelha.
Faria isso numa boa. Acho bonita essa combinação de cores.
Valeu :smt023
brunospolidori escreveu:ae malagoli... lindo o interior bege ótima idéia, customização com bom gosto. :smt023 Mas vc estava falando em lixar e passar primer nas peças de plástico, se vc fizer isso não vai tirar a textura das peças? :smt017
Não que a idéia do couro seja ruim, mas o tecido da foto, na parte do meio do banco meio "furadinho" ou "rede", não deu pra ver direito, ficou mto bem, dando uma textura nos bancos.
E que vermelho candy é esse? Tô curioso. hehe
É tipo esse... Imagem
Bruno, sobre perder a texturização, é bem provável que sim... mas bom, infelizmente é isso ou encapar as peças com Couro / Courvin, que eu acho mais inviável ainda! .. Mesmo que perda a textura com a preparação das peças, ainda há chances de serem repostas em caso de "voltar atrás" um dia, então não acho que seria tão ruim... mas antes de mais nada, tenho que por a mão na massa, pois sem isso, nunca irei saber se realmente vai dar certo. Acho que vou começar com uma peça pequena, como Tampa do Cinzeiro traseiro, se der certo, bola pra frente!

O Interior da foto não usa Couro, e sim Tecido normal.. no meu caso seria Couro, porém na mesma tonalidade.. um "Bege", entre Branco e Caramelo.

E não.. este não é o Vermelho Candy. Está mais para um Vermelho Sólido, tipo se fosse um Alpine... já o Candy é Metálico, Mais Escuro, e no Sol, fica em tom Alaranjado, como na foto do Toyota Supra acima... dos carros Nacionais, a que quase chega perto é o Vermelho "Camaleão" do Fiat Punto, porém o Candy é um Vermelho mais Escuro que aquilo... se é que da pra entender.

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Leocastro »

Malagoli, acho que você tá é copiando a ideia da ferrari!
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

huahuahuahua

Chega nem perto Leo!
A ideia é um Vermelho Metálico mais escuro, quase vinho, porém que fica com tom amarelado no sol... e o interior é quase branco, um bege clarinho....

Nem 1/10000 do charme de uma Italiana linda dessas, kkk

Essa é a foto que tem o tom de vermelho que eu quero... como podem ver, o Candy não é nem de longe parecido com os Vermelhos convencionais:

Imagem

danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por danilo-sn »

vai ficar bonito sim, mas só c fizer igual o do vectra q foi postado aki vc tera q encarpetar o tabelier tbm pra ficar tudo igual.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
david crozeta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

vai fundo Malagoli...

afinal...vectra preto,prata... agente ve todo dia... e tem até um todo cor de rosa aqui em curitiba.. :lol:
e ai ta o X da questão...ser diferente.. sendo bem feito e com bom gosto ,sem ''xuning'' vai ficar TOP !

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Valeu pessoal!

David, a ideia é essa mesmo... Colocar a nova pintura, mas manter a Estética 100% Original (Igual ao do Vectra 2000 - 2002).. Customização é apenas na cor do Interior, mesmo assim eu ainda nem sei oque fazer no Painel ao certo. Estou aguardando respostas de pessoas que entendem mais do assunto pra poder fazer isso com margem 0 de dar errado...

Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Sem dúvidas o interior desse Vectra europeu é belíssimo, não há o que questionar, mas Malagoli eu compartilho com a opinião dos colegas; será extremamente trabalhoso mudar a cor desse tabelier. Imagine vc ter q desmontar peça por peça e trabalhar uma por uma? E veja a sua idéia de lixar as peças de acabamento é muito temerária. Acredite meu amigo a coisa não vai ficar legal, a parte superior do tabelier com rugosidade e a inferior lisa, nossa vai ficar muito, mas muito estranho. Outro ponto a se pensar é como isso será trabalho e como será extremamente oneroso retomar ao original se tudo não ficar perfeito. Agora se mesmo com todos esses argumentos vc ainda n se convenceu olhe isso: http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... &start=105 veja que elegância e sobriedade de interior.
Outra coisa importante é a cor. Lembre meu caro pintar de vermelho candy significa casar com o carro. Na hora de revender você vai ter uma dor de cabeça muito grande. Acredite.
Mas essas são somente opiniões. O carro é seu, o gosto é seu e quem terá q andar nele todo santo dia é você. No entando seria muito interessante se vc ponderasse.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Sheldonn, eu mesmo ainda tenho minhas dúvidas sobre pintar estas peças... acho que vou começar pela forração interna, fazer portas e bancos.. e se ficar legal, paro por aí mesmo.

O Vermelho Candy é uma cor, na maior parte do tempo, discreta. Não diferencia tanto de um Vinho "convencional" quando está na sombra, a diferença dele aparecequando o carro está no sol e fica com um tom de Laranja. Eu acho muito linda, e creio que na hora de revender isso só irá chamar mais a atenção de compradores, e não o oposto. Isso por que a linha Vectra não tem nenhuma cor mais "animada", apenas cores mortas... isso quebraria o gelo.

Sobre a pintura eu já decidi.. só tenho que ver agora se meu pai topa fazer essa tinta, afinal, é ele quem faz. E se ele disser "vai ser este preto aqui e ponto final", eu fico caladinho e ao mesmo tempo feliz, o carro vai ficar novo de qualquer jeito, kkkk

Responder