Olá amigos !
Coloquei duas perguntas no mesmo tópico para ser mais prático para mim.
Tenho um monza 96/96 2.0 gasolina e GNV.
O primeiro problema que venho percebendo é o alto consumo. Não sei se tem alguma relação com a quebra de uma correia dentada ocasionada pela polia da bomba d'agua. A correia quebrou mas segundo o mecânico não empenou válvula. Troquei a correia e rolamento, o carro funcionou perfeitamente em baixa e alta rotação, colocamos no tempo com uma luz de ponto. O motor ficou do mesmo jeito, silencioso e potente como sempre foi, porém percebí que meu carro está bebendo mais do que antes. Esse alto consumo tem alguma relação com a quebra da correia ? Sei que as velas ja estão no tempo para ser trocadas. Será que isso é as velas ou a quebra da correia afetou alguma válvula ?
O segundo problema é a direção hidráulica, percebo que o óleo do reservatório tem baixado de nivel, sempre que percebo completo o óleo, repito isso a cada duas semanas, porém não vejo uma gota sequer de óleo no chão. Para onde está indo esse óleo hidráulico ? de onde será esse vazamento ?
Agradeço !
André Barros
VAZAMENTO CAIXA DIREÇÃO E CONSUMO ALTO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Re: VAZAMENTO CAIXA DIREÇÃO E CONSUMO ALTO
Ja colocou seu carro na rampa para olhar por baixo? O meu estava com esse problema, e só fui ver qdo fui fazer a geometria. O fluido vazou, corroeu uma borracha da direçao que eu nao lembro o nome, dai o cara da geometria disse que nao adiantava alinhar as rodas sem resolver o p0roblema da direçao, pois continuaria vazando e corroeria a nova borracha. Só que olhando por cima nao dava pra ver nenhuma gota de oleo...
Em reforma...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Quanto ao consumo, deve conferir se a correia dentada não está fora 1 ou dois dentes. Se tiver fora, o ponto de avanço inicial também estará errado. As velas com problemas interfere muito no consumo de combustível.
Como quebrou a correia dentada, recomendo medir a compressão dos cilindros e fazer um teste com um vacuômetro graduado para verificar se as válvulas estão vedando corretamente.
Com relação a direção hidráulica, o que pode estar ocorrendo é que a caixa de direção pode estar com seus reparos ruins e estar vazando. Só que esse óleo está indo para as coifas. Quando encher as coifas, vai transbordar e mostrar o vazamento.
Abs,
Carlos Freire
Como quebrou a correia dentada, recomendo medir a compressão dos cilindros e fazer um teste com um vacuômetro graduado para verificar se as válvulas estão vedando corretamente.
Com relação a direção hidráulica, o que pode estar ocorrendo é que a caixa de direção pode estar com seus reparos ruins e estar vazando. Só que esse óleo está indo para as coifas. Quando encher as coifas, vai transbordar e mostrar o vazamento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
O motor não está fora de tempo porque foi conferido com a pistola de ponto. E sobre as velas, elas podem estar ruins mesmo não apresentando falhas no desempenho ? O carro anda normalmente, não dá trabalho para funcionar, não corta na alta e trabalha perfeitamente na baixa.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se a correia dentada estiver fora 1 dente, a ponto de avanço inicial conferido com a pistola de ponto está errado, portanto a leitura será falsa. Por segurança verifique novamente a correia dentada, olhando os pontos de alinhamento das polias co comando de válvula e do virabrequim. Lembrando que para visualizar a marcação da polia dentada do virabrequim para bomba de óleo, a polia de acessórios deverá ser removida.ANDRE BARROS escreveu:O motor não está fora de tempo porque foi conferido com a pistola de ponto. E sobre as velas, elas podem estar ruins mesmo não apresentando falhas no desempenho ? O carro anda normalmente, não dá trabalho para funcionar, não corta na alta e trabalha perfeitamente na baixa.
As velas podem contribuir para aumento de consumo sem ser necessário afetar o desempenho do motor. Usando um analisador de gases no escapamento, é possível verificar e fazer análise do que pode estar ocorrendo, já que tem leitura da queima de combustível.
Algumas vezes o que está bom agora, com relação a desempenho, quando solucionado o problema de consumo, o desempenho pode melhorar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado pelas dicas Carlos Freire...Vou fazer esses testes... Um abraço !