Monza 2.2 16v - Fácil?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Mensagem não lida por Marcel Murai »

acertando o chip, reprogramando nao chegaríamos a isso??
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Mensagem não lida por Rafaelo »

surfin como o teu é EFI use todo o teu cabeçote 8V e sistema de injeção apenas mude o bloco de baixo pra um 2.2 perfeito nem adaptar vai precisar. assim nao vai gasta muito no upgrade. nao to aqui pra ferra com teus sonhos nao viu, e so mais pra mostra o lado nao tao "guamuroso" eu mesmo quando fiz o investimento no meu 1.6 8V tava pensando em um 16V mas depois que vi o preço das coisa desisti, e tb por ser limitado peças de perfomance. abrir o bloco pra 2.1 nao sei se vai realmente tem algum ganho na pratica com isso.

colocando um comando 275º simetrico padrao com polia regulavel com apenas 600,00 de investimento no 8V ja vem esses +25CV e com mais torque e de brinde um pouco mais de giro final apensar que a IE vai corta antes. com a polia muda a faixa de torque pra onde tu quiser com ajuda de dino entao perfeito. lembrem-se se forem mexer um 16V e tudo em dobro 2 polia 2 comando é dificil achar peças de perfomance pra esses cabeçote aqui no BR. sob encomenda se acha porem se paga o preço um par de comando esportivo feito nao baixa dos 1000,00. polia regulavel nacional desconheço.

Marcel acho bem dificil ter um retorno de +-26CV so na reprogramação. é muita coisa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Mensagem não lida por Surfin »

É que aqui os carros precisam de torque em baixa rotação. Outra coisa que queria era a sonda lambda pro ajuste de mistura e principalmente o sensor de detonação, usando minha IE continuo não tendo isso.
No caso com o bloco do 2.2 teria que reprogramar a ie, nao? mas juntando o bloco do 2.2 + retífica do que sobrar... não da o motor 16v já? :smt005
Claro que a manutenção vai ficar mais cara depois, mas...
Como será que ficaria o consumo nesse 2.2 8v com comando e polia regulavel? :smt017
se ele render os 16kg de torque a 2.000rpm... :mrgreen: (ou menos :shock: )
Monza: SL/E 1993
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao o bico do monza efi e de 1.8 a 2.2 gasolina vazao ele tem, oque teria que faze e aumentar um pouco o tempo fazendo uma gambiarra enriquecendo via sensor CO. quanto a isso é moleza. a sonda lambda e so instalar no cano e com um multimetro pegar o valor do ajuste. ate acerta. nao precisa reprogramar.

consumo nesse 2.2 8v com comando e polia regulavel, dificil dizer assim... certamente vai aumentar em relação ao teu 2.0 .troca a curva do torque pra baixo ae vira um mini trator hehehe

fez os calculo do que vai gasta caso queira por um 2.2 16V ?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 2.2 16v - Fácil?

Mensagem não lida por Surfin »

Rafaelo escreveu:entao o bico do monza efi e de 1.8 a 2.2 gasolina vazao ele tem, oque teria que faze e aumentar um pouco o tempo fazendo uma gambiarra enriquecendo via sensor CO. quanto a isso é moleza. a sonda lambda e so instalar no cano e com um multimetro pegar o valor do ajuste. ate acerta. nao precisa reprogramar.

consumo nesse 2.2 8v com comando e polia regulavel, dificil dizer assim... certamente vai aumentar em relação ao teu 2.0 .troca a curva do torque pra baixo ae vira um mini trator hehehe

fez os calculo do que vai gasta caso queira por um 2.2 16V ?
Então, o 16v eu sei que vai gastar menos que o meu, é uma vantagem (ainda mais pra quem roda 30km/dia).
Gostei do mini trator! :mrgreen:
por cima vi que vai entre 6 e 7 'lascas' a brincadeira :smt010 e isso se o motor tiver bom como diz o vendedor (mas existem vendedores e vendedores, então...)
Monza: SL/E 1993
Responder