Monza 2.2 16v - Fácil?
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza 2.2 16v - Fácil?
Seguinte, faz um bom tempo que tou pensando nisso, resolvi procurar e achei preços aceitáveis (abaixo do valor do carro :smt005 )
Minha idéia era colocar o motor 2.2 16v com o cambio automático (o cambio do Astra com neutro automático seria interessante, mas complicado achar), mas teria que conseguir o conjunto completo por um bom preço, além de que eu queria que o visual fosse do Monza mesmo, o interior, e nao sei se a alavanca do Monza serve no cambio do Vectra (acho que não).
Por enquanto vai ficando o cambio original mesmo (F16).
Alguem já viu um motor desse montado num Monza? quero continuar com DH e o AC, claro. Será que homocinéticas, bomba da DH e AC da pra aproveitar do meu? ou teria que pegar tudo do Vectra? Como ficariam as mangueiras?
Motivo? o carro fica fraco quando carregado e com A/C ligado, como as estradas que mais ando são são duplicadas... uma forcinha a mais iria bem. Outra: o motor ja tem 227.400km e a única coisa feita foi troca de retentores de válvula, não queima óleo, não raja, só "bate pino" com gasolina comum (resolve adicionando 15l de Podium ao completar o tanque).
Minha idéia era colocar o motor 2.2 16v com o cambio automático (o cambio do Astra com neutro automático seria interessante, mas complicado achar), mas teria que conseguir o conjunto completo por um bom preço, além de que eu queria que o visual fosse do Monza mesmo, o interior, e nao sei se a alavanca do Monza serve no cambio do Vectra (acho que não).
Por enquanto vai ficando o cambio original mesmo (F16).
Alguem já viu um motor desse montado num Monza? quero continuar com DH e o AC, claro. Será que homocinéticas, bomba da DH e AC da pra aproveitar do meu? ou teria que pegar tudo do Vectra? Como ficariam as mangueiras?
Motivo? o carro fica fraco quando carregado e com A/C ligado, como as estradas que mais ando são são duplicadas... uma forcinha a mais iria bem. Outra: o motor ja tem 227.400km e a única coisa feita foi troca de retentores de válvula, não queima óleo, não raja, só "bate pino" com gasolina comum (resolve adicionando 15l de Podium ao completar o tanque).
Monza: SL/E 1993
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: Monza 2.2 16v - Fácil?
Bom já vi algo semelhante , aqui nao fórum mesmo . Mas foi em um S/R .
Se não estou enganado é claro , enfim ficaria maneiro heim ? espero que alguém venha até aqui tira suas dúvidas e da uma força etc .
Abraços e boa sorte na personalização

Se não estou enganado é claro , enfim ficaria maneiro heim ? espero que alguém venha até aqui tira suas dúvidas e da uma força etc .
Abraços e boa sorte na personalização

-
- Membro GLS (Nível 6)
Então, achei que tivesse visto aqui mesmo, mas nao consegui encontrar mais o tópico, por isso criei esse.
Se cabe no Kadett, cabe no Monza
Queria saber mais se precisa 'adaptar' algo, ou se só com peças comuns do Monza e Vectra consegue resolver.
Valeu Rodrigo! :smt023
Se cabe no Kadett, cabe no Monza

Queria saber mais se precisa 'adaptar' algo, ou se só com peças comuns do Monza e Vectra consegue resolver.
Valeu Rodrigo! :smt023
-
- Membro Classic (Nível 7)
Ola amigo o motor do vectra Gsi ou chevrolet calibra e plug and play e so encaixar, o motor do omega 2.2 tb e compativel; creio que vc conseguiria um rendimento melhor colocando um turbo no carro se seu carro e 2.0 tem em media 110 cv com gasolina e 116 se for a alcool com o turbo e uma boa preparação o carro iria para 250cv ou + enquanto com o motor de vectra Gsi ou calibra vc consegue 150cv de potencia, para turbinar meu classic SE 1991 gasolina aqui onde morofica em 3.000.00 reais, isso em uma oficina especializada e de renome neste tipo de serviço (auto fort preparaçoes) derrepente compensa mais..
Boa sorte ai.. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Flavio-Aurelio escreveu:Ola amigo o motor do vectra Gsi ou chevrolet calibra e plug and play e so encaixar, o motor do omega 2.2 tb e compativel; creio que vc conseguiria um rendimento melhor colocando um turbo no carro se seu carro e 2.0 tem em media 110 cv com gasolina e 116 se for a alcool com o turbo e uma boa preparação o carro iria para 250cv ou + enquanto com o motor de vectra Gsi ou calibra vc consegue 150cv de potencia, para turbinar meu classic SE 1991 gasolina aqui onde morofica em 3.000.00 reais, isso em uma oficina especializada e de renome neste tipo de serviço (auto fort preparaçoes) derrepente compensa mais..
Acho que turbinar seria uma boa idéia eu mesmo futuramente irei fazer isso no meu , mas tem todo aquele processo de forjar o motor né ? no seu caso foi qual o processo ? , gostaria muito de ver um vídeo do seu monza turbo *---*
Pois curto de mais mano kkk é um sonho desde pivet kkk ainda no monzão puts .
:smt020
-
- Membro GLS (Nível 6)
Não precisa forjar se não for aumentar demais a potência (até 200cv)
No meu caso creio que não compense, pois teria de fazer o motor completo, cabeçote novo (o meu é rebaixado) + a preparação, e depois de pronto tende a consumir mais que o 2.2 original (ou não).
Não que 200cv+ não seja bom, mas no meu caso... em condições normais mal uso os 110cv originais (alguns devem ter morrido já pelo caminho... :smt005 ), mesmo na estrada, vazio ele anda q é uma maravilha, mas com 4 pessoas, a bagagem e o a/c complica... parece que ele ta no limite do equilíbrio. O 2.2 do Vectra supriria esse "gás" a mais que falta as vezes, alem de ter o mesmo torque maximo do Monza a 2.000rpm apenas
No meu caso creio que não compense, pois teria de fazer o motor completo, cabeçote novo (o meu é rebaixado) + a preparação, e depois de pronto tende a consumir mais que o 2.2 original (ou não).
Não que 200cv+ não seja bom, mas no meu caso... em condições normais mal uso os 110cv originais (alguns devem ter morrido já pelo caminho... :smt005 ), mesmo na estrada, vazio ele anda q é uma maravilha, mas com 4 pessoas, a bagagem e o a/c complica... parece que ele ta no limite do equilíbrio. O 2.2 do Vectra supriria esse "gás" a mais que falta as vezes, alem de ter o mesmo torque maximo do Monza a 2.000rpm apenas

-
- Membro Classic (Nível 7)
O motor é plug´n play no seu carro, pode colocar sem medo! Não sei exatamente como ficaria o suporte da bomba de DH e do compressor do ar condicionado, mas não deve ser complicado também.
Se não em engano (acho que o Eduardo "500EF" pode confirmar), se colocar pistões do 2.0 16v (do Vectra CD/Astra), a taxa vai pra mais de 12:1, ideal para rodar no álcool. O torque vai ficar bem interessante, os pistões são baratos e não precisa mexer em nada na injeção, apenas aumentar a vazão dos bicos (a PAP em SP faz esse serviço). Eu não colocaria câmbio automático (nem sei se é viável), deixe o original mesmo :smt023
Se não em engano (acho que o Eduardo "500EF" pode confirmar), se colocar pistões do 2.0 16v (do Vectra CD/Astra), a taxa vai pra mais de 12:1, ideal para rodar no álcool. O torque vai ficar bem interessante, os pistões são baratos e não precisa mexer em nada na injeção, apenas aumentar a vazão dos bicos (a PAP em SP faz esse serviço). Eu não colocaria câmbio automático (nem sei se é viável), deixe o original mesmo :smt023
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
São pistões do 2.0 16v da série X20XEV (os de 141cv). Eles são "plug and play" no 2.2 16v. E com eles a taxa vai para perto de 11,8:1 (por cálculos, não buretei para confirmar).TheRipper escreveu:Se não em engano (acho que o Eduardo "500EF" pode confirmar), se colocar pistões do 2.0 16v (do Vectra CD/Astra), a taxa vai pra mais de 12:1, ideal para rodar no álcool.
Tem fotos do processo no tópico do meu Vectra 2.2 16v na área de "outros carros" aqui do fórum.
Se quiser 13:1 de taxa, teria que usar pistões do monza à álcool com cavas para as válvulas usinadas. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.