Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
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Re: Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
Isso é defeito nas comportas! ou Tem buraco aí. ou a borracha de vedacao está estragado.
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Re: Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
entao cara imagina naqueles dias de sol que trinca ate o asfalto eu fico louco :smt005José Leal escreveu:Conforto? Acho que não... o Vectra tb tem essa entrada de ar quente misteriosa. Eu detesto quando vem esse ar quente na região dos pés.
abs
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
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Re: Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
poise é nisso que penso pois nao me lembro aonde mas há um topico que tem a imagem dele todo dismontado e pretendo dar uma verificada quando tiver tempoMarcel Murai escreveu:Isso é defeito nas comportas! ou Tem buraco aí. ou a borracha de vedacao está estragado.
abs estamos ai
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Re: Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
Dutra, nunca precisei desmontar as caixas de ventilação de Monza. Mas sei que há diferenças entre os modelos com e sem A/C.
Se reparar no catálogo de peças Chevrolet CepChev, vai perceber essas diferenças e também vai perceber que o radiador de ar quente tem código diferentes entre eles. Se usar a ferramenta de busca aqui do fórum, vai encontrar imagens dessas duas caixas de ventilação desmontadas. Lembro de alguém ter postado essas fotos.
Com relação ao aquecimento interno com ar quente desligado pela alavanca, posso dizer que meu Monza SL/E 91 que tinha esse acessório era muito quente, o que eu associava ao interior do carro, que era todo preto, inclusive o teto. Motivo pelo qual procurei trocar por um Monza com A/C de fábrica e acabei comprando esse Monza GLS 96.
Já esse meu Monza GLS 96, não aquece nada no interior quando o ar quente está desligado. Quando ligado sim, se colocar no máximo ninguém aguenta ficar no carro, rsrsrsrs! Mas, aqui em São Paulo-SP, tem épocas de muito frio onde esse equipamento ajuda muito, e épocas de calor intenso, onde o A/C faz sua vez. Ainda no frio, para não embaçar os vidros, costumo usar o ar quente em conjunto com A/C, ajustando para uma temperatura agradável dentro do carro.
Creio que os Monza do pessoal que diz estar aquecendo o interior por conta do ar quente, ou as portas da caixa de ventilação não estão vedando corretamente ou tem passagem na parede corta fogo, fazendo a caloria do motor invadir a cabine. As vezes a falta de borracha ou elas mal encaixadas podem provocar esse sintoma.
No Monza SL/E de um amigo, isso ocorria pela má vedação da borracha da caixa de direção. Era fácil verificar colocando luz no motor e depois perto das pedaleiras. Passou luz, vem calor.
Abs,
Carlos Freire
Se reparar no catálogo de peças Chevrolet CepChev, vai perceber essas diferenças e também vai perceber que o radiador de ar quente tem código diferentes entre eles. Se usar a ferramenta de busca aqui do fórum, vai encontrar imagens dessas duas caixas de ventilação desmontadas. Lembro de alguém ter postado essas fotos.
Com relação ao aquecimento interno com ar quente desligado pela alavanca, posso dizer que meu Monza SL/E 91 que tinha esse acessório era muito quente, o que eu associava ao interior do carro, que era todo preto, inclusive o teto. Motivo pelo qual procurei trocar por um Monza com A/C de fábrica e acabei comprando esse Monza GLS 96.
Já esse meu Monza GLS 96, não aquece nada no interior quando o ar quente está desligado. Quando ligado sim, se colocar no máximo ninguém aguenta ficar no carro, rsrsrsrs! Mas, aqui em São Paulo-SP, tem épocas de muito frio onde esse equipamento ajuda muito, e épocas de calor intenso, onde o A/C faz sua vez. Ainda no frio, para não embaçar os vidros, costumo usar o ar quente em conjunto com A/C, ajustando para uma temperatura agradável dentro do carro.
Creio que os Monza do pessoal que diz estar aquecendo o interior por conta do ar quente, ou as portas da caixa de ventilação não estão vedando corretamente ou tem passagem na parede corta fogo, fazendo a caloria do motor invadir a cabine. As vezes a falta de borracha ou elas mal encaixadas podem provocar esse sintoma.
No Monza SL/E de um amigo, isso ocorria pela má vedação da borracha da caixa de direção. Era fácil verificar colocando luz no motor e depois perto das pedaleiras. Passou luz, vem calor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
Carlos, senti o seu drama! O interior do meu é todo preto é quente demais!!!! e olhe que está isolado o aquecedor. Tenho que ajeitar o ar mesmo.Carlos A. Freire escreveu:Com relação ao aquecimento interno com ar quente desligado pela alavanca, posso dizer que meu Monza SL/E 91 que tinha esse acessório era muito quente, o que eu associava ao interior do carro, que era todo preto, inclusive o teto. Motivo pelo qual procurei trocar por um Monza com A/C de fábrica e acabei comprando esse Monza GLS 96.

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Re: Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
Marcel,Carlos, senti o seu drama! O interior do meu é todo preto é quente demais!!!! e olhe que está isolado o aquecedor. Tenho que ajeitar o ar mesmo.
aquele Monza SL/E 91 que tive, era completo menos ar, com 4 portas na cor Vermelho Ciprius. O carro era muito bom e está em excelente estado de conservação. O problema era quando viajava para o interior de São Paulo, principalmente nas cidades de Presidente Prudente, Araçatuba e Birigui. Com interior todo preto, dentro do carro era uma verdadeira sauna, rsrsrsrs!!! Procurei até adaptar o A/C, quando me informaram das dificuldades e que nunca seria como o original. Esse foi o motivo de trocar de carro e comprei o que tenho hoje, o Monza GLS 96, que mesmo com A/C desligado, no interior do carro esquenta muito menos do que o anterior.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
Li não me lembro aonde, que quem traz o calor do motor para a cabine são os varões do câmbio. No meu carro não é sempre que acontece, mas tem vezes que é chato o calorão.
O ar quente do meu carro é controlado por uma válvula acionada a vácuo. Mas ela está com um vazamento, talvez ela esteja deixando passar água para o radiador interno. Como o AC digital usa o ar quente para fazer a mistura, as vezes ele gela demais.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- dutra s a
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Re: Ajuda com Radiador de Ar Quente Monza GL 96
pô carlao valeu mesmo :smt023 ,agora sim entendi,e pelo que penso agora acho que a entrada de ar para dentro do carro com o ar quente desativado seria realmente ma vedaçao e pretendo sanar isso,cheguei ate pensar que havia um estrago enorme na parede anti fogo ou um tremendo buraco podre ,por isso nao resolvi isso ainda por estar com medo
abs estamos ai

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