Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

kkk... vcs não tem jeito :lol:

Bom... na foto não dá pra ver muita coisa, garagem tava cheia na hora e não deu pra pegar legal. Fora que as borrachas ainda estavam tudo sujas da massa e cera, ainda estava com as pestanas velhas... mas dá pra ver que o Preto da pintura, finalmente, apareceu... rs

Imagem

Amanhã deve fazer sol. A primeira coisa que vou fazer antes de sair pro trabalho é bater uma água nele pra tirar a sujeira.. e mais tarde devo levar pra trocar os Pneus, aí tiro fotos ..

Por falar em pneus.. amanhã (Se der tempo), o VCD vai ganhar um jogo de pneus novinhos, perfil baixo (55), pra já ir se preparando para as Molas Esportivas.. baixo do jeito que "noiz" gosta :D

:smt023

P.S. : O detalhe na parte de cima da lateral traseira.. é na pintura. Não é risco, mas sim um queimado meio estranho... vamos ter que re-pintar ali e alguns outros pontos. Depois vou postar fotos detalhadas... acho que não vai ter que pintar o carro todo. Capô e Teto estão perfeitos.. assim como 80% da pintura no restante do carro. Se der retoques, será melhor ainda.. assim o tempo na Lanternagem será bemm reduzido. Já passei por reforma assim antes, é osso :(
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

Nossa Malagoli já ficou com outra cara seu VCD heim!!! por essa foto da pra ter uma ideia do restante do carro,
assim q postar as outras fotos vai dar pra ver os detalhes mais pelo jeito serão poucos msm,
nem parece aquele carro do inicio do topico!!
Parabéns !! qualquer coisa tamo ai!! :smt023

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Show... nem parece o mesmo carro, ficou muito bom!
Uma dica: Arranca esse emblema 2.0 da traseira, tá colado no local errado... arranca e cola no lugar certo, sem esquecer do 16V do lado dele.... pega umas fotos do vectra do Zé Leal, lá tem o local do emblema.. serve de parâmetro pra vc.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Nossa Malagoli que melhora considerável. E fica aqui o que eu sempre digo para quem quer que converse comigo a respeito de repintura automotiva: antes de pensar em repintar o seu veículo tente fazer um polimento técnico, pois eu tenho certeza que isso diminuirá e muito a quantidade de peças a serem repintadas o f%&*#@ é que quase ninguem faz esse serviço.
Mais uma vez parabéns Malagoli, continue mantando o nível de qualidade dos serviços que o carro tem muito potencial. Pessoalmente não me agrada suspensão rebaixada e pneus de perfil baixo, pois sei que altera o conforto invariavelmente, mas gosto é algo que deve ser respeitado. Feio definitivamente não fica, mas ainda prefito a originalidade.
Estou com o Diego em relação aos emblemas. Acerte na tampa traseira e ficará ainda mais bonito. Abraço e boa sorte na caminhada.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldonn escreveu:Nossa Malagoli que melhora considerável. E fica aqui o que eu sempre digo para quem quer que converse comigo a respeito de repintura automotiva: antes de pensar em repintar o seu veículo tente fazer um polimento técnico, pois eu tenho certeza que isso diminuirá e muito a quantidade de peças a serem repintadas o f%&*#@ é que quase ninguem faz esse serviço.
Mais uma vez parabéns Malagoli, continue mantando o nível de qualidade dos serviços que o carro tem muito potencial. Pessoalmente não me agrada suspensão rebaixada e pneus de perfil baixo, pois sei que altera o conforto invariavelmente, mas gosto é algo que deve ser respeitado. Feio definitivamente não fica, mas ainda prefito a originalidade.
Estou com o Diego em relação aos emblemas. Acerte na tampa traseira e ficará ainda mais bonito. Abraço e boa sorte na caminhada.
Grande Sheldon, o polimento técnico, seria aquele em que lixa-se o carro com a lixa 1200, depois dá o polimento com a cera N°2, e depois com outras ceras?

Se for este, fiz ele no meu Monza, e, simplismente, onde achei que teria que pintar, apareceu um brilho inacreditável.

Malagoli! Tá show o teu Vectrão ein, ótimo trabalho! Aqui, sobre a ida a BH, não irei no Monza, vou com um tio meu, em um Corolla.
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rodrigo Caires

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Wooooow...

Q mudança...é claramente notável a melhora do VCD...como disseram antes nem parece mais o mesmo carro...
Literalmente foi ressucitado...e o motor, agora está em perfeito funcionamento???...

Parabéns pelo esforço da reforma...ansioso pra ver ele pronto...!!!

Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Opa LeoCastro. Aproveitando o tópico do Malagoli para explicar um pouco que sei a respeito do polimento técnico profissional. Esse que falei equivale a um que se inicia com o lixamento completo da carroceria com lixas de diversas gramaturas. Detalhe que esse procedimento inicial pode ser realizado com uma lixadeira orbital e com os discos de lixamento 3M. Após o lixamento carroceria usa-se um composto polidor associado a uma boina de lã para revomer as marcas do lixamento, nesse ponto o brilho aparece. Após se usa um lustrador associado a uma boina de espuma para remover as marcas da boina de lã, as famosas "teias de aranha", a seguir se usa um lustrador fino associado a uma boina de espuma macia para eliminar os hologramas deixados pelo procedimento anterior e por fim aplica-se uma cera superprotera com papel de polimento e remoção com pano de microfibra. Esse procedimento renova a maioria das pinturas danificadas o problema é que poucos locais fazem o precdedimento correto, no entanto parece que o Malagoli encrou e olhe só o resultado, excelente.
De resto Malagoli poste mais fotos do VCD polido para a gente babar. Abcs amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Leocastro »

Bem Sheldon, eu fiz exatamente este procedimento, porém, manualmente. As lixas, usei apenas as 1200, pois, fiquei receoso em estragar a pintura.
Bem, quando aos materiais, utilizei massa de polir N°2 (Aquela branca, da lata amarela, - AUTOCOLOR), com esta massa (que é muuuito difícil de tirar, haja braço e paciencia) já aparece um brilho, porém, após ela, utilizei o Auto Brilho, da 3M, sendo que este, renova completamente o brilho, ficando excepcional, e, após isto, utilizei a Paste Wax, também da 3M, ela é uma cera protetora, e, é a mais cara de todas, 70 reais a latinha. Porém, todo este esforço, valeu a pena. Sinceramente, ficou melhor que muitos serviços feitos pelos falsos profissionais aqui da cidade. Infelizmente, aqui na minha cidade, quando queremos bem feito, temos que nós mesmos fazer.. Difícil encontrar alguém realmente bom de serviço.
Abraços.
Lixa 1200
Taco para Lixa (Fundamental para o lixamento, ele apoia a lixa)
Imagem
Massa de polir
Imagem
Auto Brilho
Imagem
Paste Wax (A cera protetora)
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder