Não da partida pela manha - Cansei de mexer peço ajuda
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Não da partida pela manha - Cansei de mexer peço ajuda
Foi verificado no momento em que ocorre o sintoma, se a UCE recebe sinal de rotação?
Ficar trocando peças, sem avaliar se realmente não estão com defeito, só vai aumentar o custo da manutenção e aborrecimento com o carro, além de correr o risco de adicionar mais um defeito ao que já está no carro. se o reparador não tem conhecimentos sobre o sistema de IE e sobre os equipamentos de diagnóstico que deve ter, melhor procurar outro reparador.
No Monza Clube tivemos 3 casos com esse sintoma e nos três casos, era o fio da bobina impulsora que estava isolando do seu terminal, provocando o sintoma. Inclusive, já foi abordado esse assunto em tópicos aqui neste fórum.
Abs,
Carlos Freire
Ficar trocando peças, sem avaliar se realmente não estão com defeito, só vai aumentar o custo da manutenção e aborrecimento com o carro, além de correr o risco de adicionar mais um defeito ao que já está no carro. se o reparador não tem conhecimentos sobre o sistema de IE e sobre os equipamentos de diagnóstico que deve ter, melhor procurar outro reparador.
No Monza Clube tivemos 3 casos com esse sintoma e nos três casos, era o fio da bobina impulsora que estava isolando do seu terminal, provocando o sintoma. Inclusive, já foi abordado esse assunto em tópicos aqui neste fórum.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
A bobina tem 4 fio que entram em um conector, qual desses fios seria ele? e aonde fica isolado, no miolo da chave, no caminho ou nos terminais? vou eu mesmo dar uma olha, tenho um pequeno conhecimento de mecânica.
Ricardo (FrancêS)
Monza Clube 2.0 / 95
Monza Clube 2.0 / 95
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
Amigo, é a bobina que o Carlos falou, é a impulsora, ela fica dentro do distribuidor. A bobina que vc descreveu, é a de alta tensão, a que fica fora, que tem um conector cinza e outro preto.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Me lembro que aqui no fórum, uma pessoa cortou os terminais da bobina impulsora (fica dentro do distribuidor, junto ao módulo HEI) e soldou diretamente nos terminais do módulo HEI. No caso dele o sintoma também foi sanado.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
OK desculpe o engano, essa bobina nao foi trocada e nem testada.Diego Paiva escreveu:Amigo, é a bobina que o Carlos falou, é a impulsora, ela fica dentro do distribuidor. A bobina que vc descreveu, é a de alta tensão, a que fica fora, que tem um conector cinza e outro preto.
vou verificar obrigado pela dica e esclarecimento

Ricardo (FrancêS)
Monza Clube 2.0 / 95
Monza Clube 2.0 / 95
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Foi o que eu disse... na avaliação do sintoma, se ela estiver com problemas a UCE não receberá o sinal de rotação no momento da partida. Deve ser verificado quando ocorre o sintoma. Fazendo os devidos testes de avaliação, se poupa tempo e $$.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
NÃO CREIO MAS ACHO QUE É ISSO MESMO, DEPOIS DE TROCAR TUDO ERA MAU CONTATOCarlos A. Freire escreveu:Foi o que eu disse... na avaliação do sintoma, se ela estiver com problemas a UCE não receberá o sinal de rotação no momento da partida. Deve ser verificado quando ocorre o sintoma. Fazendo os devidos testes de avaliação, se poupa tempo e $$.
Abs,
Carlos Freire
O carro nao pegou hoje pela manha e nem ontem a noite tipo uma 22hs
Abri o distribuidor e fui retirar para devolver o Modulo Hei pois tinha certeza que nao era ele, mas assim q fizeram a troca funcionou, obviamente pelo mau contato, coloquei de volta o meu e na hora pegou, notei um pouco de zinabre no conector e ferrugem no antigo, limpei bem mas vou fazer como o comentado de alguém do forum a um tempo, soldar os fios no Modulo Hei, vou esperar ocorrer de novo o problema e testar a limpeza e ver se é isso mesmo se for esta solucionado o problema.
Pessoa ate o momento MUITO obrigado por toda a ajuda e a paciência em me explicar qual o defeito poderia ser.
Todos os dias as 5:30 da manha tenho que levar as crianças a escola, teve dia de ter que levar a pé pois o carro por nada ligava. obrigado mesmo de coração até o momento.
Otimo final de semana e feriado a todos.
Abraços
Ricardo (FrancêS)
Monza Clube 2.0 / 95
Monza Clube 2.0 / 95
-
- Membro SR (Nível 4)
Rapaz, quem tem um monza assim não precisa fazer nem academia, eu mesmo já empurrei o meu sozinho por muitas vezes kkkkkkkkkkkk
Mas é bom que tenha conseguido resolver, bola pra frente
Mas é bom que tenha conseguido resolver, bola pra frente