Cara to atrás dessa informação faz tempo, já fiz essa pergunta aqui no fórum varias vezes, e até hoje ninguém sobe me responder :smt010willian duarte escreveu:alquem teria essa informação?willian duarte escreveu:ola galera estava pensando,se ñ tem algum alternador,nem q seja de 70 ou 80 mesmo,q ñ seja tipo k1,ou seja,se tiver um dessa voltagem mas q carregue o tempo todo ja esta otimo,mas é claro q seja plug n play,ñ sei como se chama os novos modelos de alternadores?!
Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 90
- Registrado em: 11 Out 2008, 13:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Essa pergunta já foi respondida várias vezes, nesse e em outros tópicos, hehe. Mas vou responde-la mais uma vez.
Para monza caixote, independente se tem AC e DH, cabe um alternador maior sem muitas adaptações. Para o monza tubarão SEM DH e AC, também cabe um alternador maior, sem muitas complicações, se quiser pode instalar o alternador até no local original do compressor do AR, ou se preferir, no local original mesmo, só que é um pouco mais complicado, mas não impossível. Se o monza tiver somente DH, e a pessoa não quiser muita complicação, o local para instalação de um alternador maior, é o local do compressor do ar, caso contrário, terá o mesmo trabalho que eu tive, pois o que complica é a bomba da DH, o suporte do alternador e DH e o formato do coletor do EFI, que é grande demais....
Agora, para monza tubarão com AR e DH, ali não cabe nada, nada... além do alternador ORIGINAL (carcaça original)...Tem gente que monta um alternador mais possante na carcaça original do monza... mas a diferença em termos de potência não é lá muito grande...Em suma, em um monza tubarão com AR e DH, sem adaptar, não cabe nada além do original, capiche?
Para monza caixote, independente se tem AC e DH, cabe um alternador maior sem muitas adaptações. Para o monza tubarão SEM DH e AC, também cabe um alternador maior, sem muitas complicações, se quiser pode instalar o alternador até no local original do compressor do AR, ou se preferir, no local original mesmo, só que é um pouco mais complicado, mas não impossível. Se o monza tiver somente DH, e a pessoa não quiser muita complicação, o local para instalação de um alternador maior, é o local do compressor do ar, caso contrário, terá o mesmo trabalho que eu tive, pois o que complica é a bomba da DH, o suporte do alternador e DH e o formato do coletor do EFI, que é grande demais....
Agora, para monza tubarão com AR e DH, ali não cabe nada, nada... além do alternador ORIGINAL (carcaça original)...Tem gente que monta um alternador mais possante na carcaça original do monza... mas a diferença em termos de potência não é lá muito grande...Em suma, em um monza tubarão com AR e DH, sem adaptar, não cabe nada além do original, capiche?

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
uma perguntinha diego, no meu caso, irei mudar minha injeção por uma mpfi do vectra a, e assim sera mudado o coletor, irei trocar a bomba de direção de lugar. mas o compressor do ar vai permanecer no mesmo lugar.
vc acha q com todas essas modificações, não da pra adaptar esse bendito alternador? rsrsrs
abrass
vc acha q com todas essas modificações, não da pra adaptar esse bendito alternador? rsrsrs
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 738
- Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
beleza diego,colocar outro é bem dificil,mas a pergunta era se ñ tem um mesmo q seja de 70 ou 80 q ñ seja K1ou seja q mantenha o 12 v constante
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
COmo vc vai mudar tudo isso, cabe sem problemas, basta colocar o suporte original do alternador original do vectra!dbzronaldo escreveu:uma perguntinha diego, no meu caso, irei mudar minha injeção por uma mpfi do vectra a, e assim sera mudado o coletor, irei trocar a bomba de direção de lugar. mas o compressor do ar vai permanecer no mesmo lugar.
vc acha q com todas essas modificações, não da pra adaptar esse bendito alternador? rsrsrs
abrass
Se vc quiser, tem os que sairam nos ultimos monzas GL, ele é de 80A, não é K1, entra sem adaptações... mas pelo que me disseram, é meio problemático, pra não dizer MUITO problemático!!!! É o DELCO REMY...willian duarte escreveu:beleza diego,colocar outro é bem dificil,mas a pergunta era se ñ tem um mesmo q seja de 70 ou 80 q ñ seja K1ou seja q mantenha o 12 v constante

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
OBRIGADO, ENTÃO QUANDO EU FOR COMPRAR O ALTERNADOR VO COMPRAR COM O SUPORTE E TUDO.
ABRASS
VLWWW
ABRASS
VLWWW
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1172
- Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Boa Tarde Diego.
No meu caso, tenho um Monza Tubarão, com DH e sem AC, porém o meu Monza não usa injeção, ele ainda é carburado será que não tem como eu colocar outro alternador, pois você disse que no Monza Tubarão o que atrapalha é o coletor, será que o meu por ser carburado tenha mais espaço ??? :smt023
No meu caso, tenho um Monza Tubarão, com DH e sem AC, porém o meu Monza não usa injeção, ele ainda é carburado será que não tem como eu colocar outro alternador, pois você disse que no Monza Tubarão o que atrapalha é o coletor, será que o meu por ser carburado tenha mais espaço ??? :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Arte... no seu é so colocar o novo alternador no local do compressor do ar. 

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO