Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

José Leal escreveu:Malagoli, só para ajudar, quando vc diz ventiladores, são os do motor ou o ventilador interno?
Se forem os de fora, veja como estão os relés/fusíveis dentro da cx em frente a bateria. Lá vc verá uma sequência da direita para esquerda, 3 relés (responsáveis pela ventoinha), 2 fusíveis de 30A (tb ventoinhas), 1 fusível de 20A (compressor do AC) e mais um relé (compressor do AC). Veja tb a conexão entre as ventoinhas. Ela fica em cima do radiador.
Se for o de dentro, olhando a cx de fusíveis abaixo do painel, em cima do lado esquerdo, vc verá um relé grande. Ele é o responsável pelo ventilador interno. Nos fusíveis, acho que o 2º da direita para a esquerda, na fila de baixo, é o responsável por mandar sinal para o relé que acabei de citar. Lá vc verá tb 2 maxi fusíveis. Parece que é o de baixo que é o responsável pela carga do ventilador.

Sobre rodar com o óleo novo, até que é uma boa idéia. Mas rodar por no máximo 100KM. Assim, ele pode dissolver qqer crosta e vai facilitar a limpeza do carter.

Já furando o olho do amigo Pablo, tenho um manual do 97 aqui comigo. Se te interssar, me manda uma MP.
Obrigado novamente pelas dicas!..

O Ventilador que eu me refiro é o Interno sim... não estão ligando.... irei verificar os Fusíveis e Relé que você disse assim que ele chegar da revisão.
Sim sim... rodei com o Óleo novo até o momento apenas 45km. Amanhã mesmo ele já será trocado.. deve ter dado pra tirar o grosso, rs

E podem começar a concorrencia pela venda do manual! Vou precisar mesmo, haha





Bom pessoal.. como nada é perfeito, hoje tive um atraso nos planos.

O Mecânico que vai mecher no meu carro acabou garrando o dia todo num cabeçote de Gol, de outro cliente, e acabamos marcando a revisão do Motorzão do Vectra para Amanhã às 8:00...
então... segue algumas coisas que fiz hoje, nas brechas que tive na hora do almoço:

- Removi os Insul Film
- Troquei as canaletas da porta do Motorista, pois estava danificada. Coloquei a "nova" original, de um Vectra 2004 que achei no desmanche
- Encomenda de peças pela Jocar (Várias peçinhas de acabamentos e suportes de parachoque do Monza)
- Tirei fotos ao lado do Irmão mais velho :lol:

Imagem
Nessa foto, não estranhem... o Capô do Monza tava aberto..



Amanhã eu vou tentar passar na oficina pra acompanhar o serviço.. daí, se possível, postarei fotos atualizando tudo.


E lá vamos nós..
:smt023
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luiz sle
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por luiz sle »

Malagoli escreveu:(...)

Imagem
Nessa foto, não estranhem... o Capô do Monza tava aberto..



Amanhã eu vou tentar passar na oficina pra acompanhar o serviço.. daí, se possível, postarei fotos atualizando tudo.


E lá vamos nós..
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Irmão mais velho não, irmão mais antigo. Desde quando esse Monza é velho ? E por acaso esse "irmão" vai continuar na família ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

hahaha... deu pra entender, rs

Vai continuar não. E o Monza que fornecerá fundos para a finalização da reforma do Vectra...
e pior, não tem garagem para os dois. No momento dessa foto aí, o Vectra estava ocupando a vaga da nossa Blazer...

bom, se o Vectra realmente ficar afinado de Mecânica, eu vendo o Monza sem receio. Se é pra pegar um carro mais novo e completo, por que não.. claro que vai deixar saudades sim, mas é um ou outro, infelizmente.

;)
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brunospolidori
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por brunospolidori »

Força ae malagoli...ainda bem que vc tem seus familiares, senão vc teria que ser sócio do banco cetral! Vectra 2.0 16V, bag, abs, é nervoso heim! :shock: mrgreen:
Acho que reformar esses carros mais novos é mais fácil que os nossos velhinhos, é mais fácil encontrar peças, e a maneira que as peças são montadas ajudam bem, tb sem falar que não tem quase nada de funilaria pra fazer né, só tirar uns amassadinos e já era. :smt023
Imagem
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Leocastro
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Leocastro »

Maalgoli, o teto solar está funcionando certinho? Não tem infiltrações?
Bem, particularmente, prefiro 10X este Vectra ai do que o "ATUAL VECTRA" (Astra europeu empobrezado). Quem não se lembra do charme e status que este vectra ai representava?! Já dirigi muitos desse ai, porém, 8V, não tive a felicidade ainda de guiar um mais valvulado! rs.... Creio que deve ser show ein!
Bem, Parabéns ai pela reforma novamente, e outra, quando eu for ai a BH, quero conhecer esta joia! rs... devo ir ai daqui umas duas semanas! Ai tu conhece o Monza também! rs...
Grande abraço!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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Malagoli
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

brunospolidori escreveu:Força ae malagoli...ainda bem que vc tem seus familiares, senão vc teria que ser sócio do banco cetral! Vectra 2.0 16V, bag, abs, é nervoso heim! :shock: mrgreen:
Acho que reformar esses carros mais novos é mais fácil que os nossos velhinhos, é mais fácil encontrar peças, e a maneira que as peças são montadas ajudam bem, tb sem falar que não tem quase nada de funilaria pra fazer né, só tirar uns amassadinos e já era. :smt023
É mesmo Bruno.. eu, sem meus Familiares que mechem nesta parte de Lanternagem e Pintura, estaria lascado mesmo... nem saberia oque fazer.
Pois é, o carrão tem tudo pra ficar um luxo mesmo.. é hiper-completo.. quem são os carrinhos 0km "completos" de 30 Mil Reais pra chegarem perto do tanto de itens que este classico tinha, :lol:

As peças do Vectra são sim, bem mais fáceis de serem encontradas que as de Monza. Porém o problema vem no preço... geralmente, agente acha de tudo sim, mas pra não fazer caca agente sempre busca peças genuínas.. e é aí que mora o problema: Ou compra de Desmanche, ou morre na faca pras concessionárias. Mas, algumas vezes, não compensa investir em peça usada.. Exemplo? Partes Mecânicas. Só ontem morri em R$290,00 de um Atuador de Marcha Lenta, pois o meu estava quebrado... mas ficando novo é oque importa, então estou levando sem choro!

O "cata detalhe" pra deixar ele lisinho, ficou em 600,00 no lanterneiro que tem aqui no bairro.. mas vo conversar com meu tio e ver oque ele pode fazer pra mim. Não está difícil, pelo contrário! Tem poucos amassados mesmo, depois postarei fotos em detalhes disso.

:smt023

Leocastro escreveu:Maalgoli, o teto solar está funcionando certinho? Não tem infiltrações?
Bem, particularmente, prefiro 10X este Vectra ai do que o "ATUAL VECTRA" (Astra europeu empobrezado). Quem não se lembra do charme e status que este vectra ai representava?! Já dirigi muitos desse ai, porém, 8V, não tive a felicidade ainda de guiar um mais valvulado! rs.... Creio que deve ser show ein!
Bem, Parabéns ai pela reforma novamente, e outra, quando eu for ai a BH, quero conhecer esta joia! rs... devo ir ai daqui umas duas semanas! Ai tu conhece o Monza também! rs...
Grande abraço!
E ae Leo! Sim, o Teto Solar funciona perfeitamente e em todas as Posições, e não está deixando entrar água. Mas, por precaução, irei levá-lo na Autorizada Webasto e Especializada em Tetos aqui da minha cidade para trocar as vedações, lubrificar o motor e as correias e limpar os drenos... creio que nao ficará muito caro, pois, afinal.. está tudo nos conformes.

Também acho a presença deste Vectra mais marcante, especialmente os modelos 2000 pra cima, por conta dos detalhes de parachoques, tampa traseira, faróis com setas embutidas e spoiler lateral... estou doido pra fazer o Lift no meu, antes mesmo de pintar! hehe

E o 16v é nervoso sim. Ainda mandei que colocasse Filtro de Ar esportivo na revisão, simplesmente para que deixe que o motor mostre além da potência, a bela orquestra que ele faz, hahaha

Aguardo sua visita!!! Se vier mesmo, me manda uma PM antes que agente marca de se ver.

Flws! :smt023
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Diego Paiva
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Malagoli escreveu:
E o 16v é nervoso sim. Ainda mandei que colocasse Filtro de Ar esportivo na revisão, simplesmente para que deixe que o motor mostre além da potência, a bela orquestra que ele faz, hahaha

:smt023

Não faça isso, o que simplesmente vai acontecer, é deixar que entre mais sujeira no seu motor, hehe. Filtros esportivos, em média, filtram 8x menos que os original.. e o ganho em potência é irrisório!! Trocando em miúdos: não vale à pena!!!!! :wink: No final das contas, no lugar de você ganhar algo, você faz é perder, ehehe..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

Diego, optei pelo esportivo por conta do barulho, que fica mais bravo...
bom, farei o teste, se o barulho ficar legal eu deixo, se não, coloco o original.

O carro sai da revisão hoje. Acho que vo dar um pulinho na oficina pra ver se tiro umas fotos pra registro : P
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