Dica para inspeção veicular "em são paulo"

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
toninho_mp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Dica para inspeção veicular "em são paulo"

Mensagem não lida por toninho_mp »

Olá pessoal, tenho uma dica que acho que é interessante...
Bom tenho um Classic 86/87 à álcool que estava precisando fazer essa tal inspeção, foi aí que levei ele em uma casa de carburadores e o cara fez a análise dele e deu 5.93 sendo o limite desse carro 5.00 em COc(%vol.). Daí foi simplesmente trocado o Gicleur de máxima, caiu para 0.20 em 950RPMs e 0.51 em 2.500RPMs muito bom, aliás bom até d+. O monzão passou na 1ª :smt023, agora vou destrocar o bendito gicleur, só alegria. Ah gastei somente R$120,00.
Fica aí a dica pra quem precisar... Boa sorte à todos!!
Um abraço!!!
Toninho
RodrigoMonzaSP
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Dica para inspeção veicular "em são paulo"

Mensagem não lida por RodrigoMonzaSP »

Sim preciso ir nessa semana , mas brother por gentileza e urgência poderia me dizer quais os documentos necessários em geral ?
Grato :D
Parabéns pela inspeção.
toninho_mp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por toninho_mp »

Olá Rodrigo, então eles não pedem nada de documento do carro e nem seu, o meu está atrasado. A intenção maior deles é ver se o carro está regulado.
Basta vc entrar no site da controlar e seguir passo a passo, digita o renavan e depois imprimi o boleto daí é só pagar e dois dias está liberado pra vc marcar o dia da inspeção...
Boa sorte à vc tbm um abraço!!! depois me fala como foi...
Toninho
michelino
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por michelino »

Aqui em Sampa é obrigatório fazer a inspeção veicular. Eu moro em Mauá más meu monza é de Sampa.
Fiquei com medo pois meu carro tem 20 anos e carro com 3 ou 4 anos não estava passando pelo índice de co2 exigido. Um colega de trampo teve que trocar os anéis do carro e gastou quase mil reais nisso e em outros ajustes.
Procurei uma oficina que fazia a pré-vistoria, eles tinham um aparelho semelhante ao usado pra medir o nível de carbono usado nos postos de vistorias. Meu carro deu quase o dobro do exigido pela tabela para o meu carro. Não passaria.
ele deu uma geral no meu carburador e fez uma serie de regulagem no carro até ele ficar na faixa permitida. Me cobrou 120 reais.

Fui na vistoria e passei de primeira. Valeu cada centavo que eu paguei pro mecânico dar uma regulada no vermelhão. O carro ficou bem fraco, parece que o carro está lotado e arrastando. Más ele falou que depois da vistoria ele retorna a regulagem pro normal sem custos.

Faça uma pré vistoria para não ter surpresa.
swift
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por swift »

Mais uma invenção sem vergonha pra tirar dinheiro do contribuinte. Igualzinho ao DPVAT de motos. Então porque não subsidia instalação de GNV, ao invéz de criar mais gastos pro contribuinte?

Não seria muito melhor o poder público investir em infra estrutura e transporte coletivo EFICIENTE, melhorando o fluxo do trânsito ao invéz de penalizar continuadamente o contribuinte?
O que fazem aqueles ônibus à diesel em pleno centro, Sampa já teve tróleibus e bonde elétricos. Seria muito difícil implantar EFETIVAMENTE algo elétrico, pelo menos um tróleibus ou um híbrido GNV/Elétrico? E esses intermináveis semáforos de 4 fases? Será que não tem outra solução mais eficiente?

Já não pagamos suficientes IPVA, DPVAT, CIDE, ICMS, DUT, IPI, IOF e outros tantos impostos que nem sabemos ao adquirir e manter nossos veículos? Então pra quê um pedágio de 8 reais a cada 30 KM?

E esses pesados e poluidores caminhões levando terror pra nossas estradas, poluindo, matando, destruindo o patrimônio público. Porque desativaram toda a malha ferroviária? Justamente porque caminhões geram todos esses impostos e mais outros tantos. E nós é que pagamos pedágio para consertar a estrada que o caminhão estraga, ainda que pagar taxas pesadas para regular nossos humildes carros, quando a solução seria despoluir e principalmente otimizar a logística e o transporte público. Sabiam que alguns caminhões fazem menos que 1 KM/L de diesel contendo contaminantes como CO² e enxofre? Além de destruir as estradas, causar acidentes e acabar com a vida dos próprios caminhoneiros, que são obrigados a "rebitar". Já imaginou um veículo de 45 toneladas nas mãos de alguém que foi obrigado a se drogar pesadamente pra ficar noites sem dormir?

E o que mais impressiona é que o pessoal leva a sério, ao invéz de protestar! O veículos novos já têm um legislação rígida o suficiente para manter as emissões, não precisa o governo tomar mais dinheiro de quem tem um carrinho de 15, 20 anos pra se virar, então facilite ao proprietário converter a GNV. Melhor faria se investisse para reverter essa cultura rodoviária e individualista.

Sabe de quem é a culpa? Nossa! Que aceitamos goela abaixo toda e qualquer taxa que nos impôem!
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

toninho_mp escreveu:Olá Rodrigo, então eles não pedem nada de documento do carro e nem seu, o meu está atrasado. A intenção maior deles é ver se o carro está regulado
A intenção maior deles é tirar mais dinheiro da população , se pelo menos esse dinheiro fosse investido em transporte público de qualidade se justificaria essa mald... inspeção veícular. Concordo e gênero e grau com o swift. Dá-lhe Brasil :smt011 :smt011 :smt011 :smt011 :smt011 :smt011
Responder