Dúvidas com uma peça que está desligada!!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvidas com uma peça que está desligada!!!!

Mensagem não lida por monzamon »

toninho_mp escreveu:
toninho_mp escreveu:
monzamon escreveu:que modelo é seu monza?
daria pra voce postar uma foto dessa peça?
sem ver fica dificil de ajudar!!!

michael firmino
Imagem a peça é essa aí, me desulpa mas é que ainda sou novo no site e estou perdido como postar fotos
meu carro é 2.0 a alcool carburado
vendo assim deve ser o sensor da valvula termostatica..
leva em um eletrecista e pede pra ele ligar , nao vai ser caro nao!!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

é o sensor da temperatura da partida a frio. ligue ele novamente assim ele vai pegar mais facil em dias frio(isso se tiver tudo ligado corretamente reles,sensores,fio etc)

quanto o motor nao desenvolver em dias frios é outro problema nao relacionado a falta da ligação desse sensor. por exemplo problemas na valvula termostatica que fica ali mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

AMIGO MONZEIRO....TENHO NO MEU CARRO A DOIS ANOS,E ELE SEMPRE DEMORAVA PRA ESQUENTAR,E NÃO DESENVOLVIA NADA NA HORA DE SAIR E ATE MESMO NA HORA DE PEGA A ESTRADA.ESTA SEMANA LEVEI PRA TROCAR O OLEO O FILTRO,COLOCAR AGUA NOVA NO SISTEMA DE ARREFEIÇAMENTO COM DOIS VIDROS DE PARAFLU E TROCAR AS VELAS.E NA HORA EU DESCREVI ESTES SINTOMAS AO MECANICO,AI ELE FALOU DESTE SENSSOR DE TEMPERATURA ,ELE PERGUNTOU SE NO MEU CARRO TINHA,AI FALEI QUE EU NÃO SABIA.NA HORA ELE VIU QUE NÃO TINHA E COLOCOU UM NOVO.FOI A COISA MAS IMPORTANTE QUE JA ACONTECEU COM MEU FILHÃO.O CARRO FICOU COMPLETAMENTE DIFERENTE,LIGA NA HORA,ESQUENTA RAPIDINHO E ESTA COM UMA DISPOSIÇÃO INCRIVEL. :lol: MUITO BOM MESMO.MEU MONZA É A ALCOOL E CARBURADO 1.8.
ABRAÇOS :smt023 .........
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
mello3

Mensagem não lida por mello3 »

Adriano Pereira escreveu:AMIGO MONZEIRO....TENHO NO MEU CARRO A DOIS ANOS,E ELE SEMPRE DEMORAVA PRA ESQUENTAR,E NÃO DESENVOLVIA NADA NA HORA DE SAIR E ATE MESMO NA HORA DE PEGA A ESTRADA.ESTA SEMANA LEVEI PRA TROCAR O OLEO O FILTRO,COLOCAR AGUA NOVA NO SISTEMA DE ARREFEIÇAMENTO COM DOIS VIDROS DE PARAFLU E TROCAR AS VELAS.E NA HORA EU DESCREVI ESTES SINTOMAS AO MECANICO,AI ELE FALOU DESTE SENSSOR DE TEMPERATURA ,ELE PERGUNTOU SE NO MEU CARRO TINHA,AI FALEI QUE EU NÃO SABIA.NA HORA ELE VIU QUE NÃO TINHA E COLOCOU UM NOVO.FOI A COISA MAS IMPORTANTE QUE JA ACONTECEU COM MEU FILHÃO.O CARRO FICOU COMPLETAMENTE DIFERENTE,LIGA NA HORA,ESQUENTA RAPIDINHO E ESTA COM UMA DISPOSIÇÃO INCRIVEL. :lol: MUITO BOM MESMO.MEU MONZA É A ALCOOL E CARBURADO 1.8.
Provavelmente a ação lubrificante do aditivo destravou a sua válvula termostática.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-Wilton-

Mensagem não lida por -Wilton- »

pergunta..

todos monza tem isso ai??

porque o meu eh 1.8 GASOLINA..ele tem isso dai... mas NUNCa foi ligado a nda..AEHueAH
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
david crozeta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

-Wilton- escreveu:pergunta..

todos monza tem isso ai??

porque o meu eh 1.8 GASOLINA..ele tem isso dai... mas NUNCa foi ligado a nda..AEHueAH
motor a gasolina não tem. esse sensor é para o injetor de gasolina do motor a ácool. :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
toninho_mp
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por toninho_mp »

mello3 escreveu:
Adriano Pereira escreveu:AMIGO MONZEIRO....TENHO NO MEU CARRO A DOIS ANOS,E ELE SEMPRE DEMORAVA PRA ESQUENTAR,E NÃO DESENVOLVIA NADA NA HORA DE SAIR E ATE MESMO NA HORA DE PEGA A ESTRADA.ESTA SEMANA LEVEI PRA TROCAR O OLEO O FILTRO,COLOCAR AGUA NOVA NO SISTEMA DE ARREFEIÇAMENTO COM DOIS VIDROS DE PARAFLU E TROCAR AS VELAS.E NA HORA EU DESCREVI ESTES SINTOMAS AO MECANICO,AI ELE FALOU DESTE SENSSOR DE TEMPERATURA ,ELE PERGUNTOU SE NO MEU CARRO TINHA,AI FALEI QUE EU NÃO SABIA.NA HORA ELE VIU QUE NÃO TINHA E COLOCOU UM NOVO.FOI A COISA MAS IMPORTANTE QUE JA ACONTECEU COM MEU FILHÃO.O CARRO FICOU COMPLETAMENTE DIFERENTE,LIGA NA HORA,ESQUENTA RAPIDINHO E ESTA COM UMA DISPOSIÇÃO INCRIVEL. :lol: MUITO BOM MESMO.MEU MONZA É A ALCOOL E CARBURADO 1.8.
Provavelmente a ação lubrificante do aditivo destravou a sua válvula termostática.
Ah vou levar o meu no auto elétrico nesse fim de semana, pelo o que os amigos estão falando deve ser essa válvula termostática mesmo VALEU!!!
Toninho
takeshita
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por takeshita »

deve ser o sensor de temperatura. no meu, o conector e diferente, no mesmo estilo do conector do bico da injeção. o meu é um 500 EF.
Responder