acho que atropelei uma resposta minha haha. muda sim, eles sao mais duros e mais pesados que os original causando todo tipo de desconforto em motor original como o 500EF ja explicou.
e tem mais, miolo forjado acaba desgastando mais rapido por ter folga maior que o convensional, e por ser mais resistente abaca detonando a camisa mais cedo. uma pela "folga fria" e a outra pelo material. pode ate de acontecer queima de oleo mais cedo, por causa desses fatores.
agente tem que por na cabeça o seguinte motor forjado é motor pra pista ou carro de FDS que anda pouco e exige muito do motor por causa da potencia(em motores preparados).
como se nao basta-se os mancais e capas de bielas acabam sofrendo todo o efeito da massa maior usada... num motor original vai da um barulho chato na fase fria.
Pistões Forjados
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pistões Forjados
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ja foi explicado exatamente sobre os pistoes forjados entao se a proposta for motor original...!!!
ESQUECE
Mas lembrando, tbm tem pistões forjados para Aspirado que são mais leves, pra facilitar o giro do motor e aguentam bem uma preparação aspirada FORTE com direito a esguichadas de nitro sem medo de quebras devido ao torque e potencia gerados!!!
Inclusive tbm tem bielas mais leves para os aspros!!!
Enfim, mais tanto para um aspiradinho de rua, ou para um kit turbo basico sou a favor do miolo original!!!
ESQUECE

Mas lembrando, tbm tem pistões forjados para Aspirado que são mais leves, pra facilitar o giro do motor e aguentam bem uma preparação aspirada FORTE com direito a esguichadas de nitro sem medo de quebras devido ao torque e potencia gerados!!!
Inclusive tbm tem bielas mais leves para os aspros!!!
Enfim, mais tanto para um aspiradinho de rua, ou para um kit turbo basico sou a favor do miolo original!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Uma vez comentei com o wilton aqui do forum que quando fizemos retifica no motor do meu 2.0 meu pai e eu inventamos de botar um comando pouco maior que original,o carro ficou embaralhando de mais e quando empurrava o pé como tinhamos pouca experiencia a competição minha e de meu pai era pra quem segurava o carro,mas a pouco tempo achei em uma das sacolas de sucata do monza uma caixa da iapel e liguei ao mecanico perguntando se era forjado,ele falou que sim pois eram bem mais resistentes ate hoje ficou la eu rodo dia a dia e não me trazem problema pode botar sussegado