VW Jeta agora com 170CV

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

VW Jeta agora com 170CV

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8439.shtml

Mais 20cv no Jetta novo... Agora sim digo que a GM vai ter que melhorar o motor do Vectra, os concorrentes estão cada vez mais potentes...

Valores em Gasolina:

GM Vectra 2.4 - 149cv
VW Jetta 2.5 - 170cv
Ford Fusion 2.3 - 162cv
Accord 2.0 - 150cv

GM Vectra 2.0 - 121cv
Ford Focus 2.0 - 147cv
Kia Magentis 2.0 - 145cv
Renault Megane 2.0 - 143cv
C4 Pallas 2.0 - 143cv
Pegeout 307 2.0 - 143cv
Nissan Sentra 2.0 - 141cv
Honda Civic 1.8 - 140cv
Toyota Corolla 1.8 - 136cv
Taranto

Mensagem não lida por Taranto »

Bom dia a todos...

A realidade já esta aparecendo.
Nos anos de 2003 e 2004 trabalhei na Dana Albarus, no laboratório de motores, e para minha alegria testei o motor do novo vectra, que até então não havia sido lançado por aqui, enquanto que no Mexico já rodava. O motor era um 2.4 a gasolina 100% (sem alcool pois era para o mercado mexicano) e paralelo a ele estavamos rodando um teste no motor 1.8 do Corolla e eu comentei com meu chefe "a GM vai ter trabalho"...Veja só o motor do Vectra precisa de 2.4 litros para ter potencia de quase 150 cv enquanto que o 1.8 litros da Toyota já tem quase 140 cv. O que falta para a GM é tecnologia.
Hoje já rodamos em carros com recursos avançadissimos em cima de admisão e injeção. Por exemplo o Civic, que possui controles de variação de comando e também de abertura de válvulas!! E o Vectra é só cilindrada alta!!
Logo logo a Honda estará lançando o Civic com o motor que não possui borboleta e muito menos o corpo de borboleta!!a aceleração se dará pela abertura das valvulas controlada eletronicamente e a injeção será direta. Impossível?? A BMW 130i já roda com esse sistema...o unico incoveniente é o rpm que é limitado, porém a saida e adotar um sistema de cambio mais valente.

Abraço....
victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

ta vindo o ecotec da europa..
acho que vao por no novo vectra perua o 2.2 e no futuro vectra gt..
vai ser um 2.0 turbo de 203cv..
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

victoRocha escreveu:ta vindo o ecotec da europa..
acho que vao por no novo vectra perua o 2.2 e no futuro vectra gt..
vai ser um 2.0 turbo de 203cv..
Acho que o monza Classic 500EF turbo aqui do forum, tem mais CV's que este novo vectra heheheheh
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Pelas contas tenho mesmo... hehehe

Mas preciso medir em um dinamômetro para confirmar direitinho isso... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1455
Registrado em: 16 Dez 2006, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

O motor 2.0 16V do Vectra GSi é 1cv mais potente que o 2.4 16V atual...
Responder