amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
joaobomjovem
Modelo: - SELECIONE --------

Re: amigos preciso de ajuda de todos com meu monza

Mensagem não lida por joaobomjovem »

amigo dentro do distribuidor tem uma bobina, ve se esta chegando 12v no fio verde no pé do distribuidor
acontece do fio romper e o distribuidor não "arma"
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Dudu SL/E 89 »

Amigo, verifica o seguite, a correia do alternador, isso mesmo, a correia do alterndor, digo isso porque meu carro tá parado por conta disso, ela está muito tensionada, ai o carro gira pra pegar e trava, se afrouxar um pouco o carro pega, mas a correia fica cantando, então hoje levei no mecânico pra ele tensioná-la corretamente. Dá uma olhada na sua correia de alternador.
Abração
Monza SL/E 89 - Álcool - 4 portas (vidro e trava nas 4)- Completo de Fábrica (Em loogaaa reforma)

Monza...Uma Arte Sobre Rodas
Evandromonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Evandromonteiro »

mhatch83 escreveu:Se tem parida e tem faisca e o carro nao pega é porque nao há combustivel ou o motor esta desregulado! Assim penso eu

tem combustivel tbm ..se eu te fala o que vc nem imagina ...pulo tres dente da correia dentada porque o mecanico porco naum estico direito...acredita ???? é um miseravel o mecanico abraços meu amigo
monza gls 95 completo rodas aro 15...camaleão
monza gl 95 rodas aro 17..verde
monza sl/e 86 rodas aro 14 ..branco
corsa 05 classic sedan rodas aro 13 ..branco
todos da familia ....
Evandromonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)

douradopapillon escreveu:Olá, amigo.
Voce deve verificar desde o início.
veja por exemplo, se está sendo injetado o combustível líquido (gasolina ou álcool), desconectando a mangueira que vai ao carburador (se for carburado, lógico), e pedir a alguém que dê a partida prá ver se vai esguichar combustível (coloque a ponta da mangueira num recipiente de vidro, até um copo velho serve). Em caso negativo, corrija o entupimento. Em caso positivo, verifique as passagens de combustível até os cilindros, onde deve estar o problema (normalmente, entupidos, com nossos filtros e qualidade de combustível...)... Se não der certo, conecte uma bateria em bom ( melhor se for ótimo) estado, em paralelo com a sua. (atenção aqui: Em paralelo, ou seja: cabo positivo, com cabo positivo e negativo com negativo!!!). Isso criará uma tensão igual, porém, com capacidade de corrente, aumentada. Algumas vezes, esse procedimento "acorda" motores "preguiçosos". abra o carburador everifique as posições de estilete e bóia, que podem estar emperrador na posição fechada, ou obstruídos. Se puder, troque a junta do carburador e reaperte bem os parafusos. Verifique o aperto das braçadeiras das mangueiras do sistema de alimentação. (aqui, qualquer entrada de ar, pode comprometer a ignição). Por último, verifique o ponto: Marque a posição do distribuidor, em relação á carcaça fixa. Afrouxe o(s) parafuso(s) que prende(m) o distribuidor, peça a um ajudante prá dar partida, e vá rodando o distribuidor lentamente, de um lado para outro. Se conseguir fazer o motor pegar e ficar trabalhando na lenta, reaperte o conjunto. Se não, volte o distribuidor á posição original. Se seu carro for á gás, verifique as conexões do relé, que se estiverem frouxas (já aconteceu comigo), fazem com que o carro não pegue, "nem com reza braba". rsrsr. Espero ter ajudado, amigo. Boa sorte com seu Turbo.
é meu amigo o problema era na correia que pulo tres dente que o mecanico porco naum aperto ..abraços e obrigado pela dica ..valeu
todos da familia ....
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

É, voce teve sorte de não ter quebrado o cabeçote. :smt023
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
douradopapillon

Mensagem não lida por douradopapillon »

Rapaz... é verdade. Concordo com o Ronaldo. por muito pouco, voce não ficou sem o "precioso". Sorte é que um Monza, é um Monza, né...?
Evandromonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)

douradopapillon escreveu:Rapaz... é verdade. Concordo com o Ronaldo. por muito pouco, voce não ficou sem o "precioso". Sorte é que um Monza, é um Monza, né...?

É verdade ...a minha sorte que um monzaaaaa......poxa esse é valente até no nome ..obrigado e abraços
todos da familia ....
takeshita
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por takeshita »

existe uma caixinha que agora nao lembro o nome. ela tem a descrição BOCH, e no meu carro fica perto do farol no lado esquerdo. verifica ela. sem essa peça, nada de partida do motor.
Responder