Boa tarde amigos Monzeiros, estou com um poblema que de uns dias pra cá esta me tirando do sério.
o meu monza corta a bomba e a bobina e é claro não pega ai eu forço um pouco e a bomba volta a funcionar e a bobina não ai eu faço uma estimulação ( pego uma chave de fenda e coloco no cabo que vem da bobina e aproximo do parafuso do distribuidor e do terra do motor)pesso alguém para dar a partida ai a sentelha volta e o carro pega.
ai eu pergunto, o sensor de pressão do oleo pode apresentar um defeito intermitente??
tem como eu testar o mesmo para evitar de comprar outro ( pois já troquei ele pois estava vasando oleo.)
tem outro diagnostico que cause esse defeito?
Desde já agradeço.
sensor de pressão do oleo
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
sensor de pressão do oleo
Ecorrea
Monza Class 93 efi Gasolina/GNV
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: sensor de pressão do oleo
O interruptor de pressão de óleo do Monza EFI, com defeito acende a luz de falta de pressão com motor funcionando, ou queima o fusível da bomba de combustível.
Se fica sem alta tensão, seu problema é outro não esse interruptor.
Sabemos que para que tenha alta tensão, bico liberado para pulsar e bomba de combustível funcionar, o MCE deve receber sinal de rotação de que foi solicitado o funcionamento do motor. Se faltar esse sinal, os três setores deixarão de funcionar também.
O sinal de rotação é feito pelo campo da bobina impulsora, que passa pelo módulo HEI, vai para o MCE e depois de o motor funcionando o MCE manda pulso de volta para o módulo HEI para fazer o controle de ignição.
Se o problema for de falta de alta tensão ou faícas nas velas, esse assunto foi muito discutido aqui e, fazendo uma busca, encontrará muitas informações importantes para esse sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Se fica sem alta tensão, seu problema é outro não esse interruptor.
Sabemos que para que tenha alta tensão, bico liberado para pulsar e bomba de combustível funcionar, o MCE deve receber sinal de rotação de que foi solicitado o funcionamento do motor. Se faltar esse sinal, os três setores deixarão de funcionar também.
O sinal de rotação é feito pelo campo da bobina impulsora, que passa pelo módulo HEI, vai para o MCE e depois de o motor funcionando o MCE manda pulso de volta para o módulo HEI para fazer o controle de ignição.
Se o problema for de falta de alta tensão ou faícas nas velas, esse assunto foi muito discutido aqui e, fazendo uma busca, encontrará muitas informações importantes para esse sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Para ter certeza que não é o pressiotasto de óleo, faça a ligação direta na bomba como indicado em viewtopic.php?f=14&t=7886&start=0&hilit ... C3%B3stico
-
- Membro SL (Nível 1)
Bem amigos Monzeiros, ontem como eu tinha que levar minha mae ao medico e estava com medo de dar uma pane denovo, ai acordei cedo e me debrucei para tentar encontrar o posivél poblema já que o Carlos freire disse que não tinha relação com o sensor de presão do óle.
tirei o distribuidor fora, tirei o modulo rei limpei os contatos dele com uma lixa pois notei que tinha residuos e dei uma presão na tomada da bobina que liga nele e fiz uma blits nele todo. resultado fui levar a minha mae andei a tarde inteira desligava ligava e graças a Deus não deu mais o defeito. obs. lembro que no modulo rei aomde pega os parafusos de fixação que no meu é de cobre/metal tenha uma camada tipo zinbre que nem dava para ver a cor lixei tambem acho que ele é que aterra o modulo e por isso que quando eu estimulava ele voltava a dar a sentelha, (acho eu).
Grato carlos feire pela dica.
tirei o distribuidor fora, tirei o modulo rei limpei os contatos dele com uma lixa pois notei que tinha residuos e dei uma presão na tomada da bobina que liga nele e fiz uma blits nele todo. resultado fui levar a minha mae andei a tarde inteira desligava ligava e graças a Deus não deu mais o defeito. obs. lembro que no modulo rei aomde pega os parafusos de fixação que no meu é de cobre/metal tenha uma camada tipo zinbre que nem dava para ver a cor lixei tambem acho que ele é que aterra o modulo e por isso que quando eu estimulava ele voltava a dar a sentelha, (acho eu).
Grato carlos feire pela dica.
Ecorrea
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Que bom que funcionou, mas para terminar a revisão só me diga como está o estado da bobina impulsora que fica dentro do distribuidor, talvez a tua limpeza tenha remediado o problema, mas não eliminado!
-
- Membro SL (Nível 1)
Abobina aparenta estar em bom estado em vista da outra que eu tinha. bom mais ele vai ficar em quarentena caso volte o poblema vou postar aqui, mais por enquanto esta otimo!!
Ecorrea
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ola amigo..vc disse q fez uma limpeza no modulo rei,e q tinha uma especie de sujeira na base dele..bom aquilo é a pasta dissipadra de calor q é nescessaria para o modulo rei funcionar sem esquentar...eu te aconselho a remover novamente o modulo rei lixar e comprar esta pasta em um a alto peças e passar no modulo...sem esta pasta o modulo rei vai queimar e eu ja vi casos em q a tampa do distribuidor chegou a quebrar por causa da temperatura anormal do modulo rei...