São Paulo -> Salto del Guairá -> Foz -> Argentina

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
migoranca
Modelo: - SELECIONE --------

São Paulo -> Salto del Guairá -> Foz -> Argentina

Mensagem não lida por migoranca »

Saudações a todos amigos monzeiros.

Fazia tempo que não postava aqui, como todo brasileiro normal a vida é uma loucura e as vezes, conversar sobre essa lenda chamada MONZA acaba ficando em segundo plano.

Na proxima quarta feira, estarei fazendo uma viagem de aproximadamente 2500 km com meu Classic 90.
Partindo de SP Capital, seguirei sentido norte do Paraná (Castelo Branco x Assis-Londrina x Maringa x Umuarama e alternarei primariamente em Salto del Guairá no Paraguai (Alfandega muito mais tranquila que CDE pra comprar mumbas)onde calçarei o danado com 2 pneus novos e ja farei o rodizio(dianteiros trocados em Outubro/2009) e na quinta feira descerei pra Foz do Iguaçu onde irei visitar as Ruinas Jesuitas de San Ignacio na Argentina, Cuidad Del Este, e logicamente as cataratas....SIM, a bordo do meu bom e velho Monza Classic 89/90 2.0 Alcool.

Quero compartilhar depois os videos e fotos com os colegas monzeiros, mostrando que um monza com manutenção preventiva é uma maquina incrivel que persiste aos anos consolidando a qualidade e robustez dos carros da GM fabricados nessa geração, enquanto vemos hoje Peugeots da vida com 120.000 rodados queimando oleo ja.

Por precaução ja troquei: Correia dentada, Cabos de vela(NGK) e Velas (Bosch), alem de cachimbo de rotor, e uma bobina nova(Bosch). A maquina ta um espetáculo. Ainda falta trocar o oléo antes de ir, bem como filtro de óleo e filtro de combustivel.
Foto Recente do menino -> http://www.fm5.com.br/classic.jpg

Se alguem tiver dicas sobre comportamento da maquina pra tal kilometragem, trecho, local pra troca de pneus em PY e AR, serão muito bem vindas, ja que conheço bem Salto del Guairá , mais Cuidad del Este não.

Torçam por mim e peçam ao pai celestial para que a viagem seja tranquila e esteja aqui na segunda feira contando como foi.

Um forte abraço
Marco Antonio
Monza Classic SE 89/90 - Alcool
Imagem
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: São Paulo -> Salto del Guairá -> Foz -> Argentina

Mensagem não lida por menoncello »

Puxa vida colega, quem me dera um dia fazer uma viajem longa assim com meu monza :shock:
Bacana mesmo, torço por vocês e que façam uma boa viajem e voltem com fotos maravilhosas :wink:
Seria bem legal fazer tipo um diário de bordo, marcando kilometragem, tempo, gasto com combustivel, dizendo por onde passou e o que teve de enfrentar.....

Abraço :smt023
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por monzamon »

puxa vida que legal!!!
com certeza Deus estara com voce em todo tempo , vc vai com Ele vai voltar com Ele!!!
com certeza um monzao bem cuidado nao dara problemas...
tire bastante fotos e compartilhe com a gente!!!
vai com Deus!!!abraçao!!! :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
-Wilton-

Mensagem não lida por -Wilton- »

Boa viagem cara...não esqueça das fotos..

abraços...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
david crozeta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

ja tive o prazer de ir com o meu para o paraguay, mas daqui (curitiba) ida e volta fica na metade do seu percurso 1300km.
a máquina tando em dia não tera problemas, boa viagem :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
rodrilp
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por rodrilp »

agora dia 20 voltei de um viagem do Rio Grande do Sul (2200Km ida e volta), foi otimo viajar com o monzão, td tranquilo.
se teu carro tiver nos comformes, vai e volta sussegado e é só admirar as paisagens.
boa viagem e cuidado com essas estradas.
abraço.
ImagemImagem
Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m

fotos do verdinho

curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479

Digão
migoranca

Mensagem não lida por migoranca »

Pessoal, desculpe a demora em postar mais to aqui pra contar como se comportou meu querido monza após rodar 2400km
e posso falar pra voces... FOI MA-RA-VI-LHO-SO!!!!

Como é bom saber que um carro com 21 anos se porta tão bem na estrada, confesso que dá orgulho do danado.

Consumo:
Custo total com Combustivel pra aproximadamente 2300 km abastecendo em média a 1,30 o litro do etanol = 330,00 reais (ida e volta). Confesso que achei dentro da média comparado com um Citroen C3 1.4 flex de um amigo meu.

Quinta Feira:
Saida de SP : 07:30 da manhã
Chegada : 17:20 - Primeira Parada: Guaira-PR (Fronteira com o Paraguai) num hotelzinho bem porta de rodoviaria, mais com baixo custo (28,00 a diaria) com estacionamento e café da manhã.

Sexta-Feira:
08:00 Cruzei a fronteira, tava lotado de sacoleiro Salto del Guairá-PY, encostei na Matter Pneus e coloquei na Monzeira 2 Pirelli P400 185/70/13 (Roda Original do Caixote)
Apos comprar presentes e muambas pra familia, achei o que eu queria, O ANTI-RADAR. Comprei um Cobra 7100 com 9 bandas, por miseros 60 dolares (Aqui no Brasil ta mais de 300 pau)
15:00 Voltei pro Hotel e tive um contra tempo com um cliente que me ligou ,
18:00 Parti pra foz do Iguaçu onde tinha hotel reservado já. (+250km de estrada) Dirigindo com chuva, estrada mão-dupla, tendo que ultrapassar caminhoes toda hora (não dava pra passar de 80km/h devido a chuva), cansou legal...
21:30 Cheguei em Foz do Iguaçu.

Sabadão
08:00 Ponte da Amizade com meu unico companheiro Monza (fiz toda essa viagem sozinho), e fui conhecer Cuidad del Este (não conhecia)
(Detalhe: Abasteci um alcool num posto na avenida principal de Cuidad del Este, porem MTO BOM O ALCOOL DOS HERMANOS)não tinha bandeira, era branco e azul a fachada.
16:00 Retornei pro Hotel em Foz

Domingão
07:00 Logo cedo voltei em Cuidad del Este pra comprar um negocio que queria, voltei e fui conhecer as cataratas.
13:00 Sai do Parque das Cataratas e fui para Argentina almoçar, em Missiones na Ruta 14. Gastei lá uns 40 reais entre um SENHOR BIFE DUPLO DE PICANHA, FRITAS, ARROZ e um excelente Vinho Malbec.
17:00 Fechei a conta no hotel, parti triste pra São Paulo. Cheguei aqui em Sampa as 04:00 da manhã.

Resumo final: Maquina se portou muitissimo bem, andei varios trechos na casa dos 130 a 150km/h. A unica coisa que fiz 1 dia depois quando cheguei em São Paulo foi trocar as pastilhas de freio, que tavam quase no ferro já.

Desculpe digitar tanto, mais fiz essa aventura toda sozinho, eu, Deus e a Monzeira, que não deu um trabalho sequer.

As Fotos estão em
http://picasaweb.google.com/10184606394 ... Fronteiras#

Em Breve volto aqui pra postar os vídeos, preciso editar.

Se alguem quiser me add no MSN pra trocar uma ideia, fazer amizade, [email protected]
Imagem
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por menoncello »

Parabéns amigo monzeiro a vc e seu monza :!: Lindas fotos e cada lugar lindo :shock:

Explica pra gente como funfa esse "anti radar" ? Me interessei no negocio :lol:

Abraço :smt023
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Responder