LUZES DO PAINEL!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: LUZES DO PAINEL!!!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Carlos A. Freire escreveu:
rafaellsferreira escreveu:sou novo no MONZEIROS.COM!!!! Tenho um MONZA SL/E ano 89 duas portas. O painel dele é completo. todo mundo sabe disso, mais o painel do meu tem um lugar que mostra o desenho de uma bomba de combustível, igual as de posto de gasolina. esse desenho é pra mostrar se o combustível está na reserva??? porque o meu nunca acendeu, e eu já andei com o carro até ele morrer por falta de combustível para fazer testes!!!! mesmo assim nunca acendeu esse luz. Ela é pra acender mesmo?? pra que serve???? outra coisa, meu carro é original a gasolina e eu mandei transformar para álcool, a mais de 1 ano, nunca deu problema, quando ele era a gasolina fazia uns 7 as vezes 8 quilometros com o litro(uma vez ele fez apenas 4 km/l), mais como coloco só álcool agora, gasolina só coloco no injetor, ele nunca faz mais do que 5,5 km/l. no mínino ele faz 4,5 km/l e no máximo 5,5 km/l. tem alguma coisa que posso fazer para ele ficar mais economico???? obrigado!!
Rafael,

é a luz que ao lado do da luz de indicação de farol alto aceso?
Caso afirmativo, essa luz indicava falta de gasolina (ou nível baixo) no reservatório de partida a frio, para o veículos a álcool. Veículos a gasolina não funcionava e, em 89, nem os veículos a álcool não funcionava, pois a GM não colocava mais a boia na tampa do reservatório de partida frio.

Quanto a adaptação para álcool, é preciso saber o que foi feito para funcionar no álcool.
O motor do Monza 89 a álcool conta com sistema Thermac (coleta ar quente do escapamento quando o motor está frio), tem resitência de pré aquecimento no coletor de admissão, dependendo da cilindrada do motor (não foi mencionada), o avanço do distribuidor e o comando de válvulas mudam, os pistões são diferentes (para aumentar a compressão), velas, sistema de partida a frio e logicamente o carburador.
Muitas dessas diferenças que tem entre os motores álcool e gasolina, não são alteradas em uma adaptação, ou seja, muitos só fazem funcionar no outro combustível, aí que começa a "dor de cabeça".
Você sabe se tudo isso foi alterado?

Abs,

Carlos Freire
Por gentileza, a resistência de pré-aquecimento do Monza Álcool 88, originalmente é ligada assim q a chave é colocada na posição de ignição? Ela é desligada assim que o carro atinge uma certa temperatura normal? (mais ou menos quando atinge a temperatura de abertura da válvula termostática?)
Outra dúvida: Quando se tem um sistema original (por exemplo, nos Monzas álcool 86, 87...) de partida à frio, a gasolina é injetada por um relê que libera corrente em um determinado tempo e somente quando o carro tá frio?? Enquanto a gasolina é liberada, a luz de gasolina baixa no reservatório deveria acender?

grato!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: LUZES DO PAINEL!!!

Mensagem não lida por Beto »

rgalvaolott escreveu:Outra dúvida: Quando se tem um sistema original (por exemplo, nos Monzas álcool 86, 87...) de partida à frio, a gasolina é injetada por um relê que libera corrente em um determinado tempo e somente quando o carro tá frio?? Enquanto a gasolina é liberada, a luz de gasolina baixa no reservatório deveria acender?

grato!

Exatamente! no meu 86/87 (original à álcool), só injeta gasolina quando o motor está frio.
No meu carro esta luz no painel só acende quando o nível da gasolina está baixo, caso contrário ela se mantém apagada.

abs!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
Responder