Por gentileza, a resistência de pré-aquecimento do Monza Álcool 88, originalmente é ligada assim q a chave é colocada na posição de ignição? Ela é desligada assim que o carro atinge uma certa temperatura normal? (mais ou menos quando atinge a temperatura de abertura da válvula termostática?)Carlos A. Freire escreveu:Rafael,rafaellsferreira escreveu:sou novo no MONZEIROS.COM!!!! Tenho um MONZA SL/E ano 89 duas portas. O painel dele é completo. todo mundo sabe disso, mais o painel do meu tem um lugar que mostra o desenho de uma bomba de combustível, igual as de posto de gasolina. esse desenho é pra mostrar se o combustível está na reserva??? porque o meu nunca acendeu, e eu já andei com o carro até ele morrer por falta de combustível para fazer testes!!!! mesmo assim nunca acendeu esse luz. Ela é pra acender mesmo?? pra que serve???? outra coisa, meu carro é original a gasolina e eu mandei transformar para álcool, a mais de 1 ano, nunca deu problema, quando ele era a gasolina fazia uns 7 as vezes 8 quilometros com o litro(uma vez ele fez apenas 4 km/l), mais como coloco só álcool agora, gasolina só coloco no injetor, ele nunca faz mais do que 5,5 km/l. no mínino ele faz 4,5 km/l e no máximo 5,5 km/l. tem alguma coisa que posso fazer para ele ficar mais economico???? obrigado!!
é a luz que ao lado do da luz de indicação de farol alto aceso?
Caso afirmativo, essa luz indicava falta de gasolina (ou nível baixo) no reservatório de partida a frio, para o veículos a álcool. Veículos a gasolina não funcionava e, em 89, nem os veículos a álcool não funcionava, pois a GM não colocava mais a boia na tampa do reservatório de partida frio.
Quanto a adaptação para álcool, é preciso saber o que foi feito para funcionar no álcool.
O motor do Monza 89 a álcool conta com sistema Thermac (coleta ar quente do escapamento quando o motor está frio), tem resitência de pré aquecimento no coletor de admissão, dependendo da cilindrada do motor (não foi mencionada), o avanço do distribuidor e o comando de válvulas mudam, os pistões são diferentes (para aumentar a compressão), velas, sistema de partida a frio e logicamente o carburador.
Muitas dessas diferenças que tem entre os motores álcool e gasolina, não são alteradas em uma adaptação, ou seja, muitos só fazem funcionar no outro combustível, aí que começa a "dor de cabeça".
Você sabe se tudo isso foi alterado?
Abs,
Carlos Freire
Outra dúvida: Quando se tem um sistema original (por exemplo, nos Monzas álcool 86, 87...) de partida à frio, a gasolina é injetada por um relê que libera corrente em um determinado tempo e somente quando o carro tá frio?? Enquanto a gasolina é liberada, a luz de gasolina baixa no reservatório deveria acender?
grato!