Alguém pode me falar sobre cambio automatico do monza? é confiável, dá muito problema ?
monza automatico
-
gil09
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
monza automatico
Boa tarde , Monzeiros .
Alguém pode me falar sobre cambio automatico do monza? é confiável, dá muito problema ?
gil 9
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: monza automatico
Bom dia companheiro, sobre o câmbio do Monza Automático, este é um câmbio muito confiável e robusto, dificilmente dá problemas, desde que seja verificado sempre o nível do óleo a cada 10.000 Km, e, substituido religiosamente a cada 40.000.
Tenho um, e, posso garantir que vale a pena, é um carro muito gostoso de se guiar, e, é muito confiável.
Você deve ficar atento aos seguintes detalhes:
Óleo: Confira o nivel, e a cor deve estar na tonalidade parecendo com Groselha, se tiver escuro, tendento ao preto, é sinal de alto desgaste dos componentes internos do cambio.
Trancos: Um leve tranco ao mudar a alavanca para a posição "D", é normal, agora, ao passar as marchas, andando com o veículo, este tranco é praticamente imperceptível.
TCC: Os Monza fabricados a partir de 1989, vem com um dispositivo chamado TCC (Torque converter Clutch - Embreagem do conversor de torque), este item, funciona da seguinte maneira, com a velocidade proxima dos 60 kmh, ele ativa esse TCC, ocorre que o conversor de torque gira na mesma rotacao do motor, dando maior economia de combustivel, a impressao, e como se tivesse mais uma marcha engatando.
Verifique: A ignição do carro deve funcionar somente quando a alavanca de mudanças tiver na posição "N" ou "P".
Teste: Pise no freio, engate na posição `D`, sem soltar o pe do freio, a rotacao do motor nao deve passar de 2500 RPM.
Qualquer outra duvida, pode perguntar a vontade!
Tenho um, e, posso garantir que vale a pena, é um carro muito gostoso de se guiar, e, é muito confiável.
Você deve ficar atento aos seguintes detalhes:
Óleo: Confira o nivel, e a cor deve estar na tonalidade parecendo com Groselha, se tiver escuro, tendento ao preto, é sinal de alto desgaste dos componentes internos do cambio.
Trancos: Um leve tranco ao mudar a alavanca para a posição "D", é normal, agora, ao passar as marchas, andando com o veículo, este tranco é praticamente imperceptível.
TCC: Os Monza fabricados a partir de 1989, vem com um dispositivo chamado TCC (Torque converter Clutch - Embreagem do conversor de torque), este item, funciona da seguinte maneira, com a velocidade proxima dos 60 kmh, ele ativa esse TCC, ocorre que o conversor de torque gira na mesma rotacao do motor, dando maior economia de combustivel, a impressao, e como se tivesse mais uma marcha engatando.
Verifique: A ignição do carro deve funcionar somente quando a alavanca de mudanças tiver na posição "N" ou "P".
Teste: Pise no freio, engate na posição `D`, sem soltar o pe do freio, a rotacao do motor nao deve passar de 2500 RPM.
Qualquer outra duvida, pode perguntar a vontade!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
REGINALDO PIMENTA
boa noite leocastro.
me ajuda ai irmão, tenho um monza automatic classic 89, excelente, porem não esta funcionando esse tal de tcc. o que eu faço cara, será que tem como arrumar isso aeee????
desde já agradeço monzeiro, abraço fica com Deus ae
me ajuda ai irmão, tenho um monza automatic classic 89, excelente, porem não esta funcionando esse tal de tcc. o que eu faço cara, será que tem como arrumar isso aeee????
desde já agradeço monzeiro, abraço fica com Deus ae
-
jonasclassic
- Membro GLS (Nível 6)
bom dia a todos
e ai leocastro, lindo monza em parabens :smt023 :smt023
eu sofri muito com esse negocio de tcc que sem ele o giro do carro fica muito alto e incomoda na viagem pelo barulho alto do motor
100 km por hora 3400 giros e 120 km 3900 giros sem o tcc é mas o menos como se estivesse nun monza manual na 4º marcha sem esse tcc - fiz um teste nun classic de um amigo meu assim
t++ :smt023 :smt023
e ai leocastro, lindo monza em parabens :smt023 :smt023
eu sofri muito com esse negocio de tcc que sem ele o giro do carro fica muito alto e incomoda na viagem pelo barulho alto do motor
100 km por hora 3400 giros e 120 km 3900 giros sem o tcc é mas o menos como se estivesse nun monza manual na 4º marcha sem esse tcc - fiz um teste nun classic de um amigo meu assim
t++ :smt023 :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
-
flayber duarte
Também possuo um 88/89 automatic e como não sou de correr não sinto tanta diferença da falta deste tcc, vou ao rio de janeiro duas vezes por mes, e até que o consumo está ótimo com um tanque rodo 540km. Meu monzão a alcool e automatic 2.0.....Não troco por carro novo..
sl/e automátic alcool 2.0 original..
-
Evandro Monza SR
- Membro 500EF (Nível 9)
Adquiri um automático depois das consultorias do Leocastro.
O câmbio realmente é muito suave em seu funcionamento, e é muito confortável para uma condução na cidade.
O meu tem o TCC, mas não está funcionando. Realmente fica incômodo na estrada, mas isso é um item que vou consertar ao longo desse ano. Realmente o TCC faz diferença, no conforto e principalmente no consumo.
O câmbio realmente é muito suave em seu funcionamento, e é muito confortável para uma condução na cidade.
O meu tem o TCC, mas não está funcionando. Realmente fica incômodo na estrada, mas isso é um item que vou consertar ao longo desse ano. Realmente o TCC faz diferença, no conforto e principalmente no consumo.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
vitor nonato
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ola
Acabei de comprar um SL/E 91/92 gasolina automático.
Estou muito feliz com o carro pois o cambio automático é muito macio e silencioso.
Atualmente o carro está com 112 mil KM originais, e vou trocar o oleo e filtro do cambio nesse fim de semana.
Mas o carro é muito gostoso.
Um abraço
Acabei de comprar um SL/E 91/92 gasolina automático.
Estou muito feliz com o carro pois o cambio automático é muito macio e silencioso.
Atualmente o carro está com 112 mil KM originais, e vou trocar o oleo e filtro do cambio nesse fim de semana.
Mas o carro é muito gostoso.
Um abraço
Atenciosamente:
Vitor Nonato
Monza SL/E 2.0 EFI 91/92 Gasolina Automático
Opala Diplomata 4.1 87/87 Álcool Automático
Chrysler Stratus LX 2.0 97/97 Gasolina Mecânico
Vitor Nonato
Monza SL/E 2.0 EFI 91/92 Gasolina Automático
Opala Diplomata 4.1 87/87 Álcool Automático
Chrysler Stratus LX 2.0 97/97 Gasolina Mecânico
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Realmente Vitor, o carro é uma Maravilha! Coloque umas fotos dele aqui depois! Abraços!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990