Problemas e + Problemas!!!!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
monzasle89
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Problemas e + Problemas!!!!

Mensagem não lida por monzasle89 »

Olá pessoal! Já faz um bom tempo que não visitava o forum, troquei de carro, mas a paixão por Monza continua. Comprei um Astra, e de uns tempos pra cá ele só tem me dado problemas. Fora a manutenção preventiva, que todo carro tem de fazer, o Astra tem apresentado problemas bem chatos. No inicio do ano ele começou a apresentar inumeros vazamentos, troquei retentores (comando e virabrequim), aproveitei para trocar correia dentada e do alternador. Depos foi a vez da caixa, um pequeno vazamento, parecido com que eu tive no meu ex-Monza, mais um retentor. Depois de todos essses gastos pensei que o carro daria um tempo, mas agora ele esta baixando água do radiador. A cada 100 km baixa aproximadamente uns 200 ml, é muita coisa. Ele não apresenta vazamentos no radiador nem em mangueiras, o carro tem um ótimo desempenho, desconfiava da junta do cabelote, mas o oleo do motor sempre esteve ok. Minha última opção é trocar o liquido de arrrefecimento, pois a água esta bem suja e consequentemente esta trabalhando sem aditivo. O motor do Astra trabalha numa temperatura bem diferente do Monza, lembro que meu Monza trabalhava numa temperatura inferior, nunca passou da medida do meio. Já o Astra trabalha entre 90º C e 100º C, achei estranho mas o pessoal do Astra Club falou que é normal. Bem pessoal desculpe encher o saco, mas se alguém já passou por algo parecido e conseguiu solucionar, me de uma dica. Gostei muito do Astra, mas tem horas que sinto falta do Monzão. Obrigado.
Ex- Monza SL/E 2.0 89 Preto
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rogertecmec
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Re: Problemas e + Problemas!!!!

Mensagem não lida por rogertecmec »

Bom, eu tive um Astra GL 1.8 2001. Realmente, o Astra trabalha um pouco mais quente que o monza. Mas vai lá algumas dicas.

* Troque a tampa do reservatório de expansão. Não custa caro. Pode estar vazando agua por ela. Pois ela tem umas válvulas pra aliviar a pressão do sistema e elas podem travar. O meu pai tem Astra Advantage 2008 e teve a junta da cabeçote queimada por causa disso, as válvulas travaram aberta, vazou a água e o carro superaqueceu.

*Troque o sensor de temperatura. Nào custa caro, paguei R$ 14,00. O do meu Astra deu pau e o carro ligou louco. A ventoinha ficou ligada direta, o AC não ligava e acendeu a luz de injeção. Depois que eu troquei o sensor eu notei que a ventoinha começou a ligar mais vezes quando se aproximava dos 90C do que antes da troca.

*Troque o liquido de arrefecimento e coloque aditivo. Pois o manual do Astra manda fazer isso a cada 150.000km (acho isso um absurdo).
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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monzasle89
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Re: Problemas e + Problemas!!!!

Mensagem não lida por monzasle89 »

Obrigado pela resposta rogertecmec, vou seguir suas dicas. Tenha um bom dia!
Ex- Monza SL/E 2.0 89 Preto
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jclalves
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Re: Problemas e + Problemas!!!!

Mensagem não lida por jclalves »

Eh comum apresentar vazamento na junta da saida de agua do bloco (aquela pecinha onde fica a valvula termostatica - que tb costuma travar e aquecer muito o motor) com o bloco, tem que levantar o carro e olhar por baixo, se tiver marca de vazamento, tem que trocar a junta... (aconteceu com meu Kadett - o motor eh igual)
José Leal
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Re: Problemas e + Problemas!!!!

Mensagem não lida por José Leal »

Monzasel89, eu tava sofrendo do mesmo mal no meu carro. Acontece que com o passar dos anos, as juntas do sistema de arrefecimento desgastam-se e não aguentam a pressão do sistema.

No meu carro, tive que trocar o radiador, o reservatório de expansão e as juntas da VT, de uma peça que fica por trás do cabeçote, na mesma dirção da VT e de uma peça onde ficam os sensores de temperatura da IE e do painel. No caso, meu motor é 16V.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
monzasle89
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Re: Problemas e + Problemas!!!!

Mensagem não lida por monzasle89 »

Mais uma vez obrigado pela atenção pessoal. Semana passada levei o Astra na Berko (uma oficina conceituada e com uns preços extremamentes caros aqui de Curitiba) para ver se solucionava o problema. Os caras da Berko fizeram a troca da água do Sistema de Arrefecimento, tive de trocar o reservatório (pois estava muito amarelado), foi trocado o sensor de temperatura e foi colocado 2 litros de aditivo de Delphi (organico), o mecanico ficou espantado com a sujeira que o Sistema estava. Valor do serviço: R$175,00. Fui buscar o carro no final da tarde e o carro era outro, bem mais esperto e trabalhando a 90º C. No entanto na manhã do dia seguinte havia uma poça de aditivo na minha garagem! Voltei na Berko e deixei o carro lá para eles encontrarem o vazamento, as 10h eles me ligaram e disseram que o vazamento era na Bomba d'agua e que era preciso trocar mais três mangueiras e colocar aditivo novamente, o preço com a mão de inclusa: R$478,00!! Que facada! Achei muito caro, não o valor das peças, mas a mão de obra: R$240,00. Mas fazer o que? O carro ficaria pronto no sabado de manhã, fui busca-lo e quando cheguei na Berko ele já estava estacionado a minha espera, mas para minha surpresa ao olhar embaixo do carro havia aditivo na piso da oficina, minha paciência estava chegando ao fim. Chamaram o mecanico que havia feito o serviço e ele levou o carro para o fundo da oficina, depois de uns 15 minutos de espera ele constatou que não havia vazamento, mas que o liquido que havia pingado no chão tinha ficado parado no protetor de carter. Levei o carro para casa, mas não acreditei na conversa do pessoal da Berko e eu estava certo, pois no domingo havia vazado aditivo novamente, não naquela quantidade, mas havia. Desanimei! Andei uns 15 Km no domingo de manha e levaria o carro novamente na Berko, mas domingo a tarde o vazamento parou, andei mais uns 10 km e nada de vazamento. Hoje antes de sair para trabalhar, não havia vazado nada. Cara que carro estranho! O engraçado é que o nível do reservatório não baixou nada. Espero que o vazamento não volte, pois já estou cansado. Desculpe o texto extenso, até mais pessoal
Ex- Monza SL/E 2.0 89 Preto
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takeshita
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Re: Problemas e + Problemas!!!!

Mensagem não lida por takeshita »

carro é o Monza. tenho um amigo que possui um astra e cada buraco que ele cai é um problema na suspensao. No Monza, o mínimo é um desalinhamento. Outro dia levei meu Monza para fazer rodizio e o tecnico disse que suspensao resistente é essa desse carro. Disse ainda que descontinuaram pq Monza nao quebrava e estes “carros de hoje” foram feitos para gerar despesas a seus proprietários e receita para os fabricantes de peças. Boa sorte com seu Astra amigo.
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