fusível queimando sempre

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Walter Stigliano
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

fusível queimando sempre

Mensagem não lida por Walter Stigliano »

Olá amigos Monzeiros

Estou com o seguinte problema: o fusível da iluminação interna central, queima-se facilmente, sem que nenhuma causa aparente esteja provocando a ruptura do filamento. Em decorrência, não apenas a luz interna deixa de funcionar, mas também o relógio e o pisca alerta.
O curioso é que, quando isso acontece, se for acionado o pisca alerta, a seta de direção para funcionar, para ambos os lados. Desligou o pisca alerta, volta a seta.
Alguém tem idéia do que está acontecendo? O eletricista não encontrou nenhum problema. Troca o fusível e depois de dois ou três dias, queima de novo. To ficando louco com isso e me preocupo com um curto circuito maior com perigo de fogo no veículo.
O carro é um SLE 1.8 1984
Agradeço sugestão.

Walter
Carlos Maiores

Re: fusível queimando sempre

Mensagem não lida por Carlos Maiores »

Walter, boa noite!

Eu tive um problema com a luz central do meu carro, é um monza 92 e tive que trocar o relé que é responsável por acionar e temporizar a luz central. O relé custa por volta de R$ 50,00.

Pede para seu eletrecista dar uma olhada neste relé para ver se não é ele que está dando esse defeito.

Att.

Carlos M.
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por mello3 »

Seu carro tem ou já teve alarme?
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Walter Stigliano
Membro SL (Ní­vel 1)

Obrigado pelas respostas.
Quanto ao relé temporizador, meu carro não tem esse sistema. Mas vou mandar verificar pra desencargo de consciencia.
Não teve e não tem alarme, nem o de fábrica. È um dos primeiros 3 volumes fabricados. Peladão, não tem nada, vidro e espelhos elétricos, fechadura elétrica, nada. Tenho um sistema anti furto Multilock que não tem ligação elétrica.
Obrigado
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O curioso é que, quando isso acontece, se for acionado o pisca alerta, a seta de direção para funcionar, para ambos os lados. Desligou o pisca alerta, volta a seta.
Para mim essa é uma condição normal do Monza. Note que ao ligar o alerta de qualquer Monza, a luz da seta no painel deixa de funcionar. Ao desligar o alerta a luz volta.

Com relação ao defeito, deve verificar todos os componentes, inclusive o próprio chicote, que estão na linha do fusível que está abrindo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Discrepâncias que podem estar ocasionando esse problema:

Fusível com valor errado, para menos.
Lâmpada do teto (ou demais lâmpadas no circuito do mesmo fusível) com valor errado, para mais.
Mau contato no circuito, que pode ser no alojamento do fusível, da lâmpada, etc.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Amigo de uma verificada no chicote pois pode ter fio quebrado ou dobrado que pode está ocasionando esse problema pois tb no meu monza estava queimando direto o fusível do vidro elétrico pois foi dificil descobrir esse problema toda vez que acionava os vidros elétricos o fusível queimava,resolvi dar uma verificada na fiação do vidro elétrico e descobri que tinha um fio quebrado ou amassado na porta o que acontecia quando acionava o vidro elétrico a corrente ia e volta queimando o fusível .
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Walter Stigliano
Membro SL (Ní­vel 1)

:smt023 Olá Monzeiros

Obrigado pelos posts. Vou seguir todas as sugestões e ver se descubro o problema.
Quanto a situação normal de ligar o pisca alerta e a seta parar, estou de acordo com o colega. Ocorre porque as 4 lampadas estão acionadas pelo pisca alerta. No meu caso, não funciona nem o alerta nem as setas, ficando tudo apagado.
É muito possível um fio dobrado ou quebrado como explicado, pois a fiação é original do carro e percebo que os fios estão bem ressecados. Como não descarto nenhuma hipótese, vou mandar examinar todas as sugestões.
Após nova verificação do eletricista, vou informar o resultado aos amigos.
Obrigadão !.

Walter
Responder