Solucionar barulho

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Solucionar barulho

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Álcool ou gasolina? Se gasolina não vejo muito problema, se álcool é melhor colar e deixar travado na posição fechado onde busca o ar quente do coletor.
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

ele é gasolina. falaram pra mim que poderia dar problema com excesso de entrada de ar, mas andei ontem com ele e não senti diferença nenhuma.

Abraço
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

Interessante o funcionamento dessa ''válvula'' , pelo menos eu considero que é uma válvula... Eu acho que a do meu carro nunca funcionou porque quando com o motor ligado, ainda frio, se eu tapar a entrada de ar dele o carro fica acelerado, isso no GNV, pq na gasolina não altera em nada só no GNV, por isso acho que pelo menos no GNV talvez ela não esteja funcionando ou não funciona de forma adequada ou precisa de alguma regulagem. Aproveitanto esse tópico fui verificar o estado da minha e não é que a danada esta folgada dentro daquele bico,,, retirei todo filtro e balancei o mesmo e é com se tivesse umas moedas la dentro,,, hehe,,, mais ou menos isso. Meu carro de uma semana pra ca esta fazendo barulhos de válvulas ou talvez tuchos, pelo menos eu acho, ou seria essa bendida ''válvula''? na dúvida vou levá-lo no medicânico pra verificar isso. É bem provável que seja as válvula pq carro com GNV é bom demais mas o cabeçote num guenta muito tempo,,, :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

É muito fácil checar se a portinhola do ar quente do bico da caixa do filtro está funcionando.
Afrouxam-se os dois parafusos sobre a caixa do filtro, solta-se aquele suporte de metal que prende a ponta da caixa do filtro no motor, levanta-se um pouco o conjunto e retira-se aquela mangueira (de borracha ou metálica) que fica sob a portinhola.
Monta-se tudo de novo (sem a mangueira) e observa-se o funcionamento da portinhola.
Com motor frio ela deverá estar aberta, e à medida em que o motor esquenta ela vai fechando, até fechar totalmente.
com o dedo dá pra se sentir se ela está totalmente fechada, se está com folga, etc.
Um espelhinho desses de maquiagem pode ajudar a observação.
Eu tenho um desses na caixa de ferramentas, devidamente preso a um arame grosso, para examinar lugares díficeis no carro.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Entendi meu caro,,, Valeu pela dica, vou testar o meu pra ver se ela esta fechando com o motor quente, pq quando ligo o carro ainda frio e coloco a mão tampando a entrada de ar do bico o motor fica acelerado, isso funcionando no GNV, imagino que seria pq a mistura se torna rica,,, ja funcionando na gasolina tampando ou não o motor não oxila, funciona normal,,, engraçado, não seria pra ser o contrario, ela estar fechada com o motor frio pra logo em seguida começar a puxar ar quente do coletor e assim que o motor tivesse quente ela abrisse e puxava ar frio,,, pois se ela começa-se desde ja a puxar o ar quente do coletor, porque esse se esquenta rapidamente, não faria o motor funcionar melhor mesmo frio? digo isso com base no teste que fiz tampando a entrada de ar do bico, notei que o motor funciona mais redondo do que quando frio,,, mas é claro que os engenheiros da GM tem la seus motivos pra terem desenvolvido o sistema assim,,, fica ai minha duvida,,, vou pesquisar pra ver se encontro um fundamento do funcionamento dessa ''valvula''.
Sérgio.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

vo ter q comprar, pois o meu silencioso não funciona o sitema a vacuo..

abras
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Esta válvila termac serve para regular a temperatura de admissão do ar do EFI, já que ele não tem sensor de temperatura do ar admitido, pode ver isso na revista EFI que a GM disponibilizou nas concessionárias na epoca do lançamento de EFI.

viewtopic.php?f=47&t=7335
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Esta válvila termac serve para regular a temperatura de admissão do ar do EFI, já que ele não tem sensor de temperatura do ar admitido, pode ver isso na revista EFI que a GM disponibilizou nas concessionárias na epoca do lançamento de EFI.

viewtopic.php?f=47&t=7335

o link para download do arquivo *.tif não funcioana mais :smt021 ,,,
Sérgio.
Responder