barulho na correia
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barulho na correia
fala gaelara,estou aqui p/ relatar sobre um problema que tive,com certeza os mais esperientes do forum sabe sobre isso,mas para quem é leigo como eu vai poder cobrar isso dos mecanicos,vamos lá:troquei a correia dentada do meu monza e continuou um barulho estranho nela,o mecanico disse que era rolamento do alternador,ñ concordei mas como o mecanico era ele né,entao levei p/ o eletricista e ele falou que ñ era isso,depois de ter trocado,e sim na capa da correia,pois ele ñ esticou a correia o suficiente quando trocou pois as vezes o esticador ñ da conta,entao ele soltou a bomba dágua e enpurrou ela,entao ficou esticada,ele me disse que o outro mecanico deveria ter feito isso,que ñ é apenas troca-la.enfim paguei mais 20 reais,alem de ter trocado o rolamento do alternador desnecessariamente,ja que ñ era isso mais 60 reais,entao amigos cobrem isso dos mecanicos,pois com isso vc perde mais da metade da vida util da correia,pois ele se gasta ao raspar na capa protetora :smt023
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: barulho na correia
Isso é ainda mais importante em Monzas mais antigos, que não possuem o esticador automático.
Mesmo que se dê a tensão correta por ocasião da troca, as vezes, dependendo da marca da correia, ela laceia muito com o tempo, e passa a bater na lata de proteção. E eu já notei que muitos mecânicos não sabem que a correia dos Monzas até 95 se regula mexendo na bomba dágua.
Problema parecido ocorreu com meu Fiat Mille recentemente.
Eu mesmo havia substituído a correia dentada dele, e fiquei com medo de deixar esticada demais, já que o pessoal vive dizendo que correia de Uno e Mille com motor Fiasa não dura mais do que 20 mil Km. (a que eu havia trocado estava com 39 mil, e perfeitinha).
Bem, um dia desses notei um barulhinho intrigante na área da correia dentada do Mille, tirei a capa protetora (nesse carro é mais fácil de fazer isso que no Monza) e lá embaixo da capa estava a marca do crime, isto é, da correia frouxa batendo. No Uno, devido à posição do tensor, antes da polia do girabrequim, a correia frouxa, qdo bate, bate lá embaixo.
Fiquei com meda da correia ter sofrido algum dano, embora o barulho tenha iniciado recentemente, e substituí logo a danada.
A correia que afrouxou sozinha era da marca Gates, a que eu instalei agora é Contitech, mesma marca da que durou 39 mil Km.
Abraços
Mesmo que se dê a tensão correta por ocasião da troca, as vezes, dependendo da marca da correia, ela laceia muito com o tempo, e passa a bater na lata de proteção. E eu já notei que muitos mecânicos não sabem que a correia dos Monzas até 95 se regula mexendo na bomba dágua.
Problema parecido ocorreu com meu Fiat Mille recentemente.
Eu mesmo havia substituído a correia dentada dele, e fiquei com medo de deixar esticada demais, já que o pessoal vive dizendo que correia de Uno e Mille com motor Fiasa não dura mais do que 20 mil Km. (a que eu havia trocado estava com 39 mil, e perfeitinha).
Bem, um dia desses notei um barulhinho intrigante na área da correia dentada do Mille, tirei a capa protetora (nesse carro é mais fácil de fazer isso que no Monza) e lá embaixo da capa estava a marca do crime, isto é, da correia frouxa batendo. No Uno, devido à posição do tensor, antes da polia do girabrequim, a correia frouxa, qdo bate, bate lá embaixo.
Fiquei com meda da correia ter sofrido algum dano, embora o barulho tenha iniciado recentemente, e substituí logo a danada.
A correia que afrouxou sozinha era da marca Gates, a que eu instalei agora é Contitech, mesma marca da que durou 39 mil Km.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: barulho na correia
O meu aconteceu o mesmo problema, troquei a correia e agora o barulho só aparece com o carro bem quente, meu mecânico disse que deve ajustar a bomba d'agua que esta chiado para, vou fazer isto no proximo sabado.
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Re: barulho na correia
Meu Monza as vezes faz barulho na correia da Direção Hidráulica.
Eu pego uma vela e com o motor ligado encosto a vela atrás da correia um pouco, e pronto o barulho some.
No caso de vcs não sei se resolve... mas pra quem ta com aquele barulho chato qnd liga o carro de manhã... vai ai a dica...

Eu pego uma vela e com o motor ligado encosto a vela atrás da correia um pouco, e pronto o barulho some.
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- Carlos A. Freire
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Re: barulho na correia
Indica que a correia está com problemas e precisa ser trocada. Em geral esse problema ocorre quando a correia não está tensionada corretamente.
Abs,
Carlos Freire
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Re: barulho na correia
pois é mas a minha ja mandei 2x p/ tensionar,mas depois voltou o problema de ficar gritando,lembrando q ñ é o mesmo problema do meu monza antigo
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Re: barulho na correia
Quem está fazendo o serviço não deve estar fazendo corretamente. Se ficar muito esticada faz barulho, se ficar frouxa também e, depois que faz barulho não adianta tensionar corretamente. Deve trocar a correia por uma nova e tensionar corretamente.willian duarte escreveu:pois é mas a minha ja mandei 2x p/ tensionar,mas depois voltou o problema de ficar gritando,lembrando q ñ é o mesmo problema do meu monza antigo
Abs,
Carlos Freire
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Re: barulho na correia
Re: barulho na correia
Mensagem não lidapor ren00 » Sáb, 08/01/2011 - 02:34 AM
Meu Monza as vezes faz barulho na correia da Direção Hidráulica.
Eu pego uma vela e com o motor ligado encosto a vela atrás da correia um pouco, e pronto o barulho some.
No caso de vcs não sei se resolve... mas pra quem ta com aquele barulho chato qnd liga o carro de manhã... vai ai a dica...
Faço a mesma coisa no meu rsrsrs
Mensagem não lidapor ren00 » Sáb, 08/01/2011 - 02:34 AM
Meu Monza as vezes faz barulho na correia da Direção Hidráulica.
Eu pego uma vela e com o motor ligado encosto a vela atrás da correia um pouco, e pronto o barulho some.
No caso de vcs não sei se resolve... mas pra quem ta com aquele barulho chato qnd liga o carro de manhã... vai ai a dica...
Faço a mesma coisa no meu rsrsrs