Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à ál

Mensagem não lida por mello3 »

-Wilton- escreveu: o problema eh como ele vai fazer parar admitir TANTO AR para suprir o comustivel...
Enquanto a gasolina necessita de 14,6 vezes a mesma massa de ar para queimar completamente, o nitrometano precisa de apenas 1,7 vezes a sua massa em ar para queima completa.
O nitrometano também pode queimar sem ar ou oxigênio, produzindo hidrogênio, monóxido de carbono e nitrogênio, de forma que pode ser usado como monopropelente ou explosivo.
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à ál

Mensagem não lida por Rafaelo »

tem V8 moderno que nao tem 550cv exemplo que nao faltam

um V12 da murcielago tem 670cv

é quase impossivel um motor projetado a 150cv chega a 500cv sem sobrealimentação o wilton disse bem o problema e o AR
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à ál

Mensagem não lida por 500EF »

Pessoal, o Kadett do Vicente Orige aspirado, recordista e tudo mais, não tinha muito mais que 350cv, girando acima de 10.000 rpm.

E isso já é muuuuita coisa.

Bom, acho que este tópico já deu o que tinha que dar. Portanto, estou trancando.

No dia em que o Polacão tiver algo do projeto realmente em andamento, entre em contato com um dos moderadores que ele será reaberto.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Trancado