Monza 85 fase 1, O que fazer para beber menos???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cirorob
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza 85 fase 1, O que fazer para beber menos???

Mensagem não lida por cirorob »

Primeiramente, Obrigado pelo site maravilhoso, pois tem sanado muitas das minhas duvidas. E peço desculpas se coloquei a pergunta no lugar errado.
É o seguinte pessoal: Tenho um monza 85 fase 1 a alcool, e já o levei a varios mecânicos com o objetivo de diminuir o consumo do mesmo. Ele faz 4,5 km por litro :shock: , estou quase indo a falencia, mais ainda sim amo meu monzão!!! Bom, o que quero saber é se existe alguma possibilidade do meu monzão beber menos e andar mais(Nem que seja 2 km a mais)??? O que eu tenho de fazer??? O que tenho de trocar??? Lembrando que acabei de fazer o motor completo. Alguns mecânicos disseram que esse carro fase 1 alcool bebe orores mesmo, e que o maximo que eu vou conseguir né que ele faça 5,5. Isso procede???

Desde já Agradeço
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.

Provérbios 15:1
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza 85 fase 1, O que fazer para beber menos???

Mensagem não lida por Rafaelo »

eles estao certo, o carburador bem regulado nao vai faze mais que 7 km/l no alcool, se ja na gasolina nao faz 8 quem dera no alcool. tamo falando circuito urbano certo?

bom da pra melhora esses 4,5, teria que troca todo o kit reparo completo do carburador, gigle apropriado, e um analizador de gases.

o teu e o duplo? se for o duplo ta certo 4,5 a 5,5. agora se for o simples da pra melhora isso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
menoncello
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por menoncello »

O meu é 86 fase 1 a alcool com carburador simples ele faz na cidade 6kml certinho, na pista numca consegui fazer uma media certa, deve fazer em torno de 7,5 a 8 kml
Eu ainda coloco uma 2E hehe :D
Ou seria melhor duas webber 40??? :smt017 :mrgreen:
Abraço :smt023
:smt030
ImagemImagemImagem
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
dudusk1

Mensagem não lida por dudusk1 »

cara não si c o seu é 1.8 ou 2.0, o meu é um 87 clasic, completo, a alcool, com o ar ligado ele faz 3,0, 3,5, mas impossível, sem o ar ele faz 6 na cite sem meter a bota nele, na pista a 100km faz na fixa de 8, demorei tb pra acertar o mecânico aki em batatais, mas encontrei um dos antigos q ainda regula motor "por ouvido" como diziam antigamente, trabalha só de portas fechasdas, mas o meu carro tem um desenpenho ótimo na pista c soca o pé nele anda a 180 sem fazer muita força mas bebe pra ... tb, depois q mandei nesse mecanico nunca mais precisei colocar 4ª marcha em subida nenhuma, é só meter a bota nele q mantem 100km facinho.
abraxsxsxsxsxsx...
cirorob
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por cirorob »

Gente obrigado por responder-me!!! Eu sei que depende de varios fatores para que o carro tenha um ótimo desenpenho e um baixo consumo de combustivel. Mais especificamente no motor, o que posso estar fazendo para baixar o alto consumo de combustivel??? Se eu colocar gicles menores pode melhorar??? Não vai atrapalhar no desenpenho(engasgar)???
Obs: Meu carro é 1.8, carburador simples solex, sem ar.

Obrigado
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.

Provérbios 15:1
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por -Wilton- »

Blz???
Intao. o meu eh um FASE 1, 86...fazia 6,5 na gasolina...
depois que coloquei uma 2E chegou até a fazer 7,5..mas baixou denovo
infelizmente nosso motor eh beberrão mesmo...
agora com Turbo..ta fazendo 2,5 no alcool..aEHuaeheAU... mas vai melhorar, espero..tenho que trocar a turbina e instalar o gerenciador.
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
ricardo barsotti
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por ricardo barsotti »

rapaz, tenta fazer a limpeza no bichinho ae e achar alguém que regule MESMO, meu 84 corpo simples alcool fazia 6,5 na city, e 10 na estrada.. :shock: (claro, de pé em cima, se baixar a bota andava e bebia bem tbm..)
na ocasião, qdo peguei ele do meu pai ele fazia por volta de 5, não precisei limpar, mas a regulagem eu mesmo fiz...da pra melhorar sim
PS: depende tbm do relevo da sua cidade, aqui em rio claro-SP td é plano, temos poucas subidas..
Ricardo Barsotti.
Ex Monza 1.8 86 álcool.
Finado Monza 2.0 89 álcool.
Monza 2.0 87 álcool/GNV automatic (pingaiada).
Responder