José Leal escreveu:Seus bobos :P !
Ô Eduardo, compara o vídeo do seu Monza T com o Vectra câmbio XXL é brincadeira, né?! O grande lance é que enquanto vc perde tempo trocando de 2ª para a 3ª, eu ainda tenho fôlego para esticar a 2ª por um tanto bom

.
Nem vem... hehehe
Mesmo com a troca de marcha no monza, fiz 40 a 110 em 7 segundos (saindo com turbina vazia, hein?). No Vectra, levei 13 segundos. O dobro...
E como o Diego mesmo disse, dali para frente é que a coisa fica mais interessante. Ele sobe com o mesmo vigor em todas as marchas (vejam os outros vídeos no youtube...). Se você está a 100 e afunda o pé, quando assusta já passou de 180... É muito rápido...
Meu pai tem um Omega 3.0... realmente é um p!@# carrão... (pelos vídeos do Diego, tive a impressão que gira mais que o dele, mas como o do meu pai é câmbio automático, perde na "pegada"). E não dá para comparar. Toma sabugo violento do monza até uns 200 km/h. A partir daí, começa a faltar estrutura para o monza (caixa, estabilidade, etc.) e o Omega ainda tem muito para dar... hehehe
Resumindo, de arrancada e retomada, com certeza o monza desaparece na frente de vocês dois (mais potência e menos peso, não tem como)...
Mas de final, se for num trecho da estrada que dê para manter acima de 200 por muito tempo, aí eu danço... hehehe :smt005
Diego Rodrigues escreveu:no meu vídeo, que te mandei por e-mai-l, fiz 40-90 em 5s (dos 5s até os 10s no vídeo). na verdade 42 a 90, pois dos 37 ele pulou pra 42. eu tinha largado com 32km/h. 40-110 com troca pra 3ª levou 9s (em 14s no vídeo), sendo que deixei cortar a 2ª antes da troca, coisa que não costumo fazer.
Na situação do vídeo, alguns fatores que me prejudicam:
- Tração dianteira e pneus 185 (dá para ouvir no vídeo que de 60 a 90 ele ainda está fritando pneu), o que faz perder bastante tempo na arrancada.
- Saí de turbina vazia (ela até que pega rápido, mas em uma medição de 4 segundos, qualquer coisa já interfere).