Antes disso, parece que o Diego Paiva passou por aqui (pelo menos em pensamento)... peguei uma buchinha, um pouco de água e detergente, e dei um grau no motor:

Pelo menos agora não passo vergonha com o motor tão sujo

Ricardo, olha só o que está acontecendo aqui: com os bicos originais e andando na gasolina, o CB começava a piscar a autonomia quando o combustível estava entrando na reserva. Com os bicões e no álcool, da mesma forma. Com os bicões e na gasolina (parei de colocar álcool no tanque), do mesmo modo!RicardoDS escreveu:Com os bicos maiores, eles pulsam menos tempo na gasolina.
Pulsando menos na gasolina, o CB vai pensar que está mandando menos combustível.
Ou seja, CB está marcando errado.
Eduardo, então já pode ir mandando seus bicos para a Motor Forte500EF escreveu:Oh José... faz o teste com multímetro e pé embaixo aí... Se a injeção conseguir reduzir o tempo de pulso dos bicos a ponto de compensar totalmente a diferença, vou mandar abrir o jogo de bicos que tenho guardado aqui e colocar no carro... hehehe
O teste foi feito em 2ª marcha. Mas mesmo andando no álcool, de 5ª marcha, a uns 4000RPM, a leitura fica por volta dos 850/860mV.500EF escreveu:Muito bom saber disso! Valeu pelo teste!!!
Por curiosidade, uma coisa que já reparei no meu também, é que em marchas mais baixas, ele trabalha mais pobre, mesmo de pé embaixo. Mas em marchas mais altas o seu também crava os 850mv ~ 860mv?
O meu banco já estava solto quando mexi na bomba (na verdade, na borda do tanque, onde a tampa da bomba é encaixada).(...)
Não tenho tido muito tempo para resolver o problema, mas já consegui descobrir que tem centelha, mas não tem combustível na linha. Alguma coisa errada com a bomba.
Ainda não vi ainda se é na bomba em si ou se é falta de alimentação (relé, fio interrompido, etc.).
Pelo que eu sei, o acesso à bomba neste carro fica embaixo do banco traseiro. Ele parece ser preso por 2 parafusos "torx", mas minha chave é T27 (comprei para trocar o regulador de pressão do vectra, na época) e o parafuso é um pouco maior (talvez T30...). Você já tirou este banco?