http://www.megaupload.com/?d=8YLUK85W
Bom pessoal estou fazendo esse tutorial para ajudar os amigos com problema na luz de advertência de fluido do freio, nível baixo. Monza 88
Primeiro passo é ter certeza de que a lâmpada indicadora no painel NAO esta queimada. Se não for o caso ignore essa etapa.
Solte o freio de Mao

Desconecte os 2 conectores do reservatório de fluido do freio

Faça um “jumper” entre os conectores com um pedaço de fio

Vire a chave na posição dois II e veja se a luz acendeu

Se não acender esta lâmpada marcada na foto acima, provavelmente a lâmpada esta queimada ou há algum problema no chicote. (fiação)
Com a lâmpada marcando no painel, vamos revisar se numa possível baixa de fluido, o sistema da bóia no reservatório estaria funcionando.
Desligue a chave e tire o jumper dos conectores.
Desenrosque a bóia e retire-a

Com ajuda de um multímetro faça o teste de continuidade de corrente. (Não é necessário ter, siga em frente.) Observe que não esta fechando contato na bóia, sinal de que não esta funcionando.

Vamos desmontar a bóia e limpar seus contatos
Com o dedo polegar pressione a parte interna para baixo

A bóia com os conectores vai soltar da parte que gira


Com ajuda de uma faca sem ponta e sem fio, retire a borracha de vedação

Depois que abrir tire com a mao mesmo, é bem mole a borracha

Com ajuda da faca tire esta outra parte

Para soltar a parte a seguir observe a posição da foto

Agora vamos tirar a arruela que fecha o contato, que no meu caso esta com tipo de zinabre (sei lá, sei que ta sujo!)

Tire aquela arruela coma mão

Passe numa lixa ou o que você achar melhor para limpar.

Pronto. Para montar repita o contrario.
Na hora de encaixar a bóia na tampa rosqueada, faça pressão com o cabo da faca, pois tem a borracha ali dentro

Aproveite e limpe os conectores externos

Vamos testar se está funcionado?

Como podem ver esta fechando o circuito agora.
Antes de colocar a bóia no lugar, plugue os conectores, e com a bóia na posição vertical, do lado de fora do reservatório, peça para alguém virar a chave na posição II e conferir se a luz acende no painel

Obs.: não esqueça que para isso o freio de mão não deve estar acionado.

Coloque no lugar e bom proveito, quando baixar o fluido você ficara sabendo :smt023
Creditos timm