Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 957
Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

[youtube]<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/iGaOa3oOXMY&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/iGaOa3oOXMY&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>[/youtube]

essa turbina tem para monza...
pondo uma dessa tem que fazer preparação de motor??

:smt023
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Mensagem não lida por José Leal »

Sobre a preparação, sou uma total negação.

Mas sobre o estilo, o painel do carro ficou um chute no saco, heim?! Se ele pegasse R$800,00 do que ele gastou com esse painel e colocasse um PD, ficava muito mais louco e bonito.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Mensagem não lida por david crozeta »

caraca bicho :shock: :shock: :shock: .....
não conheço.... mas deve ser boa hein.... tudo de primeira mesmo! imaginou um monza com essa potência?
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 957
Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

José Leal escreveu:Sobre a preparação, sou uma total negação.

Mas sobre o estilo, o painel do carro ficou um chute no saco, heim?! Se ele pegasse R$800,00 do que ele gastou com esse painel e colocasse um PD, ficava muito mais louco e bonito.
do painel tambem naum gostei... :smt018
concordo em por um PD,ia ficar show :smt023
david crozeta escreveu:caraca bicho :shock: :shock: :shock: .....
não conheço.... mas deve ser boa hein.... tudo de primeira mesmo! imaginou um monza com essa potência?
ce viu o foguete... :shock: .... :smt120
vo querer uma dessa..
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Mensagem não lida por -Wilton- »

Simplesmente a turbina nao faz diferença... oque conta eh o conjunto da preparação... o tamanho da turbina...

Agora, se quer turbina Boa..compre Garrett... se quiser melhor.. va para BUllseye, Holset, mas se prepare para valores de R$2.000 a R$4.000 para essa 2...
a Garrett de dimensoes compativeis com o Monza você acha por uns R$1.000 ou pouco mais...
Se quiser mais em conta, va de MAster POwer(nao eh tao mais barata)...fuja de Biaggio...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 957
Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

-Wilton- escreveu:Simplesmente a turbina nao faz diferença... oque conta eh o conjunto da preparação... o tamanho da turbina...

Agora, se quer turbina Boa..compre Garrett... se quiser melhor.. va para BUllseye, Holset, mas se prepare para valores de R$2.000 a R$4.000 para essa 2...
a Garrett de dimensoes compativeis com o Monza você acha por uns R$1.000 ou pouco mais...
Se quiser mais em conta, va de MAster POwer(nao eh tao mais barata)...fuja de Biaggio...
legal,valeu pelo esclarecimento...

mais uma duvida....tem que preparar o motor? :smt017

abç
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Com um motor de monza original com taxa de compressão a gasolina, vc passara a usar alcool e com pressão limitada até 0,8 á 1.0kg acima dessa pressão quebra tudo, uma turbina legal pra esse tipo de motor urbano e estrada uma APL 240 (.42/.48) acima disso com maiores pressão tera que forjar o motor com bielas e pistões de alta performance, ai vc pode abusar um pouco mais da pressão tipo 1.8kg 2.2kg turbina maior caixa fria .50.70/.80ou.90 caixa quente ai envolve todo um diagrama de projeto de bombas de combustivel, alimentação com injetores maiores, curva de avanço de ignição prefeita, redimensinamento de escape com turbina deslocada pq ela é MUITO GRANDE hehehe
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
*DEntinHo-Rj* Pp*
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 957
Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbina SPA com 1.0 Kg de pressão e boa?!

Mensagem não lida por *DEntinHo-Rj* Pp* »

putz...essa preparação so serve pra competição,certo?!

:smt023
Monza Classic Se 90/90-2.0L- Gasolina-Gnv-Completo
Suspensão a Ar
viewtopic.php?f=33&t=11520
Responder