ayuda monza gls 95

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
falconfox_69
Modelo: - SELECIONE --------

ayuda monza gls 95

Mensagem não lida por falconfox_69 »

holaa a todos les explico tengo un chevrolet monza gls del 95 y de un dia para otro empeso a fallar primero fue el rotor, se lo cambiamos y re bien andube un dia en el auto y me di cuenta que derepente se prendia el chek y pegaba tironeos al pasar a segunda o 3 o perdia fuerza se chupaba no le di mayor importancia y dije bueno mañana lo llevo a scannear la malo fue que al otro dia ya no andaba no habia ni inyeccion ni chispa, cambie el modulo estubo bien andubo pero medio disparejo algo mal lo apage compre bujias como 3 hras de haberlo apagado instalo las bujias y ya no partia denuevo lo lleve al mecanico cambie el chorizo de cables porque habian unas cosas cambiadas el que puse ahora ta como nuevo nunca lo an tocado cambie modulo y rotor y el auto andubo cuando me fui de ahi lo mismo se prende el chek y empiesa con tirones lo apago despues sale mi viejo en el vuelve y ahi quedo hasta hoy cuando lo fui a hacer andar... lo mismo ni chispa ni bencina quemo el modulo.. que puede ser ?? que es lo que hago hojala alguien pueda ayudarme ya estoy gastando plata que no tengo y lo mas raro es que el modulo se quema al dia me acuesto duermo, despierto y cago hojala alguen me pueda ayudar con esto ya me tiene chato mucho tiempo el auto parado se los agradeceria mucho.
fininho1970
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Re: ayuda monza gls 95

Mensagem não lida por fininho1970 »

Quem poder ajudar o amigo e não entender espanhol,copie e cole o texto acima nesta página.

http://translate.google.com.br/#es|pt|
MONZA SLE 2.0 ---89---gasolina--preto--lindo
São Paulo--SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

falconfox_69 escreveu:holaa a todos les explico tengo un chevrolet monza gls del 95 y de un dia para otro empeso a fallar primero fue el rotor, se lo cambiamos y re bien andube un dia en el auto y me di cuenta que derepente se prendia el chek y pegaba tironeos al pasar a segunda o 3 o perdia fuerza se chupaba no le di mayor importancia y dije bueno mañana lo llevo a scannear la malo fue que al otro dia ya no andaba no habia ni inyeccion ni chispa, cambie el modulo estubo bien andubo pero medio disparejo algo mal lo apage compre bujias como 3 hras de haberlo apagado instalo las bujias y ya no partia denuevo lo lleve al mecanico cambie el chorizo de cables porque habian unas cosas cambiadas el que puse ahora ta como nuevo nunca lo an tocado cambie modulo y rotor y el auto andubo cuando me fui de ahi lo mismo se prende el chek y empiesa con tirones lo apago despues sale mi viejo en el vuelve y ahi quedo hasta hoy cuando lo fui a hacer andar... lo mismo ni chispa ni bencina quemo el modulo.. que puede ser ?? que es lo que hago hojala alguien pueda ayudarme ya estoy gastando plata que no tengo y lo mas raro es que el modulo se quema al dia me acuesto duermo, despierto y cago hojala alguen me pueda ayudar con esto ya me tiene chato mucho tiempo el auto parado se los agradeceria mucho.
tradução livre:
Olá à todos
lhes explico que eu tenho um Chevrolet Monza 95 GLS e um dia começou a falhar, primeiro foi o rotor, trocamos e ele andou bem um dia e no carro e percebi que de repente travava e engasgava ao passar da 2ª para 3ª marcha ou perdia força era sugado. Não lhe dei maior importância e disse vou levá-lo amanhã para escanear o mal. No dia seguinte ele não dava partida, não havia injeção nem ignição.

Troquei o modulo, ficou bom mas andou meio desigual, algo errado. Desliguei e comprei novas velas de ignição e depois de 3 horas de estar desligado instalei as velas e não deu partida novamente . Levei-o ao mecâncico para trocar os cabos de vela. Com algumas coisas trocadas e que nunca haviam sido trocada: modulo e rotor, cabos de velas, quando dei a partida começou a engasgar, eu desliguei. Depois saiu meu velho e voltou e aí ficou até hoje quando fui fazê-lo andar... ocorreu o mesmo nem ignição nem gasolina, queimou o módulo... pode ser isso (novamente)??

O que eu faço agora? oxalá alguém possa me ajudar. Eu estou gastando dinheiro que não tenho e o mais raro é que o módulo está queimado direto... deito e durmo, desperto e cago, Oxalá alguém possa me ajudar com isso que tem me chateado muito tempo e o carro parado. Lhes agradeceria muito.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
manco20

Mensagem não lida por manco20 »

Hola

me pasaba lo mismo hasta que cambie el distribuidor completo
saludos
oscar

Mensagem não lida por oscar »

meu caro colega eu ten ho um monza igual ao teu da mesma cor e ano ,seu problema é urgente não rode mais assim pois o seu alternador esta com defeito ou esta ocilando a tensao ou esta acima da tensão pegue um voltimetro e deiche o monza na lenta ligue na bateria não pode na lenta passar de 13.8 quando ascelerar não pode passar em nem um momento de 14volts se estiver passando troque o estabilizador do alternador e se for preciso até uma manutenção geral no seu alternador ,porque o modulo rei trabalha em 13.8 no maximo e quando passa desta tenção ou ocila ele queima mesmo faça isto que eu garanto o resultado outra coisa não forçe o seu alternador com baterias fora da especificada pelo fabricante com amperagem alta voçe ache que esta fazendo vantagem mas na verdade esta forçando o seu alternador para carregar uma bateria alem da carga que ele suporta blz. espero que te ajude a não trocar mais modulo rei ou até lampadas pequenas que não suportão ocilacoes de tenção .
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Nos dois Monzas que eu já tive, um GLS 94/95 (fiquei com ele por 8 anos) e o atual GLS 94 (estou com ele há uns 4 ou 5 anos), a voltagem do sistema de carga (alternador) sempre foi de mais de 14,4 volts, mesmo em marcha lenta.
Nunca tive qualquer componente elétrico queimado, nem lâmpadas precisei substituir nesse tempo todo.
Qdo se fala em módulo HEI queimado, sempre se procura uma marca para culpar, mas a gente se esquece de que uma coisa que pode estragar qualquer componente eletrônico é a alta temperatura.
Se o compartimento do motor estiver quente demais em algumas situações, isso poderá danificar componentes eletrônicos sensíveis.
É por isso que eu não sou fã desses isoladores termoacústicos no capô do motor ou na parede de fogo. Embora o ruído e a alta temperatura do lado de fora seja atenuada, dentro do cofre com certeza ela será maior, pelo isolamento maior.

Nota: segundo a maioria das publicações sobre voltagem de sistemas elétricos de carros, até 15,5 volts de tensão não são consideradas altas demais.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder