Me ajudem, monza vira bem e nao pega...

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Padilha
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Me ajudem, monza vira bem e nao pega...

Mensagem não lida por Padilha »

Italo 650 1.8 EFI escreveu:Falae!
Troquei os dois, mod. hei e bob. imp(q era original ainda e toda deteriorada). ... ai viajei pra regiao dos lagos esse fds e na ida qnd subi a ponte rio niteroi o carro apagou... ai encostei o carro e veio o reboque q me levou ate niteroi em uma oficina e constataram la ser o mod hei denovo... troquei por um usado q o mecanica me forneceu por R$60,00 e o carro pegou... segui viagem e qnd entro na via lagos o carro apaga novamente... ai o reboque me levou ate sao pedro onde outro mecanico consatou ser o modulo denovo ai troquei por um novo da marca thonsom(unica q tinha)R$85,00...
Oq pode esta acontecendo amigos monzeiros? curto no chicote?
Espero por informaçoes q possam me ajudar...
Abraço a todos!

Uma vez o eletricista me disse que além de ter que colocar um módulo HEI de boa qualidade ( Delphi de preferência ), é necessário passar um "dissipador de calor" na peça, pois segundo ele devido ao aquecimento do motor, ela esquenta e acaba queimando. Tem gente que usa silicone, o que não é recomendado, segundo ele. O pessoal daqui pode confirmar se isso que o cara me disse é verídico. :smt017

Abraço !
Ronaldo
Atual Monza Classic SE - 92 - 2.0 - E.F.I.
Ex - Monza SL/E - 90 - 1.8

Imagem Imagem Imagem
leonardo_foz
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por leonardo_foz »

nossa, que ... o que aconteceu com o italo...
nao manjo disso ai, mas pensando um pouco em eletroica ou componente, se ela tem aquecimento pode ser a causa como disse o ultimo amigo.

procure uma assistencia de informatica, ou eletronica em geral e peça por pasta termica... leva para eles passarem na camaradagem, nao precisa comprar isso.
lembrando que uma camada mais fina que papel ja é suficiente para nao escorrer quando quente.. isso fica entre o dissipador metalico e o possivel existente componente que esquenta.
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades

agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
denilsonsal
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por denilsonsal »

fala italo........o meu monza tava assim troquei tds as pçs que vc trocou inclusive o chicote do modulo hei
ai levei para um eletrecista conhecido , ele constatou no caso do meu monza era o rele da bomba em curto

monza 2.0 sl/e gasolina 92/93
Italo 650 1.8 EFI
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Italo 650 1.8 EFI »

Correto monzeiros, vem junto com o modulo essa pasta termica e a apliquei corretamente...
pra semana marquei com o eletricista e levo o carro pra revisar as fiaçoes!
Abraço a todos e feliz natal!
Responder