Válvula solenoide e de vácuo
Válvula solenoide e de vácuo
Pessoal.
Dando uma olhada mais criteriosa no motor de meu Monza percebi a existência de três válvulas que não sei para que servem.
Nesta foto aparece as duas válvulas. Alguém conhece?
Nesta foto aparece uma conexão à esquerda daquelas válvulas.
Alguém sabe para onde vai a mangueira que vai para dentro do carro e a outra que vai para a válvula da próxima foto?
Nesta foto aparece a mangueira que saiu daquela conexão. Para que serve esta válvula?
Nesta foto está a válvula (da foto anterior) em detalhe. Perceba que sai dela dois fios. Um vai para um conector na caixa automática e o outro não consegui acompanhar.
Por fim, este é o conector fixado na caixa automática.
Alguém poderia me ajudar a saber para que serve este sistema de válvulas?
Abraço!
Dando uma olhada mais criteriosa no motor de meu Monza percebi a existência de três válvulas que não sei para que servem.
Nesta foto aparece as duas válvulas. Alguém conhece?
Nesta foto aparece uma conexão à esquerda daquelas válvulas.
Alguém sabe para onde vai a mangueira que vai para dentro do carro e a outra que vai para a válvula da próxima foto?
Nesta foto aparece a mangueira que saiu daquela conexão. Para que serve esta válvula?
Nesta foto está a válvula (da foto anterior) em detalhe. Perceba que sai dela dois fios. Um vai para um conector na caixa automática e o outro não consegui acompanhar.
Por fim, este é o conector fixado na caixa automática.
Alguém poderia me ajudar a saber para que serve este sistema de válvulas?
Abraço!
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Cara, esta da primeira foto... se não me engano, é ela quem regula a aceleração do carro qd se liga o Ar-condicionado, para o carro não "morrer"...
Abraço.
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Tem uma mangueira que vai pra dentro do carro p/ controlar os difusores de ar.(Desemb, Frio Max.....etc...)
Seu tem um monte de valvula porque é automático. Tudo normal.
Seu tem um monte de valvula porque é automático. Tudo normal.
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2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
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2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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- Carlos A. Freire
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1ª foto: Atrás do hidrovácuo está o interruptor e válvula de vácuo do conversor de torque.
2ª foto: A válvula com a mangueira amarela e azul é para acionamento do vácuo que comanda a válvula kicker no carburador, faz o motor acelerar quando o ar-condicionado é acionado. Ao lado está conexão tipo "T" da tomada de vácuo.
3ª foto: Mangueira do tubo de vácuo para o conversor de torque
4ª e 5ª: Conexão da solenoide do corpo de válvulas da transmissão automática.
A caixa de trasmissão automática do Monza é a TH250, que depois foi rebatizada de 3TH40.
Um site muito interressante sobre trasmissão automática: http://www.brasilautomatico.com.br/materias.htm
Abs,
Carlos Freire
2ª foto: A válvula com a mangueira amarela e azul é para acionamento do vácuo que comanda a válvula kicker no carburador, faz o motor acelerar quando o ar-condicionado é acionado. Ao lado está conexão tipo "T" da tomada de vácuo.
3ª foto: Mangueira do tubo de vácuo para o conversor de torque
4ª e 5ª: Conexão da solenoide do corpo de válvulas da transmissão automática.
A caixa de trasmissão automática do Monza é a TH250, que depois foi rebatizada de 3TH40.
Um site muito interressante sobre trasmissão automática: http://www.brasilautomatico.com.br/materias.htm
Abs,
Carlos Freire
Valeu a atenção!!Carlos A. Freire escreveu:
A caixa de trasmissão automática do Monza é a TH250, que depois foi rebatizada de 3TH40.
Um site muito interressante sobre trasmissão automática: http://www.brasilautomatico.com.br/materias.htm
Abs,
Carlos Freire
Sabe me dizer se a caixa automatica desse meu modelo e ano de Monza possue o sistema chamado TCC??
Obrigado!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
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Taranto,
a certeza que tenho é que trasmissão automática do Monza com TCC é de 90 em diante.
Ao chegar em casa, verifico se o manual do proprietário do Monza 88 diz alguma coisa.
Quando a trasmissão automática tem TCC, é possível sentir atuando, é como se engatasse outra marcha, lembrando que a caixa TH250 só tem 3 marchas. Em rodovias caixa sem o TCC, o motor fica muito acelerado. Normalmente o TCC entra em velocidades superiores a 60km/h
Abs,
Carlos Freire
a certeza que tenho é que trasmissão automática do Monza com TCC é de 90 em diante.
Ao chegar em casa, verifico se o manual do proprietário do Monza 88 diz alguma coisa.
Quando a trasmissão automática tem TCC, é possível sentir atuando, é como se engatasse outra marcha, lembrando que a caixa TH250 só tem 3 marchas. Em rodovias caixa sem o TCC, o motor fica muito acelerado. Normalmente o TCC entra em velocidades superiores a 60km/h
Abs,
Carlos Freire
Mais uma amigo!!Carlos A. Freire escreveu:
4ª e 5ª: Conexão da solenoide do corpo de válvulas da transmissão automática.
Carlos Freire
Para que serve esse conector e essa valvula da transmissão automatica.
da 4° e 5° fotos??
Valeu d novo!!!
Editado pela última vez por Taranto em 20 Ago 2007, 17:42, em um total de 1 vez.
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Esse "Kicker" teria alguma relação com aquele "kick-down" que reduz a marcha conforme a necessidade do acelerador, Carlos?Carlos A. Freire escreveu:1ª foto: Atrás do hidrovácuo está o interruptor e válvula de vácuo do conversor de torque.
2ª foto: A válvula com a mangueira amarela e azul é para acionamento do vácuo que comanda a válvula kicker no carburador, faz o motor acelerar quando o ar-condicionado é acionado. Ao lado está conexão tipo "T" da tomada de vácuo.
3ª foto: Mangueira do tubo de vácuo para o conversor de torque
4ª e 5ª: Conexão da solenoide do corpo de válvulas da transmissão automática.
A caixa de trasmissão automática do Monza é a TH250, que depois foi rebatizada de 3TH40.
Um site muito interressante sobre trasmissão automática: http://www.brasilautomatico.com.br/materias.htm
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Carlos Freire
No Landau é um sistema mecânico e um tanto quanto simplório: Há um dispositivo com uma mola presa no mesmo eixo onde é preso o cabo do acelerador. Sendo assim, conforme a "pisada", um braco de ferro interligando essa peça ao câmbio ativa os circuitos de redução. Conforme a pressão do óleo e a circulação do mesmo nos circuitos, ele define se a troca pode ou não ser feita.
Cambios automáticos são fascinantes.
Ainda continuo impressionado com esse teu carro, Taranto! Uma pérola!