Motor aguenta turbo sem forjar?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
-Wilton-
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por -Wilton- »

Marcell 500 EF escreveu:
Surfin escreveu:Eu me referia a 180cv com turbina mesmo, pra não ficar ruim em baixa. :smt023

Você tem os numeros de como ficou com a turbina? (potencia, torque, etc)

É muita coisa: ponto, taxa, combustível, intercooler, acerto de acordo com a pressão...
Alguem usa turbo na gasolina? ta em quanto a taxa?

no fim acho que vou acabar procurando um motor 2.2 do Vectra mesmo :lol:
Não vejo necessidade de intercooler com tão pouca pressão. Somente se fosse para algo muito forte. É legal mas é um gasto desnecessário
Eu discordo...tenho 2 amigos, cada um com uma Pickup Corsa(1 ja deu pt)....
1 tinha IC e outro nao..mesma preparação..msm turbina....msm pressão.
E o com intercooler era poouco mais forte e mais liso... principalmente em dia de muito calor, notava-se a diferença...fora que com intercooler esse amigo que tinha disse que viajou sentando pau e nossa..o carro ia mto bem...
um amigo de Sampa acabou de Turbinar o Vectra e disse que em dias de mto calor nota-se claramente a falta de rendimento do carro em relação a dias frios...
e nao sei, mas dizem que deixa o carro mais confiavel em questao de quebras...
meu carro deve ta ficando pronto amanha...e nem cogitei em montar sem IC...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
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Monzorel
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por Monzorel »

Mas 150cv se tira com certa facilidade de um 2.0 com preparação aspirada


Como posso fazer isso com motor original ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-Wilton-
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por -Wilton- »

Monzorel escreveu:
Mas 150cv se tira com certa facilidade de um 2.0 com preparação aspirada


Como posso fazer isso com motor original ?
o 2.0 eh o que??? 116cv?
Vamos ver...
Chip + 4x1 + escape 2,5 - Vai te dar uns 15cv...
Se ja for alcool, da mais um passe no cabeçote..aumente a taxa..
troka comando -vai chegar perto dos 150..
MAS... vaio gastar quanto???
Chip bem feito - R$400
4x1 + escape 2,5 - R$R$500
Comando - um de Kadett GSi - R$200
Cabeçote - R$200(chutando sei la)
sao R$1300... sei la...eu acho que nao compensa... com 1500 compra o Kit turbo e anda com uns 200-250 cv facil...agora..se vc nao quer nda exagerado..sei la...vai de aspirado...
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por madmaxmtv »

ola amigos,bom o meu não ta forjado
mais tem otimo acerto,ando com 1.5
de pressão,só q com cabeçote preparado,
e algumas coisas a mais,a vida do seu
motor depende totalmente do seu acerto
pois antes guando montei em outro mecanico
quebrou 3 vezes os pistão e um deles jorjado,
então só arrumar um preparador competente no
asunto e botar o monzão pra espirrar,abraços... :mrgreen: :mrgreen:
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t.vianna
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por t.vianna »

Surfin escreveu:
TheRipper escreveu:Pra mim o motor do Monza original não rola turbinar sem forjar, 250cv é pouco para um carro sobrealimentado. Não montaria turbo para ter menos de 300cv.
Pessoal é "8 ou 80" aqui :P
Eu tava feliz com 150cv e 30kgmf de torque, não acho que vou usar mais que isso. Da muito trabalho?
É que acho o motor original meio fraco (liga o A/C com 4 pessoas dentro do carro e ja era :? )
meu sonho é colocar o 4.3 V6 da Blazer no Monza :smt023 :smt005

não gosto de pisar muito, gosto que o carro responda rapido só 8)

Falou e disse .
sou da mesma opinião . :smt023
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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por TheRipper »

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Re: Motor aguenta turbo sem forjar?

Mensagem não lida por t.vianna »

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