A lenda está de volta...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: A lenda está de volta...
Fabio pego a 3.0 + CPU MSII?
faz muita coisa com a 3.0 expecialmente se for a MS2.
faz muita coisa com a 3.0 expecialmente se for a MS2.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
Rafaelo escreveu:Fabio pego a 3.0 + CPU MSII?
faz muita coisa com a 3.0 expecialmente se for a MS2.
Exatamente! :smt023
Um amigo trouxe pra mim dos EUA, kit muito bom, vem com case de alumínio muito bem feito.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: A lenda está de volta...
show e muito boa esse modelo!
a 3.0 com cpu 2 tem muita opção acho que gerencia ate turbo pelo que li la. alem de poder usar IAC 4 fios como no monoponto, entre outras funcçoes
esses tempo eu ia compra la na garage daria 250,00 fretado mas com a CPU1 e sem taxa... mas desisti
a 3.0 com cpu 2 tem muita opção acho que gerencia ate turbo pelo que li la. alem de poder usar IAC 4 fios como no monoponto, entre outras funcçoes
esses tempo eu ia compra la na garage daria 250,00 fretado mas com a CPU1 e sem taxa... mas desisti
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: A lenda está de volta...
TheRipper, lembra-se daquele comentário que fiz em outro tópico, sobre o respiro do óleo melecando o motor do Kadett?
Pois é, nesse seu motor, o despejo dele é em cima da borboleta, igual ao do meu motor? Se for, a dica que deixo é usar 2 filtros anti-chamas dos motores FIRE na mangueira, um em cada ponta. Tô usando e o corpo de borboleta do meu carro está bem limpo!
Pois é, nesse seu motor, o despejo dele é em cima da borboleta, igual ao do meu motor? Se for, a dica que deixo é usar 2 filtros anti-chamas dos motores FIRE na mangueira, um em cada ponta. Tô usando e o corpo de borboleta do meu carro está bem limpo!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
José Leal escreveu:TheRipper, lembra-se daquele comentário que fiz em outro tópico, sobre o respiro do óleo melecando o motor do Kadett?
Pois é, nesse seu motor, o despejo dele é em cima da borboleta, igual ao do meu motor? Se for, a dica que deixo é usar 2 filtros anti-chamas dos motores FIRE na mangueira, um em cada ponta. Tô usando e o corpo de borboleta do meu carro está bem limpo!
No Kadett já resolvi, coloquei uma mangueira apontando pra chão, farei o mesmo no C20XE hehehehe
O único porém dessa solução é que na arrancada é proibido, o respiro tem que ser original ou terminar em um reservatório :smt017
Mas é boa a sua dica! :smt023
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: A lenda está de volta...
Eu uso um desse. Não custou caro na época:TheRipper escreveu:José Leal escreveu:TheRipper, lembra-se daquele comentário que fiz em outro tópico, sobre o respiro do óleo melecando o motor do Kadett?
Pois é, nesse seu motor, o despejo dele é em cima da borboleta, igual ao do meu motor? Se for, a dica que deixo é usar 2 filtros anti-chamas dos motores FIRE na mangueira, um em cada ponta. Tô usando e o corpo de borboleta do meu carro está bem limpo!
No Kadett já resolvi, coloquei uma mangueira apontando pra chão, farei o mesmo no C20XE hehehehe
O único porém dessa solução é que na arrancada é proibido, o respiro tem que ser original ou terminar em um reservatório :smt017
Mas é boa a sua dica! :smt023
http://www.spaturbo.com.br/joomla//comp ... Itemid,60/
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
500EF escreveu: Eu uso um desse. Não custou caro na época:
http://www.spaturbo.com.br/joomla//comp ... Itemid,60/
Show, vou colocar um desses no Monza!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
Depois de muito tempo, volto com novidades. Finalmente Montei a Megasquirt no monstrinho, porém a lenta ainda não está boa, ou seja, é algum problema mecânico, só ainda não sei qual :smt017
De qualquer forma, mesmo sem acerto fino, o carro está andando muito bem!
Como eu havia prometido, fiz um videozinho hehehe. Comparativo entre o Monza e um Citroën ZX Dakar, que pesa mais ou menos o mesmo que o Monza e tem 168cv originais. Esse do vídeo está com escape inteiro em 2,5", deve beliscar os 180cv. O camera car é um Marea Turbo com upgrade de turbina (260-280cv estimados) e com 3 bonecos dentro.
http://www.youtube.com/watch?v=8XgsWx0d ... r_embedded
Fotinha recente:

É isso aí, em breve, mais novidades :evil:
De qualquer forma, mesmo sem acerto fino, o carro está andando muito bem!
Como eu havia prometido, fiz um videozinho hehehe. Comparativo entre o Monza e um Citroën ZX Dakar, que pesa mais ou menos o mesmo que o Monza e tem 168cv originais. Esse do vídeo está com escape inteiro em 2,5", deve beliscar os 180cv. O camera car é um Marea Turbo com upgrade de turbina (260-280cv estimados) e com 3 bonecos dentro.
http://www.youtube.com/watch?v=8XgsWx0d ... r_embedded
Fotinha recente:

É isso aí, em breve, mais novidades :evil: