carro morrendo quando liga o farol
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
carro morrendo quando liga o farol
MONZA 1986 SLE GNV/ALCOOL 1.8
pessoal boa noite, vcs poderiam ajudar uma pessoa que ja tentou de tudo e não foi resolvido acontece o seguinte quando o carro esta funcionando e está com o farol ligado e ventuinha funcionando e pisando no freio o carro sempre morre( a maioria das vezes ele ja esta quente ) e aproveitanto ele tambem está funcionando mal abaixo de 2000 giros acima fica otimo isso no gnv no alcool tranquilo.
obrigado a todos
pessoal boa noite, vcs poderiam ajudar uma pessoa que ja tentou de tudo e não foi resolvido acontece o seguinte quando o carro esta funcionando e está com o farol ligado e ventuinha funcionando e pisando no freio o carro sempre morre( a maioria das vezes ele ja esta quente ) e aproveitanto ele tambem está funcionando mal abaixo de 2000 giros acima fica otimo isso no gnv no alcool tranquilo.
obrigado a todos
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: carro morrendo quando liga o farol
Acho q não posso ajudar porque o gnv mais perto daqui fia a 400Km, mas vai aparecer alguém q te auxilie. Como não entendo nada de gnv, primeiro eu daria uma olhada no alternador e bateria porque nessa condição q vc relatou, parece q a tensão cai muito.
Abs
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
- Membro SR (Nível 4)
ENTÃO A BATERIA É NOVA NÃO TEM NEM UM MES DE USO E O ALTERNADOR NESSAS CONDIÇÕES MANDA 12,5 E QUANDO NÃO TEM NA DA LIGADO ELE MANDA 13,25.
OBRIGADO
ABRAÇOS
OBRIGADO
ABRAÇOS
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
ta baixo essa medição o altenador tem q carregar o motor ligado de 13,5 ate 14,5V.mpgfa escreveu:ENTÃO A BATERIA É NOVA NÃO TEM NEM UM MES DE USO E O ALTERNADOR NESSAS CONDIÇÕES MANDA 12,5 E QUANDO NÃO TEM NA DA LIGADO ELE MANDA 13,25.
OBRIGADO
ABRAÇOS
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Meu caro...
O meu estava assim a algum tempo atrás... porem qualquer luz que eu acendia, seja farol ou luz de ré... ele morria!!
Levei num auto eletrico e ele achou 2 fios que estavam entrando em curto!!
quando ele acionava o ponteiro da temperatura o carro morria!!
Tenta isso...reveja qual luz quando acionada faz o carro morrer... e siga esse fio para ver se não a nenhuma emenda!
Abraço;
O meu estava assim a algum tempo atrás... porem qualquer luz que eu acendia, seja farol ou luz de ré... ele morria!!
Levei num auto eletrico e ele achou 2 fios que estavam entrando em curto!!
quando ele acionava o ponteiro da temperatura o carro morria!!
Tenta isso...reveja qual luz quando acionada faz o carro morrer... e siga esse fio para ver se não a nenhuma emenda!
Abraço;
Diego Gomes
Monza SL 2.0 Gasolina 1993/1993
Monza SL 2.0 Gasolina 1993/1993
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
Se a tensão estiver baixa na bobina, dá estes sintomas que você citou. Acende as luzes e ele apaga.
Meça com um multímetro quantos volts está dando do positivo da bobina para o negativo da bateria, com o motor ligado e depois com ele ligado e as luzes acesas.
Meça com um multímetro quantos volts está dando do positivo da bobina para o negativo da bateria, com o motor ligado e depois com ele ligado e as luzes acesas.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SR (Nível 4)
então hoje o monzão me deixou na mão novamente, quando sai de manha o ponteiro da bateria estava la em cima quase fazendo a volta rsrsrsr e quando voltei do trabalho que peguei um baita de um transito com o carro super quente porem a ventuinha funcionando normalmente o ponteiro ja estava totalmente la em baixo e o carro morreu e não pegou mas e deu sinal de bateria fraca e percebi tambem que quando piso no freio o ponteiro desce muito, e como faço para saber se é problema na bobina pois já troquei porem coloquei uma usada.
obrigado a todos
obrigado a todos
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
Cuidado ao ler as coisas... eu não disse que o problema seria NA BOBINA, mas talvez em uma falta de tensão adequada na ENTRADA da bobina.
Se o ponteiro está caindo como você disse, EU levaria esse carro a uma auto-elétrica urgentemente, pois provavelmente o alternador não está jogando a carga necessária para manter tudo funcionando. Aí, chega a tal baixa tensão na bobina que eu falei e o motor apaga.
E se for realmente o alternador, o reparo não costuma ser coisa muito cara...
Se o ponteiro está caindo como você disse, EU levaria esse carro a uma auto-elétrica urgentemente, pois provavelmente o alternador não está jogando a carga necessária para manter tudo funcionando. Aí, chega a tal baixa tensão na bobina que eu falei e o motor apaga.

E se for realmente o alternador, o reparo não costuma ser coisa muito cara...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.