Rafaelo escreveu:um coisa é certa e como o pessoal ja falou, o mapeamento foi "montado" em cima das valvula injetora gasolina que tem uma vazao X mais baixa, se coloca os do alcool com vazao maior a central nao vai entender essa mudança fisica. e continuará calculando em cima dos bico de gasolina( valor da vazao).
É exatamente isso que está acontecendo com meu CB. Ele tem uma diferença que eu ainda não sei, pois não enchi o tanque (fim de mês e vcs sabem como é...).
ze pq nao repamea o chip e faz 2 coisa de uma vez so.
ja faz toda a curva de avanço da ingniçao + a vazao dos bico novos alcool. eu faria isso dae cb fica mais preciso e por cima melhor aproveitado pela ingnição certa.
só nao sei se tem como reprogramar o mapa alterando o valor da vazao original(gasolina) para os do alcool. se tiver ficaria como original tudo denovo porem no alcool e o cb marcando certo novamente o consumo.
Rafaelo, o problema é que o CB pega o sinal dos bicos injetores. Se for para ele marcar corretamente, teria que aumentar o tempo de injeção, e fazendo isso, vai dar excesso. Tanto é que o pessoal do Vectra que usa chip remapeado, não tem problemas com as marcações do CB.
500EF escreveu:Não tinha visto esta pergunta... hehehe
Como você deve se lembrar, eu tenho um jogo de bicos do 2.2 16v que comprei pensando em converter (ia mandar aumentar os furos deste jogo e guardar o original).
A parte que pegou foi exatamente a parte do ponto de ignição (não posso fazer algo permanente como troca de pistões neste carro, porque na verdade, ele está comigo, mas é do meu pai).
Sim, eu me lembro desses bicos, tanto é que vc tinha me oferecido. Eu achava que esse Vectra era seu, então concordo que não seria interessante mexer na mecânica interna do motor.
Além disso, aqui em BH, o preço por km rodado sai igual ou mais caro usando álcool ( entre 1,50 e 1,60 o litro ) que com gasolina ( entre 2,20 e 2,50 o litro ).
Fazendo uma conta rápida, se a gasolina for R$2,20 e o álcool ser R$1,60:
1,60/2,20 x 100 = ~72. Nesses valores, não compensa andar no álcool. Mas se forem os valores extremos, já compensa. Aí tem que ver o que melhor fica. Para mim, compensa muito mais o álcool, pois a gasolina aqui é R$2,57 e o álcool é R$1,43.
Quando pensei em fazer isso, foi para ver se vinham alguns pocotós a mais. Mas como instalei a ignição CM e o carro melhorou muito. Acabei deixando assim mesmo.
De toda forma, estou de olho aqui para ver a solução que você vai dar para o ponto do seu carro. Se conseguir algo bem $imple$, quem sabe não animo... hehehe

Com a ignição do CM ainda precisa adiantar o ponto? Será que a centelha mais forte não compensa?
Assim que resolver essa pendência do ponto, posto os resultados.