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cabos e velas para gnv
- Cleber Brogni
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Re: cabos e velas para gnv
No meu ponto de vista, abaixar um pouco o óleo ñ tem problema nenhum ![HAHA :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
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Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Re: cabos e velas para gnv
Fala ai camarada.
Rodo com Monza no GNV a 4 anos, o que acontece em sistemas GNV é problemas de mistura pois o gas é muito sensivel a mistura com ar, se for injeção a sonda lambda corrige a mistura, para carburador fica legal usar a rotação no GNV em 950 e na gasolina 1100 min¹, também precisa adiantar o ponto. Quanto a ignição é aconselhavel usar cabos NGK original e velas green plug Ngk, não precisa mudar a abertura se não me engano para monza gasolina as velas vem de 0,9 a 1 mm de abertura, a bobina BOSCH vermelha é a melhor, bom é isolar a capa de borracha do cabo na bobina com fita de alta fusão ( fita isolante especial para tensões elevadas ) nos carros GNV tem muita fuga na bobina.
Se quiser gastar uns trocos pode colocar ignições melhores como MALLORY, mas morre uns 500, ou outra ignição mais forte nacional mesmo, alguns trocam somente as bobinas por aquelas de maior tensão porém corre o risco de desgastar as velas e cabos mais rapido, ou mandar a centelha direto par a cabeça do pistão furando ele, ai ferrou....
Quanto ao óleo, o meu baixa somente quando aparece lá um vazamento de tampa de valvula, respiro, etc. Não tem nada que relacione o GNV com consumo de óleo, inclusive o GNV tem quima mais limpa pode reparar que óleo demora a escurecer bem mais do que na gasolina.
Espero ter ajudado.
Abraço
Boico
Rodo com Monza no GNV a 4 anos, o que acontece em sistemas GNV é problemas de mistura pois o gas é muito sensivel a mistura com ar, se for injeção a sonda lambda corrige a mistura, para carburador fica legal usar a rotação no GNV em 950 e na gasolina 1100 min¹, também precisa adiantar o ponto. Quanto a ignição é aconselhavel usar cabos NGK original e velas green plug Ngk, não precisa mudar a abertura se não me engano para monza gasolina as velas vem de 0,9 a 1 mm de abertura, a bobina BOSCH vermelha é a melhor, bom é isolar a capa de borracha do cabo na bobina com fita de alta fusão ( fita isolante especial para tensões elevadas ) nos carros GNV tem muita fuga na bobina.
Se quiser gastar uns trocos pode colocar ignições melhores como MALLORY, mas morre uns 500, ou outra ignição mais forte nacional mesmo, alguns trocam somente as bobinas por aquelas de maior tensão porém corre o risco de desgastar as velas e cabos mais rapido, ou mandar a centelha direto par a cabeça do pistão furando ele, ai ferrou....
Quanto ao óleo, o meu baixa somente quando aparece lá um vazamento de tampa de valvula, respiro, etc. Não tem nada que relacione o GNV com consumo de óleo, inclusive o GNV tem quima mais limpa pode reparar que óleo demora a escurecer bem mais do que na gasolina.
Espero ter ajudado.
Abraço
Boico
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Re: cabos e velas para gnv
Valeu galera. Este tópico esclareceu as minhas duvidas.
O amigo 500ef fortaleceu ainda mais com sua explicação.
Eu já estava pronto para fechar os gaps do eletrodos. Porém agora não irei fazer isto.
Pois o meu Kit é NGK e está tudo certinho. Valeu.
O amigo 500ef fortaleceu ainda mais com sua explicação.
Eu já estava pronto para fechar os gaps do eletrodos. Porém agora não irei fazer isto.
Pois o meu Kit é NGK e está tudo certinho. Valeu.
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
Monza 2.0 EFI 94 - 95 Sistema MULTEC 700
Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
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Re: cabos e velas para gnv
Cleber o que vc achou do comentário do amigo 500EF. Pois no comentário dele - ele fala para não calibrar as velas se o Kit for NGK.Cleber Brogni escreveu:Velas e cabos NGK sempre!!!
Calibragem de velas 0.65 (equivalente a uma serra de cotar ferro)
tive meio sumido mais to ai!
Dê seu parecer sobre o comentário dele. Pois fiquei com dúvida. Pode ajudar nesta empreitada?
Grande Abraço.
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
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