[quote="500EF"]wellington26,
No seu lugar, eu mandaria retrabalhar os bicos, aumentando seus furos para ter cerca de 35% a mais de vazão, e adiantaria o ponto inicial pelo distribuidor em mais 6 graus.
Entendi Eduardo, mas sem aumentar os furos do bico ou trocando os mesmos, o desempenho ira mudar por causa disso(por andar no alcool)? ficar ruim?
o que muda no desempenho do motor seria a compressao pois motores a alcool e gasolina sao deferentes, apenas colocando o kit e os bicos maiores fica bom?
valeu pela responda!
abs.
KIT FLEX, alguem usa?
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Re: KIT FLEX, alguem usa?
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
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Re: KIT FLEX, alguem usa?
Simplesmente nem vai andar. O álcool precisa de ter uma vazão cerca de 35% maior que a gasolina para manter a mistura correta.wellington26 escreveu: Entendi Eduardo, mas sem aumentar os furos do bico ou trocando os mesmos, o desempenho ira mudar por causa disso(por andar no alcool)? ficar ruim?
Os pistões do à álcool são mais "cabeçudos", gerando uma taxa de compressão maior que no à gasolina, que usa pistões "cavados".o que muda no desempenho do motor seria a compressao pois motores a alcool e gasolina sao deferentes,
Fazendo como eu disse ( +35% de vazão de combustível e +6 graus de ponto de ignição inicial pelo distribuidor), você não perceberá perda de desempenho em relação ao original.
Mas, obviamente, se estiver di$po$to a inve$tir uma grana a mais e puder trocar os pistões pelos do monza 2.0 à álcool, você ganhará bastante em desempenho e economia (mas neste caso não adiante o ponto e use velas grau 7).
Esquece esse negócio de kit flex-treco. Aumenta a vazão dos bicos, paga um café para o cara da oficina adiantar o ponto pelo distribuidor em +6 e seja feliz.apenas colocando o kit e os bicos maiores fica bom?
valeu pela responda!
abs.

Eduardo Rettore
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Re: KIT FLEX, alguem usa?
Já andei com carro com esse kit e conheço pessoalmente o Eng. q projetou. Veja http://www.paranaflex.com.br/index.htm
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Re: KIT FLEX, alguem usa?
Eu utilizo o DualFlex no meu Celta.
Como os bicos do Celta tem uma certa margem a mais de vazão, dá para rodar numa boa 6000rpm que não dá falta. Mas, na maioria dos carros, acima de 4000~4300rpm já fica fraco e não desenvolve direito quando está rodando no álcool, pois os bicos não conseguem alimentar o motor como deveriam.
Como o Celta é VHC, já tem 12,6:1 de taxa, ficou bem legal no álcool. Pra fechar legal o pacote, adiantei 6º no ponto inicial, celta ficou econômico e andando bem.
Uma coisa que gostei nesse DualFlex é que ele faz correção da mistura através da leitura do sinal da sonda lambda, nunca a mistura fica gorda e nem pobre demais. Outra coisa boa é que ele injeta automaticamente gasolina para a partida a frio.
Como os bicos do Celta tem uma certa margem a mais de vazão, dá para rodar numa boa 6000rpm que não dá falta. Mas, na maioria dos carros, acima de 4000~4300rpm já fica fraco e não desenvolve direito quando está rodando no álcool, pois os bicos não conseguem alimentar o motor como deveriam.
Como o Celta é VHC, já tem 12,6:1 de taxa, ficou bem legal no álcool. Pra fechar legal o pacote, adiantei 6º no ponto inicial, celta ficou econômico e andando bem.
Uma coisa que gostei nesse DualFlex é que ele faz correção da mistura através da leitura do sinal da sonda lambda, nunca a mistura fica gorda e nem pobre demais. Outra coisa boa é que ele injeta automaticamente gasolina para a partida a frio.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
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