motor monza sl/e 1989 alcool 1.8
-
paulinho_street13
-
paulinho_street13
-
dedehulck
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
POR ISSO QUE ELES FALAUM DO ALCOOL NASCEU DO ALCOOL MORRERApaulo escreveu:Bernardo Gaetani escreveu:Seu monza é segundo dono ne? pode ser que ele veio de fabrica a gasosa, e depois modificado...
O meu eu tenho certeza q sempre foi gasosa...
cabeçote b18
taxa aferida 12:1
nasceu no alcool! professor!!:D
™Dedé Hulck ™
-
paulinho_street13
Amauri RJ escreveu:PUT´s , dava tudo pra ouvir a som desse motor quando fosse liga-lo pela primeira vez depois de feito, deve estar uma orquestra sinfônica, melhor, deve esta soando como uma bela canção do KENNI G, melhor ainda, o som desse motor deve estar soando como um digno MOTOR DE MONZA. Melhor que os sons anteriormente citado. Perguntas, quando tiver tempo, ficaria grato pelas respostas, ok.
1- Qual era a medida dos cilindros anteriormente, Stander ?
2- Fez usinagem nos cilindros, se sim, quais as medidas que ficaram ?
3- Fez retífica nas bielas ? Quais a medidas atuais ?
4- Fez retífica no Eixo Virabrequim ? quais as medidas atuais ?
5- Vc é um cara que entende do assunto, certamente deve ter trocado a válvula termostática, a bomba de água, tensor da correia dentada, mas acho que esse modelo ñ tem, acho que a tensão é dada pela bomba d´agua. Manunteção preventiva.
CONGRATULATIONS, VC REALMENTE É UM APAIXONADO POR MONZA, PASSOU NO TESTE![]()
![]()
![]()
![]()
Po, cara, valeu mesmo, admiro muito quem ama esse carro, seu esforço vai ser compensado quando estiver com o menino na pista, sentindo sua maciez, sua potencia, sua estabilidade, sua ..., sua..., sua... sua ... ... ... ... ... ... ...
caro monzeiro fiquei até absmado de abrir esse motor e ñ achar nd de errado.a ñ ser os anéis gastos..os retentores de valvulas rececados. e as bronzinhas com cavas tudo pela falta da troca do oleo....fora isso nd de anormal...... mas troquei todos os itens sitados e outros..hehehe.
OBS: AO RELER ESQUECI DE DIZER QUE O COMANDO ESTÁ BEM GASTO SIM... Ñ ACHEI UM COMANDO CERTO E PELA NECESSIDADE DO CARRO MONTEI COM ELE JA GASTO..
respondendo motor stander... ñ precisei retificar nd... mas mandei trocar mola de valvulas por umas que diz o retificador serem de maior tensão e tmbm dar um pase no cabeçote. ja que desmontei... só plainagem mesmo nd de rebaixar e um polimento na admissão e escape pra aumentar a vazão ..pois pretendo turbinar.
talvez eu venha a rodar com bem pouca pressão.. coisa de 500 gramas..
( uma curiosidade é que as retificas cobram mais caro pra dar uma retificada no virabrequim do monza por ser mais duro que os outros)
esse carro futuramente vai ser passado pra frente...
quero um classic por sintir falta de duas portas pra traz..hehhe inteirão pra ai sim faser de cabo a rabo... planejo colocar motor 2.2 de vectra quando o adquirir.
motor renovado pra rodar um tempo... se intereçar a alguem podemos negociar..
OBS:(ja adianto , ñ o vendo...só troco por outro monza classic. )
Editado pela última vez por paulinho_street13 em 27 Dez 2006, 21:10, em um total de 1 vez.
-
paulinho_street13