É possivel adaptar motor do vectra gsi ao monza?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: É possivel adaptar motor do vectra gsi ao monza?

Mensagem não lida por wastson »

Oi galero algem pode me ajudar, eu tenho um monza 91 alcool, acabei batendo com motor dele putz!! o prejuizo em torno de R$2,800, estou preferindo comprar um mtor novo, e fiquei sabendo que o motor de astra kadet e vectra pega nele, até qual ano destes carros, pode ser usado no meu monzão? e aguem sabe em media um valor de um desse?, eu ainda ñ tive tempo para ir em ferro felho pois estou em viajem de trabalho. valeu
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por lord_dino »

Ecotec C20x? Ih... Peças difíceis de se encontrar e são caras...
Mesmo os FII MPFI 8v são complicados para adaptar no Monza... Principalmente os agregados (compressor do A/C e bomba da direção hidráulica. Se for do Astra é pior ainda pq a direção é eletro-hidraulica) e a parte elétrica.
Muito trabalho e dinheiro para pouco benefício...
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rogertecmec »

lord_dino escreveu:Ecotec C20x? Ih... Peças difíceis de se encontrar e são caras...
Mesmo os FII MPFI 8v são complicados para adaptar no Monza... Principalmente os agregados (compressor do A/C e bomba da direção hidráulica. Se for do Astra é pior ainda pq a direção é eletro-hidraulica) e a parte elétrica.
Muito trabalho e dinheiro para pouco benefício...
Nem todos os Astras tem direção eletro-hidraulica. A GM deixou de equipar os Astras com eletro-hidraulica em 2001 e só voltou a colocar direção eletr-hidraulica em 2008. (Tive um surpresa ao ver o Astra Advantage do meu pai equipado com direção eletrohidráulica).

Agora, não vejo tanta dificuldade assim em "adptar" o motor de um Astra, Vectra em um monza.
É quase plug-an-play!!!

Me corrijam os irmãos monzeiros se eu estiver errado!!! :smt023 :smt023
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)

rogertecmec escreveu: Nem todos os Astras tem direção eletro-hidraulica. A GM deixou de equipar os Astras com eletro-hidraulica em 2001 e só voltou a colocar direção eletr-hidraulica em 2008. (Tive um surpresa ao ver o Astra Advantage do meu pai equipado com direção eletrohidráulica).

Agora, não vejo tanta dificuldade assim em "adptar" o motor de um Astra, Vectra em um monza.
É quase plug-an-play!!!
Dessa não sabia. :mrgreen: Todos que vi eram eletro hidraulicos. :mrgreen:
Com relação ao motor, passei uns meses estudando uma maneira de executar, mas cheguei a conclusão que seria melhor comprar logo um Vectra inteiro :mrgreen: Se o proprietário abrir mão do ar e da D/H dá para fazer relativamente tranquilo, mas ainda acho que o custo benefício não é vantajoso. Um FII 8v MPFI completo em bom estado com flauta, chicote, alternador, motor de partida, central de IE, com procedência e NF não sai por menos de R$5.000 por aqui . Fora isso ainda tem a M.O. e a burocracia para legalizar a alteração junto ao Detran. :shock: :shock: .
[]s
Luciano
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Trocar o motor é coisa de maluco :D
lord_dino
Membro GL (Ní­vel 2)

TheRipper escreveu:Trocar o motor é coisa de maluco :D
Ô Ripper. Conta detalhes da instalação do teu SR :D :D
[]s
Luciano
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rogertecmec »

lord_dino escreveu: Dessa não sabia. :mrgreen: Todos que vi eram eletro hidraulicos. :mrgreen:
Pois é, existem Astras com direção hidráulica e eletro-hidráulica. A GM quando lançou o AStra em 1999, todos vieram direção eletr-hidráulica, mas essa direção deu muito problema, principalmente na Zafira. Então a GM voltou a utilizar a direção hidráulica.
Bom, a principio pra saber se um Astra tem direção hidráulica ou eletro-hidráulica é só ver o reservatório de óleo da direção. Se ele for em formato redondo e próximo a bateria a direção é eletro-hidráulica. Se o reservatório for em formato quadrado e ficar localizado no lado oposto ao da bateria e próximo a vareta de nível de óleo do motor a direção é hidráulica. :smt023
O meu Astra é 2001 e é com direção hidráulica. O do pai é um 2008 e é com direção eletro-hidráulica. E por sinal a eletro-hidraulica é muito mais leve e macia do que a hidráulica convencional. Nem senti que o Astra Advantage do pai estava com as rodas aro 16 do Astra SS.

lord_dino escreveu: Com relação ao motor, passei uns meses estudando uma maneira de executar, mas cheguei a conclusão que seria melhor comprar logo um Vectra inteiro :mrgreen: Se o proprietário abrir mão do ar e da D/H dá para fazer relativamente tranquilo, mas ainda acho que o custo benefício não é vantajoso. Um FII 8v MPFI completo em bom estado com flauta, chicote, alternador, motor de partida, central de IE, com procedência e NF não sai por menos de R$5.000 por aqui . Fora isso ainda tem a M.O. e a burocracia para legalizar a alteração junto ao Detran. :shock: :shock: .
[/quote]

R$ 5.000,00 !!! :shock: :shock:
É mais que o dobro do valor de uma retífica de um motor !!!
Mas e se trocar somente a injeção e a central ?????
Afinal a diferença do EFI pro MPFI não é tão grande assim.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Responder