Bom dia amigos.
Estou com uma dúvida. Após a troca da junta e a plaina, o meu Monza não fica mais na mesma marcação do distribuidor de ignição, inclusive com uma marcação bem nítida após esse passe no cabeçote o distribuidor só dá funcionamento adequado no carro tido girado sentido radiador, e eu sinto que ele está um pouco mais fraco do que antes. Tive que mandar fazer esse serviço, pois estava baixando muita água, o mecânico disse que é normal o ponto do distribuidor não ser o mesmo após esse tipo de serviço, é isso mesmo?
PONTO DISTRIBUIDOR APÓS PLAINA DE CABEÇOTE
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Re: PONTO DISTRIBUIDOR APÓS PLAINA DE CABEÇOTE
Provavelmente o mecânico errou o ponto da correia dentada. Não é normal como ele falou não.Lucasmonzeiro18 escreveu: ↑10 Ago 2023, 04:41 Bom dia amigos.
Estou com uma dúvida. Após a troca da junta e a plaina, o meu Monza não fica mais na mesma marcação do distribuidor de ignição, inclusive com uma marcação bem nítida após esse passe no cabeçote o distribuidor só dá funcionamento adequado no carro tido girado sentido radiador, e eu sinto que ele está um pouco mais fraco do que antes. Tive que mandar fazer esse serviço, pois estava baixando muita água, o mecânico disse que é normal o ponto do distribuidor não ser o mesmo após esse tipo de serviço, é isso mesmo?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: PONTO DISTRIBUIDOR APÓS PLAINA DE CABEÇOTE
LucasEstou com uma dúvida. Após a troca da junta e a plaina, o meu Monza não fica mais na mesma marcação do distribuidor de ignição, inclusive com uma marcação bem nítida após esse passe no cabeçote o distribuidor só dá funcionamento adequado no carro tido girado sentido radiador, e eu sinto que ele está um pouco mais fraco do que antes. Tive que mandar fazer esse serviço, pois estava baixando muita água, o mecânico disse que é normal o ponto do distribuidor não ser o mesmo após esse tipo de serviço, é isso mesmo?
Quando se dá um passe no cabeçote, a compressão do motor aumenta um pouco, pois a câmara de compressão fica menor.
Mas isso não mexe no PMA (ponto morto alto ou superior do pistão).
Então, pode ser necessário atrasar um tiquinho o ponto de ignição. Mas só se com a ignição no ponto correto ocorrer batida de pino (grilagem). Coisa comum em motores à gasolina, mas o seu não é.
Como disse o Tyo, é bom verificar se o ponto da correia dentada está correto, primeiramente. Se estiver, colocar o motor no ponto original e ver se ele não funciona adequadamente. Se houver só grilo ao acelerar, atrasar um pouco o ponto. Se o motor estiver falhando ou amarrado, há alguma outra coisa errada aí.
Abs
Luiz Carlos
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Re: PONTO DISTRIBUIDOR APÓS PLAINA DE CABEÇOTE
Olhei ali e as marcações das polias da correia e estão coincidindo com o PMS do pistão, deve ter alguma outra coisa errada msm. Vou ter que voltar lá, não estou muito esperançoso mas vamos ver se eles resolve. No ponto de correia está nas marcações do PMS, só se eles movimentaram o carro sem a correia e tirou o sincronismo do motor né, que está estranho onde morro que ele sabia de terceira está pedindo primeira
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Re: PONTO DISTRIBUIDOR APÓS PLAINA DE CABEÇOTE
Creio que o sincronismo do motor está relacionado com os pontos corretos da correia dentada.Lucasmonzeiro18 escreveu: ↑11 Ago 2023, 08:08 Olhei ali e as marcações das polias da correia e estão coincidindo com o PMS do pistão, deve ter alguma outra coisa errada msm. Vou ter que voltar lá, não estou muito esperançoso mas vamos ver se eles resolve. No ponto de correia está nas marcações do PMS, só se eles movimentaram o carro sem a correia e tirou o sincronismo do motor né, que está estranho onde morro que ele sabia de terceira está pedindo primeira
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Re: PONTO DISTRIBUIDOR APÓS PLAINA DE CABEÇOTE
Pessoal achei qual era o problema graças a sabedoria de Deus, o fio do conector do distribuidor aquele de encaixe, o mecânico montou invertido e compensou no distribuidor pra """funcionar"""