Herança de Familia

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ótimo, Rodrigo! Fico aqui na expectativa de ver esse carro com o motor arrumadinho (sem grandes $urpresas!) e fotos tb!
Cara, esse Classic MPFI 92 por 6500 realmente tá com um preço acessível! O que acha de ter uma injeção artesanal dessas em mãos produzindo 121cv? Se vc gosta de mecânica e eletrônica (mais eletrônica básica mesmo), manutenir essa injeção é mamão com açúcar!

Sensor de fluxo de ar (VAF) aí mesmo no RJ tem um cara "famoso" em voltar a vida esses sensores. E cobra um preço barato pela complexidade do trabalho dele. Me cobrou em 2013 por volta de 200 reais pra dar uma GERAL no VAF do meu antigo Vectra com garantia do serviço. Isso pq eu QUEBREI a pista onde passa a agulha do potenciômetro!

Só que na intenrnet tem um mooooooooooonte de "dicas" pra arrumar essa VAF, e na verdade é uma peça que, uma vez arrumada nos padrões originais, nunca mais se toca nela!

Googleia ai: Rafael Bakker - deve ter facebook, sascoisa ai! hehehehe!!!

PS: Eu apoio vc pegar um irmão pro teu GLS, hein!? Tem fotos e mais informações sobre o Classic pra gente terminar com seu casamento? Ops, te ajudar com esse MPFI? :lol:

Abração! E boa sorte!

Qualquer coisa, estamos aí!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 91
Registrado em: 27 Fev 2015, 14:57
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Rsrsrsrsrs. Eu sempre fui apaixonado por esse modelo de monza existe toda uma mistica em volta desse modelo, é algo que poucos conhecem, tem gente quem nem sabe de sua existencia. E poxa ve se voce concorda comigo uma chance dessa não se aparece todo dia. O carro ta com o interior impecavel painel digital forrações da porta e dos bancos perfeitas so por fora que o tempo não o fez bem esta com a frente um pouco desalinhada, não sei se vc ja viu por ai uns monzas com o parachoque um pouco caido esta assim, mas são coisas que com um pouco de tempo e paciencia se resolve. E em questão ao sensor de fluxo de ar obrigapo pela dica.
Agora do meu casamento rsrsrsrsrs so rindo mesmo eu chegando em casa com mais um Monza cheguei a comentar com ela sobre o carro como mulher não entende nossa paixão elas acham que monza é tudo igual é um modelo so. Agora imagina ela quer que eu compre um celta para ela e eu chego com mais um Monzão será que ela vai reclamar muito rsrsrsrs
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ah, que bom que vc conhece e sabe da tal mística em que mtos amam, mtos odeiam! :lol:
Fico feliz, pois vc seria mais um com quem eu poderia trocar figurinhas, poxa! ;-)

Ah, o mais vulnerável, vc sabe, é o interior do carro. Estando este exemplar com o interior impecável, ótimo! A frente é um mero detalhe (claro que no caso de não ter levado um porraaaaaada, né!?). Se for só a questão do desalinhamento, fácil fácil essa frente fica zerada! A frente do meu mesmo, que é original, preciso fazer um ajuste fino... Coisa de "2 palitos" se resolve isso!

Oh, vamos ver..... talvez vc possa explicar à sua esposa assim: "Muié, um é pra brincar de ir ajeitando, o outro pra curtir!"... Ela não vai saber qual é qual, mas...... hehehehehehe!!!

Oh, sei não, hein... sem querer te instigar com isso, mas esse Classic ai pra fazer parceria com seu GLS, ia ser uma ÓTIMA!!! ;) rssssss!!

Abração!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 91
Registrado em: 27 Fev 2015, 14:57
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Poxa nem fala Robson, ja estou ate imaginando os dois parados na garagem um do lado do outro de frente para rua e eu sentando com uma cadeira de frente para eles babando. Sou apaixonado por esse mpfi desde de criança sempre ouvia meu pai falar desse tal sistema de injeção e sempre tive a curiosidade. Sem quem ama o monza sabe o valor de um modelo desses, e minha mulher é facil vai falar um tempo depois para ela ja me conheceu assim com essa paixão rsrsrsrsr. Em questão a frente do carro esta perfeita por dentro ali no painel ate as plaquinhas de fabrica o carro tem é o so o parachoque desalinhado mesmo afinal acho que isso é um mal de monza
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 91
Registrado em: 27 Fev 2015, 14:57
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Meu amigo Robson. É sempre um prazer vim aqui para falar com você, tirar duvidas contar coisas do dia a dia, coisas ate as vezes que não tem nada a ver com nossa paixão o Monza mas enfim amigos são para essas coisas.
Me tira uma duvida, ja que voce esta aqui a mais tempo que eu. Sabe se da muito trabalho colocar o cabeçote junto com o sistema de injeção do vectra 2.0 ou 2.2 mpfi é apenas uma duvida pois meu irmão deixou um cabeçote desse completo aqui em casa e disse faz oque vc quiser. Ai fiquei na duvida não queria tirar a originalidade do monza mas bateu uma tentação rsrsrsrs
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ixi, sou um cruzão, cara!!! Cru de tudo! Quase um c@abaço! :lol:
Poxa meu amigo! Obrigado pela consideração! Tenha certeza que é recíproco, gosto de ver um aviso no meu email com o título do teu tópico, sempre agradável!!!

Olha só, com meu conhecimento restrito, te digo que o cabeçote com sistema de injeção do Vectra (acho que é MPFI com ECU Motronic) é diferente do Monza. Acho que é sim acoplável no bloco, porém esse reaproveitamento implica em alguns problemas, como a falta de um sensor de rotação (no Monza o bloco é fechado). Não saberia confirmar (apesar de achar que não é possível) com vc se o cabeçote do Vectra poderia ser usado com o coletor de admissão EFI do seu Monza 95, mas que no Monza Classic MPFI (aqueeeeeeeele que vc viu ontem) é plug and play! ;-)

Abraços meu caro!!! Espero que tudo esteja bem contigo por ai!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 91
Registrado em: 27 Fev 2015, 14:57
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Obrigado pela resposta meu amigo. É acho que vou deixar meu GLS original de fabrica mesmo rsrsrsrsrs. Faz bem para ele. E acho que meu pai não iria gostar de ver eu inventando moda no carro que ele tanto prezou original.
Agora o mpfi ta em fase de negociação mas com certeza vai ser meu não perco essa por nada
monza meu 1 carro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Mai 2015, 19:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por monza meu 1 carro »

Bela historia cara , sei bem como é perder um pai, o meu se foi faz um mez hoje, você ficou com o carro dele, que é uma boa lembrança, ainda mais esse que ta praticamente um seminovo! Você tem uma reliquia nas mãos, parabens pelo carro.
MONZA 89 SL/E 2.0
Responder