ventoinha não desliga

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ventoinha não desliga

Mensagem não lida por waldir »

tyo escreveu:cara não era a chave porque desliguei os fios dela e não adiantou nada!
o que pode ser?
tyo,

examine bem a chave. tire-a do batente e utilize uma caneta de teste ou multímetro 20 VDC por trás mesmo do conector da chave.
Estando ela na posição zero dois fios não devem estar energizados. Se os dois da lateral estiverem energizado(um deles é o positivo) a chave está com defeito nos contatos.

viewtopic.php?f=14&t=17494

Que eu saiba não há outro meio de acionar o 1º estágio a não ser pela chave, ligando o AC e com o uso ela pode não estar desligando ou o defeito ser intermitente dependendo de solavancos do veículo.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ventoinha não desliga

Mensagem não lida por tyo »

waldir escreveu: tyo,

examine bem a chave. tire-a do batente e utilize uma caneta de teste ou multímetro 20 VDC por trás mesmo do conector da chave.
Estando ela na posição zero dois fios não devem estar energizados. Se os dois da lateral estiverem energizado(um deles é o positivo) a chave está com defeito nos contatos.

viewtopic.php?f=14&t=17494

Que eu saiba não há outro meio de acionar o 1º estágio a não ser pela chave, ligando o AC e com o uso ela pode não estar desligando ou o defeito ser intermitente dependendo de solavancos do veículo.

Abs

waldir
waldir eu desliguei todos os fios e o ventoinha não desligou desligando os fios da chave era para ela ter parado certo?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
kankan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 527
Registrado em: 31 Ago 2012, 00:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ventoinha não desliga

Mensagem não lida por kankan »

Me tire umas duvidas ok
quando vira a chave sem dar ignição ao carro ela liga?
quando vc roda com o carro e com ele quente vc desliga a ignição ela continua ligada?
o botão no painel esta com suas ligações corretas?
ele começou de uma hr para outra ou você comprou ele assim?(ele pode estar como a de um amigo que a deixou ligada direto pq o botão não funcionava,provisório é claro)

tyo escreveu:cara tenho um monza com a/c e agora a ventoinha não desliga só se desligar a chave de ignição já testei o pressostato o cebolão e nada não sei que é alguem pode me dar uma luz?! :smt017
Quem tem monza tem tudo
Imagem
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ventoinha não desliga

Mensagem não lida por waldir »

waldir eu desliguei todos os fios e o ventoinha não desligou desligando os fios da chave era para ela ter parado certo?
tyo,
é para apagar sim. Chave embaixo no zero não energiza, ventoinha interna, compressor e ventoinha externa. Só entra a 2ª velocidade quando necessário. E semana passada ficava ligado direto mantendo a temperatura em 85~87ºC e VT fechada.

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder