Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Correto**

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Corret

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Fala Jonas, blz?

Cara entrega o Palio msm pagando pouco... o monza já está quitado, se o arrependimento bater depois da venda só o que resta é se lamentar... sempre escuto choro em cima do monzão de ex-donos de monza que venderam o carro para pegar um carro 1.0, mas se é necessário vá em frente e boa sorte nas vendas. :smt023

Abrass
Felipe
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Avatar do usuário
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 455
Registrado em: 04 Jun 2011, 07:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Corret

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

Lindo MONZA pena que esta a venda. E se cair em mãos errada :shock:
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Corret

Mensagem não lida por jonasclassic »

Eai caro monzairo ja paguei muito e realmente entregar seria terrivel até mesmo porque se entregasse era perigoso eu ficar devendo rsrs sim - o carro vai a leilao e oque pagarem se faltar para a financeira eles me cobram - bom mais vai q aparece alguem q goste do palio e eu vendo ele e fico com o monzão

abraços
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Corret

Mensagem não lida por jonasclassic »

Obrigado a todos pelos elogios

é por isso q somos monzeiros porque gostamos e cuidamos muito bem de nossos monzas :smt021 :smt023 :smt023 :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Corret

Mensagem não lida por sle1989 »

Jonas,

Belo carro e é uma pena que tenha que vender, também tenho um Monza automático e apesar de não ser classic o carro é muito confortável e bonito.
Desculpa o incômodo, mas vi que fizeste o reparo da caixa automática do seu carro a pouco tempo. Poderia me dizer com mais detalhes os problemas que ele estava apresentando e o que foi feito?
Seria de muita utilidade para mim. O meu provalvemente vá precisar de reparos futuramente e não queria ser obrigado a colocar uma caixa manual, seria uma covardia "matar" um sle automático.
Levei o carro em uma oficina aqui de Fortaleza e o cara falou em R$ 3.000 para reparar a caixa, daí cheguei a cogitar colocar uma caixa manual (um mecânico disse que fazia por R$ 1.500 a conversão de automática para manual), mas se o valor do serviço fosse abaixo de R$ 2.000 chutaria para bem longe a idéia da conversão e partiria para a reparação da minha caixa.
Desculpa mais uma vez por está te enxendo de perguntas, ficarei muito grato se puder me ajudar.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Corret

Mensagem não lida por jonasclassic »

ola amigo muito bom achar um monzeiro com cambio igual ao meu para tirarmos duvidas :smt024

seguinte o nosso monza tem o chamado tcc tambem chamado por lock up que aciona acima de 60 km e da um alivio ao motor e o meu um tempo atras creio que não estava acionando porque quando andava com ele em 90 km ou 100 vi q ele ficava com o motor muito acelerado fazendo muito barulho e em 100 km por hora a rpm marcava 3500 e a 120 por hora 4000 mil e fazia um barulho terrivel como se tivesse forçando o motor numa 4º marcha de um carro manual ou parecia barulho de rolamento - mas só quando pegava de 120 em diante - bom dai foi que levei em varias casas de cambio automatico e ninguem sabia dizer oque era e só queriam desmontar para levar para sp ou nen mexiam e ja condenavam o cambio ou falava q não tinha esse tcc o alivio do motor q seria comoi se fosse uma 5º marcha de um carro manuel e a rpm ficaria praticamente igual a 120 por hora de um carro mecanico ou automatico.

dai eu sempre me inrritei com esse barulho terrivel chegando a trocar outras peças como os coxinhos do motor para ve se resolvia e nada

falo isso e conheço porque como mostrei a foto ai tive um monza automatico classic 1989 q quando chegavem em 100 km para 120 por hora eu me lembro que ele fazia essa outra troca de marcha no caso esse alivio do motor q até mesmo eu via a rpm abaixar em 100 para 120 e levantar de leve dando um silencio melhor e menos barulho do motor

o meu problema um tempo atras foi todo esse --- esse bendito lock up tcc q parecia q não acionava e depois q entrava a 3º no meu monza ele ia direto sem trocas sem esse alivio a 100 120 e nao sentia nada de alivio do motor e fazia um barulho terrivel

aparti de 1988 para 89 os monzas automaticos saium de fabrica com esse tcc lock up (o alivio do motor) e na verdade os mais antigos são como eu falei em certas velocidades como 120 o rpv chega na casa dos 4000 giros

passei tanto problema com isso ai q sempre marquei as velocidades do meu e o rpm q da

hoje ta assim em 60km 2000 rpm e 90 rpm 3000 mil e 100 em 3300 e 120 km 3700, na real não via quando dava de rpm o outro monza q tinha e nen tenho amigos aqui para agente comparar

no meu foi gasto 1650 o reparo da caixa solenoide que nosso amigo leocastro me vendeu preço ótimo e mexeram no corpo de valvula troca de oleo filtro e valvula de vacuo q aciona o tcc q fica ali em baixo perta da roda esquerda embaixo do cilindro do ac caso o seu tenha.

mas mesmo com esse problema q passei meu carro sempre passo as marchas sucegado sem trancos sem nada - nunca tive problema fora esse tcc quando eu keria viaja ou pegar velocidades acima de 100

bom é isso ai falei até demais e qualquer coisa me pergunte sobre mais detalhes

agora conte ai sobre seu cambio e se vc sente esse tcc acionando em k velocidade e diga em detalhes quantos rpm o seu fica em cada velocidade e quando aciona o tcc em q rpm ele tave e velocidade e em q velocidade o rpm caiu quando esse alivio entro

ele é como se fosse uma quarta marcha de nosso monza e comparando a rpm é uma 5º marcha de um manual.

abraços :smt023 :smt023 :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1250
Registrado em: 28 Set 2010, 00:44
Cidade: floresta
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Corret

Mensagem não lida por josé guilherme »

muito lindo seu classic, parabens!
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novas Fotos Monza Classic Se Automatico 2º dono **Corret

Mensagem não lida por jonasclassic »

Valeu cara muito obrigado :smt023 :smt023

Lindo seu monza prata keria q o meu fosse prata tambem :D

abraços :smt023 :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Responder