Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Esse bocal do tanque é de praxe enferrujar ali....
Colocar dreno não vai resolver isso, pois a ferrugem aparece bem na borda onde vai a borracha e segura umidade.
Onde empoça a água está integro. Alem disso o funil fica pra dentro da carroceria,teria que colocar uma mangueira e jogar pra fora ou escoar no dreno traseiro.
Eu apenas trataria a ferrugem...
O meu eu lavei tudo antes de levar pra oficina com a wap, mas sujou muito na preparação do teto, ai foi lavado na oficina na hora de pintar e depois em casa lavei novamente para montagem... vale a pena fazer essas lavagens :smt023
Abraço
Colocar dreno não vai resolver isso, pois a ferrugem aparece bem na borda onde vai a borracha e segura umidade.
Onde empoça a água está integro. Alem disso o funil fica pra dentro da carroceria,teria que colocar uma mangueira e jogar pra fora ou escoar no dreno traseiro.
Eu apenas trataria a ferrugem...
O meu eu lavei tudo antes de levar pra oficina com a wap, mas sujou muito na preparação do teto, ai foi lavado na oficina na hora de pintar e depois em casa lavei novamente para montagem... vale a pena fazer essas lavagens :smt023
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
David, eu quero lavar por baixo.... aproveitando que tá tudo desmontado, pra tirar toda a sujeira, óleo, grude, etc.. Deixar brilhando por baixo. Sem falar que, a sujeira pode tá escondendo alguma avaria...esse é o objetivo também da lavagem, ver se tem algum dano coberto pela sujeira... Num era pra deixar o carro em si limpo, pq eu sei q na oficina vai sujar bastante...
E esse tipo de lavagem, não tem jeito, tem que ser no posto.... usando solupan, etc... pra tirar sujeira pesada!!!
Acho que vou montar a borracha do tanque com graxa, pra ver se protege.....
E esse tipo de lavagem, não tem jeito, tem que ser no posto.... usando solupan, etc... pra tirar sujeira pesada!!!
Acho que vou montar a borracha do tanque com graxa, pra ver se protege.....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
santana nao da pra generalizar, tu teve o azar de cair na mao de um boqueta malandro, oque eu faço é obrigatorio na area de pintura e funilaria nada de especial. assim como eu tem diversos profissionais qualificados e alguns ate melhor que eu em determinadas areas desses dois ramos automotivo. só faço que tem que ser feito.
isso é comum no monza por nao ter dreno. o monza tem varios erros de projetos, entao nao tem muito oque fazer, é limpar,pintar,passa um oleo na borracha pra facilitar a remontagem e tentar secas quando cai aqua ou combustivel que vai durar muito tempo.
o meu nunca teve ferrugem nessa area dificilmente via aqua e tb nao usavamos mangueira no carro nem eu nem meu pai, só cera liquida.
isso é comum no monza por nao ter dreno. o monza tem varios erros de projetos, entao nao tem muito oque fazer, é limpar,pintar,passa um oleo na borracha pra facilitar a remontagem e tentar secas quando cai aqua ou combustivel que vai durar muito tempo.
o meu nunca teve ferrugem nessa area dificilmente via aqua e tb nao usavamos mangueira no carro nem eu nem meu pai, só cera liquida.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Rafaelo.... eu já te mostrei os serviços do funileiro. O serviço do cara é bem satisfatório, vc viu.
Mas pintor, já procurei feito um louco furioso e só acho boqueta! Ainda não vi um que pintasse direito mesmo.... os carros ficam bonitos e tal. Mas tem erros grosseiros, que a maioria deixa passar...E se vc for falar, o cara diz que não tem nada a ver, que é assim mesmo!!!
Esses dias, eu fui dizer pra um "pintor", que nas partes que ele lixasse até o metal, era necessário aplicar wash primer, ou preto vinílico.... o cara disse que isso não existia, e que essas coisas só eram aplicadas em chapas galvanizadas, como no caso a do corcel, com o único intuito melhorar a aderência. Mas em chapas "não galvanizadas", não precisava de nada disso, apenas primer!!! .... MEU, o cara num disse nada com nada, nem entendi o que ele quis dizer. Não rebati, pra gerar discussão. Mas enfim, se for pra cair na mão de um boqueta desse, melhor eu mesmo fazer, pelo menos não vou ficar chateado com ninguém, kkkkkkkkkk
Ele falou que pra proteger a lata, basta o aparelho (é assim que ele chama o primer), que ai já fica bem protegidooooo!!! Se eu fizer meu carro nesse cara, meu monza não dura um ano, apodrece todo e vira pó!
E o pior, nenhum cobra barato! Nem esse que disse que wash primer é desnecessário... É tudo caro.... tava pensando em pintar eu mesmo. O dinheiro que eu gastaria pagando mão de obra, compraria grande parte do material pra pintura, que seria:
-Compressor de ~100L
-Pistola
-Lixadeira roto orbital
-Tacos flexíveis e rígidos..
Será que fora isso, falta muita coisa? Acho que eu mesmo, com paciência e ajuda de alguém que entende, como o Rafaelo, posso fazer um bom trabalho. A intenção é de fazer, peça a peça.... nada de pintar o carro todo de uma vez. A intenção é fazer peça a peça, detalhe por detalhe... Coisa que a maioria dos profissionais não faz, pois pra eles o que importa é entregar o carro e receber o dinheiro.
Dá teu pitaco ai.
Abraços.
Mas pintor, já procurei feito um louco furioso e só acho boqueta! Ainda não vi um que pintasse direito mesmo.... os carros ficam bonitos e tal. Mas tem erros grosseiros, que a maioria deixa passar...E se vc for falar, o cara diz que não tem nada a ver, que é assim mesmo!!!
Esses dias, eu fui dizer pra um "pintor", que nas partes que ele lixasse até o metal, era necessário aplicar wash primer, ou preto vinílico.... o cara disse que isso não existia, e que essas coisas só eram aplicadas em chapas galvanizadas, como no caso a do corcel, com o único intuito melhorar a aderência. Mas em chapas "não galvanizadas", não precisava de nada disso, apenas primer!!! .... MEU, o cara num disse nada com nada, nem entendi o que ele quis dizer. Não rebati, pra gerar discussão. Mas enfim, se for pra cair na mão de um boqueta desse, melhor eu mesmo fazer, pelo menos não vou ficar chateado com ninguém, kkkkkkkkkk
Ele falou que pra proteger a lata, basta o aparelho (é assim que ele chama o primer), que ai já fica bem protegidooooo!!! Se eu fizer meu carro nesse cara, meu monza não dura um ano, apodrece todo e vira pó!
E o pior, nenhum cobra barato! Nem esse que disse que wash primer é desnecessário... É tudo caro.... tava pensando em pintar eu mesmo. O dinheiro que eu gastaria pagando mão de obra, compraria grande parte do material pra pintura, que seria:
-Compressor de ~100L
-Pistola
-Lixadeira roto orbital
-Tacos flexíveis e rígidos..
Será que fora isso, falta muita coisa? Acho que eu mesmo, com paciência e ajuda de alguém que entende, como o Rafaelo, posso fazer um bom trabalho. A intenção é de fazer, peça a peça.... nada de pintar o carro todo de uma vez. A intenção é fazer peça a peça, detalhe por detalhe... Coisa que a maioria dos profissionais não faz, pois pra eles o que importa é entregar o carro e receber o dinheiro.
Dá teu pitaco ai.
Abraços.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego, pelas andanças em oficinas com o Monza, os profissionais sempre me falaram que é melhor pintar o carro todo de uma vez, pq fatores como temperatura, umidade, diluiçao de solvente na tinta, etc influenciam na cor do carro. Assim sendo, o carro deve ser pintado todo de uma só vez.
É realmente dificil achar um bom profissional, mas não impossível. Não procure só por pintores que tenham grandes estufas, enormes compressores. O cara tem que ter uma infraestrutura sim, mas não é isso que garante um bom resultado. Prova disso é uma oficina gigantesca que tem perto de casa (Ribeirão Pires) chamada Classicos Caslini. Eu particularmente não gosto do serviço deles.
É realmente dificil achar um bom profissional, mas não impossível. Não procure só por pintores que tenham grandes estufas, enormes compressores. O cara tem que ter uma infraestrutura sim, mas não é isso que garante um bom resultado. Prova disso é uma oficina gigantesca que tem perto de casa (Ribeirão Pires) chamada Classicos Caslini. Eu particularmente não gosto do serviço deles.
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Quando falei em pintar por partes, seria preparar cada peça, as deixando prontas pra tinta.. no momento da tinta, todas seriam pintadas juntas... sacou?
Cara, ainda não achei um pintor que faça a tarefa direitinho. Até agora só vi 1 que trabalha direito... mas ele é muito ocupado e não tá pegando serviço geral. O resto é tudo mela mão... se é pra torrar dinheiro, prefiro torrar comprando ferramenta pra mim.... de quebra eu aprendo e ainda fico com as ferramentas! heuheu
Cara, ainda não achei um pintor que faça a tarefa direitinho. Até agora só vi 1 que trabalha direito... mas ele é muito ocupado e não tá pegando serviço geral. O resto é tudo mela mão... se é pra torrar dinheiro, prefiro torrar comprando ferramenta pra mim.... de quebra eu aprendo e ainda fico com as ferramentas! heuheu
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego, funileiro é muito relativo. Cada um acha que o que ele faz é o correto, o outro está errado. A único serviço que vi muito bem feito é o do Rafa. Nem é uma coisa de outro mundo, tendo os materiais é só ler/estudar sobre o assunto, treinar em alguma geladeira velha ou algo assim e tentar. Meu pai é metalúrgico, ele com certeza vai me ajudar um dia, talvez até na firma dê pra fazer o carro, lá tem de tudo. Todos os tipos de materiais para escape (Inox), solda MIG/MAG, etc. Tudo mesmo.
O compressor acho que seria o problema de custo maior, é necessário o de cabeçote duplo pra suprir a grande demanda de ar pra pintar teto, capô, etc. Peças grandes! Veja a possibilidade de aluga um por aí. O resto você já se atentou e sabe de tudo, menino estudado. hehe
Boa sorte.
EDIT: Compressor de no mínimo 170L.
O compressor acho que seria o problema de custo maior, é necessário o de cabeçote duplo pra suprir a grande demanda de ar pra pintar teto, capô, etc. Peças grandes! Veja a possibilidade de aluga um por aí. O resto você já se atentou e sabe de tudo, menino estudado. hehe
Boa sorte.
EDIT: Compressor de no mínimo 170L.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1345
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
Diego o que você disse tem toda lógica! Se é pra pagar que não entende, melhor aprender e fazer! Quem vai lucrar é você!
Acho que o único problema é se der algum erro em algum local, mas pelo menos não vai ter que pagar mão de obra desnecessária, vai ser somente material mesmo!
Agora estou pensando, vai preparar tudo pra pintura com aquele lanterneiro que é experiente! Não vai precisar massa em nada? Vai estar tudo desamassadinho lisinho?
Se for pegar o carro já na base pra mandar o wash e partir pra pintura compensa viu!
Abraço!
Acho que o único problema é se der algum erro em algum local, mas pelo menos não vai ter que pagar mão de obra desnecessária, vai ser somente material mesmo!
Agora estou pensando, vai preparar tudo pra pintura com aquele lanterneiro que é experiente! Não vai precisar massa em nada? Vai estar tudo desamassadinho lisinho?
Se for pegar o carro já na base pra mandar o wash e partir pra pintura compensa viu!
Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191