monza com o alternador do vectra 120 amperes

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acabando de chegar do eletricista... Foi alterado o meu alternado pra 120A.
Trocamos: os 2 rolamentos, placa de diodo, regulador de voltagem, rotor, estator, ou seja, o alternador quase todo... agora ta carregando direitinho, monzão está na área novamente! :mrgreen:

Abraço e obrigado aos que ajudaram.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por Arte Visual »

Diego Paiva escreveu:Acabando de chegar do eletricista... Foi alterado o meu alternado pra 120A.
Trocamos: os 2 rolamentos, placa de diodo, regulador de voltagem, rotor, estator, ou seja, o alternador quase todo... agora ta carregando direitinho, monzão está na área novamente! :mrgreen:

Abraço e obrigado aos que ajudaram.
Boa Noite Diego.

Me responda de quanto era o seu alternador antes ??? E quanto ficou o preço do serviço feito no seu alternador ??? Pois também estou precisando dar uma geral no meu alternador por causa da placa de diodo, que parece que está com problemas e dependendo do quanto fica o serviço também vou fazer o mesmo no meu, e será que em qualquer auto-elétrico faz o serviço, ou tem que ser em algum local especializado. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Arte Visual escreveu:
Diego Paiva escreveu:Acabando de chegar do eletricista... Foi alterado o meu alternado pra 120A.
Trocamos: os 2 rolamentos, placa de diodo, regulador de voltagem, rotor, estator, ou seja, o alternador quase todo... agora ta carregando direitinho, monzão está na área novamente! :mrgreen:

Abraço e obrigado aos que ajudaram.
Boa Noite Diego.

Me responda de quanto era o seu alternador antes ??? E quanto ficou o preço do serviço feito no seu alternador ??? Pois também estou precisando dar uma geral no meu alternador por causa da placa de diodo, que parece que está com problemas e dependendo do quanto fica o serviço também vou fazer o mesmo no meu, e será que em qualquer auto-elétrico faz o serviço, ou tem que ser em algum local especializado. :smt023
Meu alternador era de 75a. Gastei 200 reais no total.. peças, mão de obra, etc. Aqui em Fortaleza, foi o único eletricista que disse que dava pra fazer isso, os outros todos disseram que não dava.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
rrlfreitas
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por rrlfreitas »

Boa tarde à todos! Tenho um Monza Tubarão 94 e o alternador pifou. Ele ele tem ar e direção, por isso gostaria de saber se alguém tem um esquema de adaptção de alternador, ou possa me informar um que caiba no lugar e seja mais robusto.
Tenho visto o pessoal dizer que o do vectra cabe com 120A cabe, mas precisava que postassem passo à passo a adaptação, se a furação é igual, se tem que trocar a polia e etc, porque eu mesmo vou fazer!
Eu tenho aqui um de Blazer 6cc de 100A e um de gol de 90A será que consigo adaptar um desses? Se não der pra adaptar posso trocá-los por um que dê!
Abraços
rrlfreitas
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Abr 2008, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por juniopereira »

rrlfreitas escreveu:Boa tarde à todos! Tenho um Monza Tubarão 94 e o alternador pifou. Ele ele tem ar e direção, por isso gostaria de saber se alguém tem um esquema de adaptção de alternador, ou possa me informar um que caiba no lugar e seja mais robusto.
Tenho visto o pessoal dizer que o do vectra cabe com 120A cabe, mas precisava que postassem passo à passo a adaptação, se a furação é igual, se tem que trocar a polia e etc, porque eu mesmo vou fazer!
Eu tenho aqui um de Blazer 6cc de 100A e um de gol de 90A será que consigo adaptar um desses? Se não der pra adaptar posso trocá-los por um que dê!
Abraços
rrlfreitas

cara no seu caso nao da para colocar o do vectra nao por causa da DH vc tera que procurar uma auto eletrica que faça este mesmo serviço que o rodrigo fez no dele que foi cidado acima..

abraço e boa sorte
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


ImagemImagem
juniopereira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 05 Abr 2008, 20:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por juniopereira »

Agora tive que desligar o alternador original e deixar so o outro porque tava mandando muita carga na bateria original e fu... ela .
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


ImagemImagem
morfws
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Out 2009, 20:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por morfws »

hehehehehheheh...........hj eu coloquei um alternador maior no monza hartch 2.0 coloquei o do tempra 90 amperes
foi muito facil adptar ele so troquei a polia do original do monza so mais nada e umas borracha em :smt023 baixo para fica firme e so alegria

há paguei desse alternado 100 reais eu recomendo nossa e bom d+
abraçao a todos
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza com o alternador do vectra 120 amperes

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como já foi dito aqui, adaptar outro alternador no Monza até 90 ou de 91 em diante sem DH fica fácil. O problema é fazer essa adaptação no Monza de 91 a 96 com DH original.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder